The White Lotus: A verdade por trás da série da HBO Max

Saiba a verdade por trás da série The White Lotus

- Publicidade -

Concebida como uma série limitada de seis partes, The White Lotus estreou em 11 de julho de 2021, recebendo aclamação da crítica e sucesso de audiência. A primeira temporada foi a série mais premiada no Emmy Awards de 2022, ganhando dez prêmios nas categorias de séries limitadas. Isso inclui a Melhor Série Limitada ou Antológica.

- Publicidade -

The White Lotus também levou o prêmio de Melhor Roteiro e Melhor Direção para Mike White, Melhor Atriz Coadjuvante para Jennifer Coolidge e Melhor Ator Coadjuvante para Murray Bartlett. O sucesso levou a HBO a renová-lo como uma série antológica. A segunda temporada estreou em 30 de outubro de 2022. Em 18 de novembro de 2022, a HBO anunciou que renovou para a terceira temporada.

A série satírica é ambientada quase toda nos limites de um esplêndido resort à beira-mar no Havaí. A comédia de humor negro gira em torno dos hóspedes ricos da propriedade, em que os níveis quase surpreendentes de direito levam a decepcionada equipe do hotel a tomar secretamente algumas decisões nada lisonjeiras (embora merecedoras) contra seus clientes egocêntricos.

Os personagens de The White Lotus, em sua maioria das vezes inacreditavelmente improvável, não se esqueceram profundamente das atitudes arrogantes e presunçosas às vezes associadas a turistas ricos. Muitos desses personagens poderiam ter inspiração na vida real, e o resort homônimo da série realmente existir? Vamos descobrir.

The White Lotus é uma história verdadeira?

Não, The White Lotus não é uma série baseada em uma história real. O cenário opulento da série, que geralmente é experimentado em primeira mão somente pelos super-ricos. Isso enquanto a maioria dos outros só pode vislumbrar o luxo surreal através de vídeos e fotos, deixa difícil saber se a história é verdadeira ou não.

- Publicidade -

Publicidade

Mesmo que a série, criada, escrita, dirigida e produzida por Mike White (School of Rock), não tenha ligação direta na realidade, ela oferece uma interpretação dramatizada de ocorrências muito reais que insistem em nossa sociedade. A propriedade homônima da série também é um resort falso, da mesma forma que sua equipe e convidados vaidosos.

The White Lotus apareceu quando a HBO abordou White para criar uma série que pudesse ser filmada somente em um lugar. Isso também sem que o valor exceda um orçamento de $3 milhões por cada episódio. A necessidade de uma nova série foi bastante impulsionada pelos efeitos devastadores da pandemia de COVID-19. Então, isso resultou no encolhimento da lista de programas do estúdio.

Portanto, deveria seguir um outro requisito, que ele filmasse com segurança, com diretrizes de saúde rigorosas em vigor. White, que em sua infância passou férias com sua família no Havaí (embora não tão luxuosas quanto às retratadas), tem uma ligação especial com o estado. Ele também possui um retiro para escritores na ilha havaiana de Kauai, assim como na série The White Lotus.

Ao passar do tempo, ele viu como os turistas ricos acabam deixando um rastro de miséria e chafurdar neles, mesmo que levem vidas invejosas. Havia também o aspecto da exploração dos locais por aqueles com quantias comparativamente astronômicas de dinheiro.

De onde veio a inspiração para a série

Muitas instâncias da série, como os comentários surdos de um dos protagonistas sobre uma apresentação do Luau realizada pela equipe do resort, descrevendo-a como uma forma de os habitantes locais honrarem sua cultura, levam para casa o tema de como as boas intenções se transformam em más ações são amplificados pela riqueza.

Em sua infância, White tinha os mesmos gostos de assistir aos shows do Luau que apresentavam pelos locais em seu hotel. Contudo, nesse momento, ele reconhece a natureza exploradora das performances. Assim como na série The White Lotus há muito das próprias experiências de White que ele extrai, e o que não é importante, é o comportamento de alguns de seus colegas na indústria.

Pessoas ricas e com direito que têm todas as vantagens de uma vida feliz. No entanto, na verdade não são felizes e espalham sua miséria para todos ao seu redor, sendo algo que o criador viu em primeira mão. Uma das subtramas da série, é de um hóspede excessivamente exigente que fica insatisfeito com sua acomodação suntuosa.

Ele acaba descontando na equipe do hotel provavelmente deriva do tempo em que o próprio White ficou um tempo estimável reclamando de seu quarto designado. A introspecção do escritor, que relata fortemente a série The White Lotus, dá-lhe uma sensação de genuinidade.

- Publicidade -

A série é uma simples obra de ficção

The White Lotus: A verdade por trás da série da HBO Max
Imagem: Divulgação/HBOMax

Os personagens também, apesar de serem pouco simpáticos, acabam se beneficiando das próprias experiências de White, que lhes dão profundidade e acabam ficando atraentes de assistir. A série é uma simples obra de ficção com personagens que parecem exagerados (embora White insista que são versões atenuadas de suas contrapartes da vida real).

Contudo, a exploração da série sobre a natureza exploradora da riqueza e como as ações ignorantes e egocêntricas de uma parte dos super-ricos causam miséria entre aqueles designados para servi-los. Assim, teria inspiração nas experiências e introspecção do escritor.

The White Lotus sem remorso funciona porque oferece comentários sociais claros e força os espectadores a reconhecer que as atrocidades retratadas realmente existem de alguma forma no mundo real.

Certamente, você também vai gostar:

Two And a Half Men: A verdade que os fãs não sabem da série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via TheCinemaHolic)