Publicidade

The Boys: Revelado a origem do Capitão Pátria na série

A terceira temporada de The Boys responde finalmente as perguntas sobre a origem de Capitão Pátria.

Publicidade

A série The Boys se passa em universo onde indivíduos superpoderosos são reconhecidos pelo público como heróis. Eles pertencem de fato, a corporação chamada Vought, que os monetiza e os comercializa. A maioria dos heróis, são arrogantes e corruptos. Contudo, a série se concentra em dois grupos: os Sete, o principal time de super-heróis da Vought, e os The Boys, vigilantes, que procuram manter os heróis corrompidos sob controle.

Capitão Pátria, personagem de Antony Starr, aterroriza os The Boys, desde o início da série. Com isso, fez com que um a Prime Vídeo recebesse em seu time, um super-herói irônico. Ao longo das temporadas, vários diálogos e flashbacks mostraram alguns trechos da história do líder dos Sete.

Publicidade

Por sua vez, Capitão Pátria, foi criado por Jonah Vogelbaum da Vought, em um tubo de ensaio. Biologicamente, projetado como o auge dos super-heróis do Composto V. O personagem, foi criado e treinado em laboratório, até que Stan Edgar e Madelyn Stillwell, o apresentou como o próximo superstar de Vought.

Como foi notado, na história de The Boys, Capitão Pátria, até agora deixou algumas questões chaves sem respostas. Com isso, a série esclarece duas dúvidas bem relevantes da história de origem de Capitão Pátria. Aqui está tudo que sabemos.

Publicidade

Com qual a idade e como os heróis envelhecem em The Boys?

Alguns heróis de The Boys, envelhecem mais devagar do que o normal. Por isso, a idade de Capitão Pátria ficou escondida por muito tempo. Isso porque a série nunca revelou a idade do primeiro super-herói criado pela Vought. Uma parte ainda maior da história perdida de Capitão Pátria, por exemplo, é o motivo pelo qual Vought injetou tanto dinheiro em sua criação.

O episódio 7 da 3ª temporada, aborda o porque a corporação estava criando super-bebês e subornando os pais, mas Capitão Pátria foi algo totalmente diferente. Durante o episódio (“Here Comes A Candle To Light You To Bed”), Soldier Boy confirmou pela primeira vez que Capitão Pátria nasceu em 1981. Com isso ele teria 41 anos durante a terceira temporada.

Publicidade

Você também pode ter informações no vídeo durante uma pesquisa “jovem Capitão Pátria” lançado entre a primeira e segunda temporada da série. Esse vídeo de pesquisa tem a data de 1994, o que significa que Jhon tinha 13 anos na época.

A idade de Capitão Pátria também coloca o episódio “One Plus One Equals Two” de The Boys: Diabolical no início dos anos 2000, daí vemos as versões visivelmente mais jovens de Stillwell e Edgar.

Publicidade

Contudo, Antony Starr, é um pouco mais velho que seu personagem, tendo nascido em 1975, o que também pode confirmar que, Capitão Pátria, é como Stormfront e Soldier Boy. Ou seja, não envelhece. O episódio 7 da terceira temporada de The Boys, explica porque Vought criou Capitão Pátria. Episódios anteriores (e The Boys: Diabolical) se referiram a Soldier Boy como o “ex-Capitão Pátria”

Publicidade

A ligação de Soldier Boy e Capitão Pátria

Durante suas diferentes eras, ambos foram super patriotas e serviram como o resto do público da Vought. Porém, sabemos que a conexão vai muito além. A Vought decidiu que Soldier Boy não era suficiente, reflexo de seu mal comportamento. Ou seja, talvez porque Stan Edgar quisesse uma versão pudesse voar.

O DNA de Soldier Boy, foi usado para fertilizar o óvulo que deu trouxe a vida ao Capitão Pátria. Porém, sua criação teve uma atualização. Ele foi criado com toda força e resistência do Soldier Boy, mas com olhos a laser, super audição, visão de raio X e Voo.

A origem do Capitão Pátria em The Boys
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video – via Screen Rant

Publicidade

O próprio Stan Edgar, foi o homem que considerou Soldier Boy inadequado para uma possível expansão da Vought em The Boys, isso com base na conversa de Black Noir na Nicarágua. Considerando que Capitão Pátria, acabaria sendo a causa da queda de Edgar. Sendo Soldier Boy o pai de Capitão Pátria, também explica o nascimento de Ryan Butcher.

No entanto, na adaptação feita pela Amazon, os poderes do composto V, não são herdados. Porém, Ryan foi a única exceção. Ou seja, Capitão Pátria foi criado a partir de Soldier Boy. Depois disso ele foi gestado por 9 meses para herdar as melhores partes de seu pai. Este processo explica provavelmente, como Capitão Pátria foi capaz de conceber Ryan naturalmente, e também porque ele herdou todos os poderes de seu pai.

Publicidade

Então, você sabia da formação do Capitão Pátria em The Boys?

Certamente, você também vai gostar:

Prison Break: História original poderia ter salvado série do final ruim

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.

Publicidade