- Publicidade -

Taboo, 2 ª Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e Mais

Tudo sobre a 2ª temporada de Taboo na Netflix

- Publicidade -

Sem nenhum aviso prévio, a Netflix lançou a série britânica Taboo no catálogo. Rapidamente, a produção ocupou o Top 10 do serviço, e agradou principalmente os fãs de Peaky Blinders. Não é nenhuma surpresa já que, a produção foi criada por Steven Knight e estrelada por Tom Hardy, presentes na série de gângsters. 

publicidade

Originalmente, Taboo conta com oito episódios e se passa em 1814. A série acompanha James Delaney, que retorna para a Inglaterra depois de doze anos na África com quatorze diamantes roubados. No entanto, seu retorno também tem a ver com a morte de seu pai e o fim da guerra nos Estados Unidos. 

A série mergulha no lado sombrio de Londres no século 19. Além da corrupção política e empresarial, gangues, dificuldades da classe trabalhadora e a ascensão dos ricos. Portanto, a produção adota um tom sombrio e melancólico, algo que agradou os fãs.

- Publicidade -

Entretanto, é de conhecimento que a primeira temporada termina de forma aberta. Exatamente por isso, os fãs questionam se a 2ª temporada de Taboo vai acontecer. Pois bem, aqui está o que já sabemos.

A 2ª temporada de Taboo

Originalmente, a primeira temporada da série foi lançada em 2017, embora só tenha chegado na Netflix em 2021. Contudo, não é nenhuma novidade que, desde que foi lançada, a BBC já havia renovado Taboo para a 2ª temporada. Mas, nenhuma palavra posterior havia sido dada sobre a série.

- Publicidade -

Ocorre que, a agenda dos envolvidos na série sempre ficou lotada e nunca houve tempo hábil para gravar. Tanto Tom Hardy, quanto Steven Knight estavam envolvidos em outras produções que demandam muito tempo. Hardy estava envolvido, tanto em Peaky Blinders, quanto em Venom. Knight também estava envolvido em Peaky Blinders e na série da Apple TV, See. 

Desde 2018, os produtores tentam reunir a equipe para gravar a sequência. Em Novembro de 2021, Knight concedeu uma entrevista ao Collider, afirmando que agora, a 2ª temporada de Taboo, sairia do papel.

“Seis dos oito [episódios] foram escritos. Estamos tentando alinhar as coisas para que possamos trazer nossa estrela [Hardy] de volta ao set. Ele é mais ocupado do que eu.”

Hardy também concedeu uma entrevista ao Esquire, e afirmou o quanto era importante para ele, continuar a série. Vale lembrar que a série foi concebida por Hardy e seu pai, se tornando um projeto muito pessoal. 

- Patrocinado -

“A segunda temporada é muito, muito importante para mim. Eu preciso muito, porque eu realmente gostei da primeira e quero ser realmente realizado pela segunda”.

Estreia da 2ª temporada de Taboo na Netflix

Embora os produtores, bem como Hardy tenham manifestado nos últimos meses a vontade de gravar a série, até o momento, não existe nenhuma previsão para que as gravações comecem. Porém, Knight afirmou que planeja iniciar as gravações no começo de 2023.

Portanto, podemos esperar que a estreia da 2ª temporada de Taboo chegue até Dezembro de 2023. No entanto, os fãs da Netflix precisam aguardar um pouco mais, afinal, a série será totalmente exibida na BBC, para depois ser lançada no streaming.

É provável que isso ocorra no começo de 2024, entre Março e Abril.  

- Publicidade -

OBS: Esse artigo estará em constante atualização e à medida que surgirem novidades, o atualizaremos.

As possíveis tramas para a 2ª temporada de Taboo

2ª temporada de Taboo
Imagem: Divulgação/Netflix

 

Ao longo da primeira temporada de Taboo, Delaney retorna após a morte de seu pai. Ele herda uma seção do oceano chamada Nookta Sound. Essa é uma chave importante para ambos os lados durante a guerra de 1812. Mas, Delaney enxerga como um lucrativo canal de navegação.

Porém, Nookta Sound também chama a atenção do governo britânico e da East India Trading Company, na qual Sir Stuart Strange é o responsável. A partir daí, ele se torna um inimigo mortal para Delaney. A primeira temporada da série termina com um grande tiroteio nas docas. 

Delaney e sua tripulação embarcaram em um navio, mas em vez de se dirigirem para Nookta Sound, eles hastearam a bandeira para outro lado, alegando que são americano. Então, vimos Delaney afirmar que precisa conhecer um homem chamado Colonnade.

A 2ª temporada de Taboo tem muito espaço para exploração. Ela pode avançar na direção aos Açores, bem como, voltar ao passado de James e mergulhar na vida de Horace Delaney. Durante a entrevista à Esquire, Hardy afirmou que gostaria de explorar o tempo de Delaney na África. Ou, podem voltar mais para as guerras Napoleônicas. 

A segunda temporada pode começar com a Liga chegando aos EUA e depois ao Canadá. Podemos até ver um salto no tempo que traria o enredo para o turbulento final dos anos 1960.

Qual é o elenco da 2ª temporada de Taboo?

Embora existe a necessidade de boa parte do elenco retornar, a demora nas gravações podem trazer mudanças. Tanto que, até o momento, somente Tom Hardy, entre os membros do elenco manifestou que pode voltar na 2ª temporada de Taboo.

Contudo, será interessante ver Leo Bill como Benjamin Wilton e Jessie Buckley como Lorna Delaney novamente. Outros atores que podemos ver futuramente são: David Hayman (Brace), Jonathan Pryce (Sir Stuart Strange), Mark Gatiss (Prince George) e Stephen Graham (Atticus).

Entretanto, já ficou claro que não veremos novamente Franka Potente como Helga. Sua personagem foi morta à tiros ainda na primeira temporada. O mesmo acontece com Oona Chaplin, que vive Zilpha Geary. A personagem caiu nos trilhos e morreu.

Como ocorre com várias séries, a segunda temporada pode adicionar vários nomes no elenco. Tudo depende, de qual rumo a série tomará.

Guerras podem ser pano de fundo da temporada

Taboo terá 2ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

O Radio Times tentou prever o que poderia acontecer a seguir na 2ª temporada de Taboo, analisando eventos da vida real que ocorreram nesse período. 

Por exemplo, a guerra entre a Grã-Bretanha e a América desempenhou um grande papel na primeira temporada, mas esse conflito terminou logo após os eventos desse capítulo terminarem no início de 1815. Como eles apontam:

“Se uma segunda série incluísse esses eventos, poderia tornar os planos de James um pouco mais difíceis – se a Grã-Bretanha e a América são mais amigáveis, como ele pode jogá-los um contra o outro?”

Também é possível que James descubra mais sobre sua própria herança na América, talvez através do contato com a tribo nativa americana de onde sua mãe veio. Revelações disso também podem explorar outros mistérios criados na primeira temporada, incluindo o segredo por trás da tatuagem de James e os aspectos mais obscuros de seu passado.

O que assistir enquanto espera?

Enquanto espera a 2ª temporada de Taboo, você querer assistir algumas produções semelhantes. Abaixo, existem opções disponíveis na Netflix e que você pode maratonar sem perder tempo:

  1. Vikings: Valhalla;
  2. Frontier;
  3. Peaky Blinders;
  4. October Fest: Sangue, Navalha e cerveja.

Então, você está ansioso pela 2ª temporada de Taboo?

Certamente, você também vai gostar:

>Doces Magnólias: 6 Questões que a 3ª temporada precisa responder

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

Comentários estão fechados.