- Publicidade -

Um de nós está mentindo, Final explicado: Quem matou Simon ?

Entenda o final de Um de nós está mentindo

- Publicidade -

Os episódios de Um de nós está mentindo acabam de chegar na Netflix. A série produzida pelo Peacock, apresenta um drama misterioso que segue cinco estudantes do ensino médio que frequentam a detenção. No entanto, um deles aparece morto.

publicidade

Os quatro colegas sobreviventes, são os únicos presentes na cena do crime. Dessa maneira, se transformam nos principais suspeitos. A investigação caótica, revela os segredos mais sombrios dos indivíduos. A série responde boa parte dos mistérios apresentados na primeira temporada.

Ao mesmo tempo, adiciona um grande número de perguntas sem respostas. Pois bem, se você ficou com dúvida em qualquer que seja a questão, aqui está o final explicado de Um de nós está mentindo. Via The Cinemaholic.

- Publicidade -

Um de nós está mentindo: Quem Matou Simon?

A verdade é que Simon realmente cometeu suicídio. No entanto, orquestrou um plano no qual, Addy seria incriminada. Dessa maneira, entendemos que o “um” que o título prenuncia, que está mentindo, pode ser interpretado como Jake.

Através de flashbacks, vemos que Jake e Simon eram amigos de infância que acabaram se separando quando Jake se tornou um “atleta” popular. No entanto, os dois nunca superaram o hábito de chamar a atenção de pessoas pretensiosas no campus e jogaram um jogo perpétuo de “desafio” no qual apostavam um no outro para fazer coisas ultrajantes. 

- Publicidade -

Apesar dos dois não serem mais amigos, Jake convence Simon a fazer um último desafio perigoso. Sem o conhecimento de Jake, Simon grava a conversa que eles têm através de seu videogame.

Quando os quatro estudantes que estão sendo investigados pela morte de Simon descobrem o console de Addy, eles planejam roubá-lo do quarto de Jake. Durante uma festa de Halloween, Addy e Cooper entram em seu quarto e recuperam o console, apenas para serem perseguidos por Jake. Na floresta, Jake confronta Addy com uma arma, mas é atacado primeiro por Cooper e depois por Janae. Na luta que se seguiu, uma bala dispara e atinge Jake.

A temporada então termina com a polícia descobrindo o console com evidências incriminatórias contra Jake em seu quarto e os suspeitos iniciais do assassinato (os Bayview Four) retomando suas rotinas na escola. Em pouco tempo, no entanto, cada um deles recebe uma mensagem ameaçando revelar o que eles fizeram.

Não tem assassino ?

- Patrocinado -

Perto do fim de Um de nós está mentindo, percebemos que nenhum dos quatro suspeitos centrais (Bronwyn, Addy, Cooper e Nate) matou Simon. Em vez disso, o óleo de amendoim fatal foi contrabandeado pela própria vítima, que estava fazendo isso em um desafio de seu amigo de infância Jake. 

No entanto, o plano original não era deixar Simon morrer, mas sim injetá-lo com uma caneta epi a tempo de salvar sua vida enquanto também incriminava os quatro alunos com ele de tentativa de assassinato.

Embora inicialmente seja uma brincadeira, Jake começa a ter outros planos quando Simon lhe diz que sua namorada, Addy, o está traindo. 

O namorado ciumento então decide matar Simon (que tenta chantagear Jake com as informações sobre Addy) enquanto também incrimina sua “namorada mentirosa e traidora”.

Portanto, mesmo que ele concorde em esperar do lado de fora da sala de detenção e salvar Simon no último momento, Jake faz o oposto e rouba todas as epi-canetas do dispensário, tornando impossível reviver Simon.

- Publicidade -

Assim, Jake é indiretamente responsável pela morte de Simon porque ele roubou as epi-canetas que poderiam ter salvado sua vida. No entanto, o ato de envenenamento foi realmente realizado pelo próprio Simon, que ingeriu propositalmente uma cápsula solúvel em água de óleo de amendoim como parte do desafio. Portanto, além de Jake, o próprio Simon também é parcialmente responsável por sua morte.

Jake morre em Um de nós está mentindo ?

A última vez que vemos Jake, ele está deitado no chão depois de acidentalmente levar uma bala no peito. Em uma briga pela arma entre ele, Cooper e Janae, o primeiro perde o controle da arma e ela dispara. Vendo a ferida, é mais provável que Jake esteja morto. 

Após os eventos fatídicos, o console de videogame incriminador é encontrado no quarto de Jake enquanto há rumores de que ele próprio fugiu.

No entanto, há céticos, e também há rumores na escola de que Jake pode ter sido enquadrado pelo assassinato. Os únicos que sabem a verdade sobre o destino de Jake são Bronwyn, Nate, Cooper, Addy e Janae. Aliás, estão todos na floresta quando Jake é baleado acidentalmente.

Entretanto, uma pessoa anônima começa a chantageá-los no final da primeira temporada. Dessa forma, os alunos enterram o corpo de seu colega morto. A alegação deles, é que ele fugiu.

Mas, uma testemunha os vê fazendo isso. Agora, eles usam as informações para tentar ordená-los. Claro que, existe a possibilidade de que um dos cinco, estavam presentes quando Jake foi morto.

Nate e Bronwyn ficam juntos?

Um de nós está mentindo e o final explicado
Imagem: Divulgação/Peacock

Nate e Bronwyn são um par improvável que parece ter uma conexão desde antes de se envolverem no assassinato de Simon. Os dois se abrem regularmente e compartilham seus sentimentos, o que é especialmente raro para Nate, que tem a reputação de ser um traficante problemático. 

Quando ele é preso depois que um lote de canetas epi são encontradas em sua bicicleta, Bronwyn ajuda Jake a obter fiança da prisão e a voltar para a escola. 

Quando perguntada por que ela o ajudou, Bronwyn confessa que há muito tempo tem sentimentos por Jake. No entanto, este último parece pensar que Bronwyn está tentando reformá-lo e diz que eles não podem ter um relacionamento normal. 

Ele também bloqueia o telefone descartável que ele e Bronwyn costumavam falar um com o outro. Portanto, no final, vemos os dois sentados separadamente no refeitório da escola e, infelizmente, Nate e Bronwyn permanecem separados.

Então, você gostou do final de Um de nós está mentindo ?

Certamente, você também vai gostar:

>Rebelde: Netflix revela ótima notícia da 2ª Temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

Comentários estão fechados.