Sherlock será removida da Netflix – Saiba quando

Transformando seu catálogo, cada vez mais original e por sua vez, perdendo diversos títulos de outros estúdios, a Netflix dará adeus a mais uma excelente série. Sherlock, série protagonizada por Benedict Cumberbatch, será removida do serviço ainda em Março. 

Continua após publicidade

Vale lembrar, essa não é a primeira vez que a série deixa o serviço. Afinal, como tudo gira em torno de contratos, a série da BBC já foi e voltou da Netflix. No entanto, como vem acontecendo com diversas produções, é provável que esse retorno não aconteça. 

Mas, Por que Sherlock vai sair da Netflix ?

Como sempre afirmamos, todo e qualquer título disponível da Netflix, possui um contrato de exibição. É como se o serviço alugasse a série do produtor e disponibilizasse para os assinantes. Quando esse contrato se encerra, a Netflix precisa, ou renovar o contrato, ou então retirar a série do catálogo. 

Com Sherlock não é diferente e com o contrato vencendo, a Netflix irá tirar as quatro temporadas da série do catálogo. Por sua vez, será possível assistir a série de forma completa, até 30 de Março no serviço. Por fim, vale lembrar que o serviço está com todas as temporadas disponíveis no catálogo desde 2019. 

Sherlock voltará posteriormente para a Netflix ?

Apesar de não ser totalmente impossível, é provável que isso não aconteça. O motivo é que, por questões de renovação do próprio catálogo, o serviço deve investir em outras produções. Na última vez em que a série foi removida do serviço, chegou a ficar cerca de 8 meses ausente do catálogo. 

Portanto, não espere que a série fique disponível já de imediato, e é provável que veremos as temporadas sendo disponibilizadas em outro serviço. Como existem contratos de exclusividade, a possibilidade de termos Sherlock de volta na Netflix, é bem pequena. 

Onde assistir a série online ?

Nos últimos meses, vimos diversas produções oriundas da BBC sendo disponibilizadas no Globoplay. Aliás, o serviço tem se tornado uma das grandes parceiras da emissora britânica. Dessa forma, as exclusividades em streaming, das novas séries de sucesso da emissora estão sendo disponibilizadas no serviço. 

Apesar de ainda não haver nenhuma confirmação oficial, é provável que após a saída de Sherlock da Netflix, a série migre para o Globoplay. Afinal, outras produções de destaque, entre elas Doctor Who, estão disponíveis no serviço. Caso a série fique disponível em mais algum lugar para assistir, atualizaremos esse artigo. 

O enredo de Sherlock

Sherlock sairá da Netflix
Sherlock sairá da Netflix

Considerada uma das melhores adaptações da famosa história escrita por Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock mostra a história do detetive Sherlock Holmes. Ele resolve diversos mistérios da Londres contemporânea. Ao seu lado, Holmes conta com Dr. John Watson, um médico que retorna à Inglaterra depois de servir como médico no exército britânico na guerra do Afeganistão. 

Apesar de no início os inspetores de duvidarem de Holmes, seu excelente intelecto e suas habilidades de observação e dedução persuade todos do seu valor. Com as suas aventuras sendo documentadas, Holmes se torna uma celebridade relutante. Assim, sua vida excêntrica são mostradas na imprensa. Por fim, a produção retrata uma série de criminosos, entre eles Jim Moriarty.

- Publicidade -

As quatro temporadas de Sherlock estão na Netflix, no momento. 

Elenco e Produção

Todas as quatro temporadas de Sherlock são protagonizadas por Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Martin Freeman como o Doutor John Watson. Além disso, a série conta com nomes como Rupert Graves, Andrew Scott, Louise Brealey, Una Stubbs e Andrew Scott.

A adaptação foi criada por Mark Gatiss e Steven Moffat. A série recebeu notas altas da crítica, e foi diversas vezes premiada. Principalmente, pelo fato de abordar uma história conhecida, de uma forma inovadora.

Mas e você ? Vai sentir falta de Sherlock na Netflix ? Confira um vídeo da série:

Certamente, você vai gostar:

>Os Irregulares de Baker Street ganhará 2 Temporada na Netflix – Saiba tudo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...