Publicidade

Prison Break: História original poderia ter salvado série do final ruim

A história original de Prison Break era diferente

Publicidade

O público de Prison Break, ficou emocionado e também decepcionado com seu resultado final, ao longo de suas várias temporadas. Porém poderia ter sido muito diferente se a série tivesse mantido seus planos originais. A série foi ao ar pela primeira vez em 2005.

Prison Break, era apenas a história simples de Michael Scofield, de Wentworth Miller, que era um gênio da engenharia. Ele criou um plano, para tirar seu irmão que foi acusado injustamente da cadeia, antes que ele fosse sentenciado à morte. A inspiração da série veio de “Um sonho de liberdade” e a primeira temporada foi boa o suficiente para garantir um sucesso que seria duradouro.

Publicidade

Enquanto as próximas temporadas, entregaram mais ação, não há como negar que a série perdeu parte de sua credibilidade e seu foco, quando os personagens saíram da prisão perdendo, todo o sentido após a fuga. Acredita-se o plano original da série teria evitado sua queda.

Prison Break é criticado pelos fãs

Publicidade

Antes de se tornar um drama de transmissão padrão, Prison Break foi escrito como uma minissérie de quatorze episódios limitados, terminando com os dois irmãos escapando do Fox River. Em sua primeira temporada emocionante, a série equilibrou a tensa tentativa de fuga com os seus bons personagens.

A grande audiência do programa foi de presos torcendo pelos casos, vilões conspirando e guardas da prisão de autoridade mesquinha. Além de sua trama, Prison Break ainda colocou um interesse amoroso para o herói protagonista. Foi uma temporada tensa e emocionante, mas então vieram as próximas temporadas, um filme e mais um reboot. Cada um deles receberam várias críticas.

Aproveite para Ler:

Publicidade

Prison Break 6 ª Temporada: O real motivo que fez a série acabar

Os fãs e críticos do programa concordam que a série atingiu seu pico com a fuga que aconteceu no final da primeira temporada. É estranho pensar que poderia ter sido o fim da série. Isso porque temos que considerar as várias aventuras sempre surreais, assim o elenco começou a embarcar nas saídas e tornando seu enredo muito mais complicado.

Publicidade

É certo que o final original de Prison Break teria deixado muitas perguntas sem respostas, mas algumas séries acabaram melhor deixando várias coisas sem solução, dando a vitória para seus protagonistas.

Mesmo aconteceu com Lost

Publicidade

Prison Break poderia ter sido salva de final ruim
Imagem: Divulgação/FOX

Bem como os fãs de Lost aprenderam, as vezes descobrir o que está por trás de um mistério pode ser uma decepção frustrante. O final de Lost parecia naturalmente um excesso de produção e mais uma decepção para os fãs, por causa de tanto mistério.

Os criadores de Prison Break não quiseram criar mais episódios, e assim, a série mudou do realismo, direto para uma conspiração global com todos os tipos de sequestros, traições , falsificações e decapitações . No momento em que Michael voltou para série depois de sua morte, a série já tinha se desviado muito da história que Stephen King que o inspirou.

E você ! Também acha que Prison Break deveria ter seguido a história original e parado na primeira temporada?

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

The Umbrella Academy: Porque Reginald impediu Klaus de entrar no Oblivion?

Publicidade

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.