The Blacklist: A verdade sobre a morte de Liz Keen na série

The Blacklist realmente matou Liz Keen

- Publicidade -

Os personagens aparentemente morrem o tempo todo em The Blacklist apenas para depois aparecerem vivos. Exatamente por isso, os fãs questionam se realmente Liz Keen está viva. A série da NBC é um thriller policial com mais reviravoltas do que uma montanha-russa. James Spader estrela como o mentor do crime e fugitivo procurado Raymond ‘Red’ Reddington.

- Publicidade -

Ele se entrega para o FBI e se oferece para ajudá-los a rastrear outros criminosos perigosos com uma condição. Ele diz que só vai trabalhar com a criadora de perfil novata do FBI, Elizabeth ‘Liz’ Keen (Megan Boone). O mundo de Liz em The Blacklist virou de cabeça para baixo depois que Red entrou em sua vida.

Liz não apenas descobriu que seu marido Tom (Ryan Eggold) era um espião contratado para se casar e ficar de olho nela, mas também ficou sabendo de segredos obscuros sobre seu passado. Ou seja, que ela é biologicamente relacionada à Red e que sua mãe era uma agente da KGB.

Durante a 3ª temporada de The Blacklist, Liz também foi forçada a fingir sua própria morte não uma, mas duas vezes para evitar ser morta de verdade por alguns criminosos. Criminosos, inclusive, que surgiram por conta da sua associação com a Red.

- Publicidade -

Então, Liz morreu nos braços de Red durante o final da 8ª temporada de The Blacklist. Ela foi baleada nas costas por um dos capangas do criminoso Neville Townsend (Reg Rogers). Os fãs de longa data da série se perguntaram se sua aparente morte poderia ser outra pista falsa.

Afinal, não seria estranho para Liz fingir sua própria morte (de novo). Além disso, ela é a personagem principal da série, então realmente matá-la seria uma jogada drástica e revolucionária.

- Publicidade -

Publicidade

Liz realmente morreu em The Blacklist?

Infelizmente, parece que Liz realmente morreu desta vez. Pouco antes do final da 8ª temporada ir ao ar, surgiram notícias de que o criador da série, Jon Bokenkamp, e a atriz, de Liz, Megan, estavam deixando a série para fazer coisas novas. De acordo com várias fontes, a equipe de roteiristas por trás da produção sabia que o final da 8ª temporada da série seria o último episódio de Boone.

Por conta disso, eles tiveram muito tempo para planejar histórias que concluíram arco de Liz e prepararam o cenário para sua saída. Ainda assim, isso não impediu o espectador de especular que a última morte de Liz poderia ser mais uma farsa.

- Publicidade -

Ou mesmo para criar teorias mais bizarras, como o fato de que, na verdade, um clone de Liz foi morto no final da temporada de The Blacklist, e não a verdadeira. Contudo, a partida de Megan Boone e Liz Keen parece bastante definitiva.

Liz pode voltar na temporada final da série?

The Blacklist: Liz Keen realmente morreu?
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Após a estreia da 9ª temporada da série, os fãs poderem ter mais uma prova de que Liz realmente está morta. Contudo, alguns podem não estar totalmente convencidos disso. Independente disso, com certeza os espectadores torcem para que ela apareça na temporada final da série.

Ainda mais que foi confirmado que a 10ª temporada vai ser a última do programa bem-sucedido da NBC. Sendo assim, será que teremos uma participação especial de Boone no último capítulo de The Blacklist? Seria ótimo, mas até o momento nada indica que isso vai acontecer.

Porém, não custa sonhar, não é mesmo? De qualquer forma, seria ótimo ter Liz de volta para encerrar o arco de Red, até porque nunca foi totalmente confirmado se ela é filha de Raymond ou não. E levando em consideração que grande parte da trama da série gira em torno deste mistério, os fãs merecem receber uma resposta definitiva para essa pergunta.

- Publicidade -

Para saber se Liz vai voltar para fazer uma participação especial na série ou não, você terá que acompanhar a 10ª temporada de The Blacklist, que estreou no último dia 28 de fevereiro.

Certamente, você também vai gostar:

Virgin River tem história que muda tudo para Lizzie e Connie

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)