The Walking Dead: Quem morreu e quem viveu no final da série
Quem morre e quem vive em The Walking Dead
O final da série The Walking Dead, “Descanse em paz” está disponível. Apesar de aparentar que muito sangue jorraria nesse momento, isso não aconteceu, e poucas mortes foram vistas, ainda que a grande ameaça de zumbis em evolução invadisse a Comunidade.
Essas coisas não ocorreram completamente inesperado, tendo em vista que muitos dos rostos já conhecidos voltaram a aparecer em spinoffs futuros, porém tiveram pouquíssimas mortes consequentes que ocorreram neste capítulo final de The Walking Dead.
Dessa forma, como este ainda é um mundo complicado de viver, muitos não conseguiram se manter vivos até o final. Por isso, vamos mostrar aqui alguns dos que morreram, bem como os que sobreviveram.
Judith: viva
Embora tenha levado um tiro no final do penúltimo episódio de The Walking Dead, Judith permaneceu viva até o final da série. O momento foi complicado, tendo em vista que ele precisou ser levado para o hospital mais próximo por Daryl que quase foi esmagado pelos caminhantes e desmaiado no chão.
Apesar dela também estar cercada e perdendo a consciência, um grupo de pessoas conseguiu fugir dos zumbis para resgatá-la. Já sem nenhum risco de ataque dos zumbis, o doador universal Daryl utilizou do seus conhecimentos médico básico para fazer uma transfusão de sangue para Judith, e isso salvou sua vida em The Walking Dead.
Assim, ela se recupera de forma que consegue ver o futuro extremamente brilhante de seu canto do mundo no momento em que a história adianta um ano no futuro. Contudo, nem todos estarão lá para vê-lo.
Pamela: viva
Por acaso o mais impressionante tem sido que Pamela não tenha morrido neste episódio. Ela tinha se definido como a única rival que restou e por bastante tempo foi cruel com todos aqueles que estavam sob seu domínio. Houve até um plano de Maggie e Negan em parte atrás dela em uma missão para destruí-la, com isso evitariam que mais pessoas morressem.
Mas não houve necessidade, tendo em vista que as forças remanescentes da Comunidade ficaram contra ela. Em determinado momento, Pamela aparentava estar pronta para deixar que os caminhantes que estavam próximos a devorassem, ao invés de ser capturada com vida em The Walking Dead.
Então Maggie evita que isso aconteça, salvando-a e atirando no walker Hornsby com precisão. Assim, o grupo resolve manter Pamela presa para pagar pelos seus crimes contra o povo e permitir que haja uma nova liderança.
Jules: morta
Lamentavelmente, Jules ainda é pouco conhecido. No episódio, a primeira morte aconteceu quando aqueles personagens que restaram foram cercados pelos caminhantes que Pamela tinha deixado vagar livremente na região mais pobre da Commonwealth.
Ocorreram muitos esfaqueamentos e tiros que garantiram que todos escapassem com vida, apesar que Jules não teve a mesma sorte. Para relembrarmos, ela morava em Oceanside que apareceu em alguns poucos episódios de The Walking Dead, apesar de não fazer parte do grupo principal.
Ela morreu no momento em que esfaqueou um andador nas costas, mas deveria ter acertado sua cabeça, dando a ele uma oportunidade de morder o seu braço. Lucas corre quando vê o que acontece, porém já era tarde demais para salvá-la.
No momento em que ela implorava por ajuda, ele foi jogado no chão e o restante dos caminhantes se alimentaram de Jules ao mesmo tempo Luke era arrastado para um lugar seguro. Contudo, não ocorreram mais mortes depois dela.