Two And a Half Men: Quem canta a abertura da série?
Quem canta a abertura de Two And a Half Men?
Com certeza os fãs já devem ter se perguntado quem canta a música-tema de Two and a Half Men. O sitcom de sucesso estreou em 2003 e originalmente foca no falido Alan (Jon Cryer) se mudando para a casa de praia de seu irmão Charlie (Charlie Sheen) em Malibu. A mudança acontece depois dele se divorciar da esposa. O “meio-homem” do título faz referência ao filho adoravelmente e estúpido de Alan, Jake (Angus T. Jones).
Além de falar sobre a vida de Alan, Two and a Half Men também foca no estilo de vida de sexo casual e bebidas de Charlie. O que contrasta perfeitamente com o status de eterno perdedor de Alan. Como a maioria das sitcoms criadas por Chuck Lorre, como The Big Bang Theory, a série raramente recebia críticas calorosas, mas era um grande sucesso de audiência.
O personagem de Sheen no programa escreveu jingles comerciais, então faz sentido que o tema da série seja cativante e irritante ao mesmo tempo. E isso está no fato de que o tema basicamente repete as palavras ‘homens’ e ‘viris’ muitas e muitas vezes.
O próprio Lorre escreveu este tema com Lee Aronsohn, e os créditos de abertura apresentam o elenco “cantando” a música diretamente para a câmera. Apesar da abertura de Two and a Half Men dar a entender que são os atores que cantam o tema da série, não é bem isso o que acontece na vida real.
Músicos profissionais cantam em Two and a Half Men
A música-tema de Two and a Half Men é cantada por músicos de estúdio, enquanto a dubladora Elizabeth Daily (As Meninas Super-Poderosas) ‘faz a voz’ de Jake. A introdução também era conhecida por realizar mudanças a cada nova temporada. Ela mostrava as mudanças de Jake a cada ano conforme Jones ia crescendo. Kutcher entrou na abertura da 9ª temporada para frete.
A série teve ótimos episódios durante suas 12 temporadas e chegou ao fim em 2015. O final, inclusive, teve participações de Christian Slater e Arnold Schwarzenegger. Desde então, Cryer conquistou novos fãs por interpretar Lex Luthor no Arrowverse. Mas não parecer haver plano para um ressurgimento da série
Embora Sheen tenha parecido aberto a um renascimento nos últimos anos, o relacionamento difícil entre ele e Lorre provavelmente seria uma barreira no futuro. Apesar que agora eles vão voltar a trabalhar juntos. Mas de qualquer forma, a música-tema segue a todo vapor e está fixada eternamente na cabeça dos espectadores de Two and a Half Men.
A ideia dos criadores da série
Chuck Lorre criou e produziu a série. Mas o que muitos podem não saber é que Lorre também ajudou a escrever a música-tema do programa. Ao lado de Lorre, o co-criador da série, Lee Aronsohn, também ajudou na composição da música. Lorre já compôs antes, principalmente para a versão jovem das Tartarugas Ninjas.
Grant Geissman também deu uma mãozinha na criação da música-tema do seriado. Inclusive, quem está tocando piano nas cenas que Charlie aparece fazendo isso é ele. Geissman está igualmente por trás da criação dos jingles criados por Charlie em Two and a Half Men.
Música-tema de Two and a Half Men ganhou uma paródia
A música-tema da série ganhou várias paródias ao longo dos anos, principalmente pelo comediante da web e estrela do YouTube Bart Baker. Ele inclusive zomba da participação de Kutcher na série. Existe também uma versão da música chamada “Two and a Half Popes”, de Louder With Crowder. Essa música faz referência ao filme Dois Papas, de 2019.
A simplicidade da música-tema da série esconde as várias camadas em sua criação e apresentação. Além do fato de que o envolvimento dos criadores da série na música deixou ela ainda mais com a cara de Two and a Half Men. Como visto em suas várias paródias, a canção sempre estará presente na mente do espectador.
Então, você sabia dessas curiosidades?
Certamente, você também vai gostar:
> Doces magnólias volta com 3ª temporada e data de estreia
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.