Publicidade

The Walking Dead: Quem morreu e quem viveu no final da série

Quem morre e quem vive em The Walking Dead

Publicidade

O final da série The Walking Dead, “Descanse em paz” está disponível. Apesar de aparentar que muito sangue jorraria nesse momento, isso não aconteceu, e poucas mortes foram vistas, ainda que a grande ameaça de zumbis em evolução invadisse a Comunidade.

Essas coisas não ocorreram completamente inesperado, tendo em vista que muitos dos rostos já conhecidos voltaram a aparecer em spinoffs futuros, porém tiveram pouquíssimas mortes consequentes que ocorreram neste capítulo final de The Walking Dead.

Publicidade

Dessa forma, como este ainda é um mundo complicado de viver, muitos não conseguiram se manter vivos até o final. Por isso, vamos mostrar aqui alguns dos que morreram, bem como os que sobreviveram.

Judith: viva

Publicidade

Embora tenha levado um tiro no final do penúltimo episódio de The Walking Dead, Judith permaneceu viva até o final da série. O momento foi complicado, tendo em vista que ele precisou ser levado para o hospital mais próximo por Daryl que quase foi esmagado pelos caminhantes e desmaiado no chão.

Apesar dela também estar cercada e perdendo a consciência, um grupo de pessoas conseguiu fugir dos zumbis para resgatá-la. Já sem nenhum risco de ataque dos zumbis, o doador universal Daryl utilizou do seus conhecimentos médico básico para fazer uma transfusão de sangue para Judith, e isso salvou sua vida em The Walking Dead.

Assim, ela se recupera de forma que consegue ver o futuro extremamente brilhante de seu canto do mundo no momento em que a história adianta um ano no futuro. Contudo, nem todos estarão lá para vê-lo.

Publicidade

Pamela: viva

Por acaso o mais impressionante tem sido que Pamela não tenha morrido neste episódio. Ela tinha se definido como a única rival que restou e por bastante tempo foi cruel com todos aqueles que estavam sob seu domínio. Houve até um plano de Maggie e Negan em parte atrás dela em uma missão para destruí-la, com isso evitariam que mais pessoas morressem.

Publicidade

Mas não houve necessidade, tendo em vista que as forças remanescentes da Comunidade ficaram contra ela. Em determinado momento, Pamela aparentava estar pronta para deixar que os caminhantes que estavam próximos a devorassem, ao invés de ser capturada com vida em The Walking Dead.

Então Maggie evita que isso aconteça, salvando-a e atirando no walker Hornsby com precisão. Assim, o grupo resolve manter Pamela presa para pagar pelos seus crimes contra o povo e permitir que haja uma nova liderança.

Publicidade

Jules: morta

The Walking Dead: Quem morreu e quem viveu
Imagem: Créditos/Netflix

Lamentavelmente, Jules ainda é pouco conhecido. No episódio, a primeira morte aconteceu quando aqueles personagens que restaram foram cercados pelos caminhantes que Pamela tinha deixado vagar livremente na região mais pobre da Commonwealth.

Ocorreram muitos esfaqueamentos e tiros que garantiram que todos escapassem com vida, apesar que Jules não teve a mesma sorte. Para relembrarmos, ela morava em Oceanside que apareceu em alguns poucos episódios de The Walking Dead, apesar de não fazer parte do grupo principal.

Publicidade

Ela morreu no momento em que esfaqueou um andador nas costas, mas deveria ter acertado sua cabeça, dando a ele uma oportunidade de morder o seu braço. Lucas corre quando vê o que acontece, porém já era tarde demais para salvá-la.

No momento em que ela implorava por ajuda, ele foi jogado no chão e o restante dos caminhantes se alimentaram de Jules ao mesmo tempo Luke era arrastado para um lugar seguro. Contudo, não ocorreram mais mortes depois dela.

Publicidade

Luke: morto

Pouco tempo depois da morte de Jules em The Walking Dead, Luke acabaria aceitando os ferimentos. Ele acabou levando uma mordida na perna e em uma tentativa de amputação frustrada. Então, para piorar o ocorrido, Pamela havia retirado todos os médicos e remédios do hospital.

Nos seus últimos momentos em vida, Luke foi capaz de fazer com que seus amigos encontrassem a gaita em seu bolso, visto que foi prometido a ele pelos seus amigos que manteria a música viva mesmo depois de sua morte. Ele era um dos personagens mais conhecidos e, exceto por outro que mostraremos, a morte mais importante do episódio.

No momento em que ele fecha seus olhos pela última vez, aqueles que o conheciam tiveram que tomar a difícil decisão de enfiar uma lâmina em sua cabeça para ele não se transformar e então depois de sua morte, cobriram o seu corpo com um lençol.

 Lydia: viva

Durante The Walking Dead ocorreu um amputação bem-sucedida que acabou salvando um dos personagens que estava em uma péssima situação. Lydia é uma ex-Sussurradora e filha da já falecida rival Alpha que a pouco tempo acabou sendo mordida no braço.

Sua morte foi evitada no momento em que seus companheiros sobreviventes rapidamente amputaram seu braço infectado e conseguiram evitar que ela sangrasse. Mas sua sobrevivência foi de muita dor, visto que mais tarde ela chora pela morte de Luke e Jules.

Rosita: morta

The Walking Dead: Quem morreu e quem viveu
Imagem: Créditos/Netflix

Para finalizar, mas definitivamente não menos importante, sendo a morte mais importante do final. Rosita era uma das mais antigas personagens de The Walking Dead e sofreu muito para sobreviver. No último episódio, ela precisou passar por mais coisas para tentar salvar seu filho.

Teve até uma ocasião em que ela e seu filho estavam perdidos após cair em uma horda de caminhantes. Depois de muita luta ela conseguiu se livrar deles e se abrigou com segurança em um prédio próximo, mas já estava contaminada, e isso tiraria sua vida.

Mesmo que não conseguimos um bom vislumbre inicialmente, um tempo depois ela mostrou a Eugene que na verdade ela havia sido mordida no pescoço. Não é possível cortar a ferida e ela sabe disso. Então, ela passa o pouco tempo restante dela com seu filho e observando seus amigos que seguirão felizes depois que ela se for.

Durante um alegre jantar em The Walking Dead, ela sussurra para o padre Gabriel que breve irá se transformar. Eles ficam assustados, mas logo percebem o que ela realmente quer que ele faça. Ambos sobem as escadas e ele faz uma oração final por ela ao mesmo tempo em que ela se deita pela última vez com seu filho. Eugene se despede mais uma vez, então ela morre tendo a certeza que protegeu todos aqueles que amava.

Certamente, você também vai gostar:

>A Lenda de Aang revela ótima notícia antes da estreia na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do filme. (Via Collider).