Round 6: Como o velho 001 sobrevive ao jogo ? Entenda

Personagem é um dos sobreviventes de Round 6

Atenção! Essa matéria conta com muitos spoilers do final de Round 6. Siga por sua conta e risco.

Continua após publicidade

Round 6 se tornou um fenômeno e quem já conferiu os episódios, sabem que dois participantes sobrevivem ao jogo. Quando chegamos ao último episódio, descobrimos que, o personagem n. 001 realmente morre, mas não como imaginamos.

Por muitas vezes, vemos que, o personagem parece conhecer um pouco dos jogos. Embora, ele possa conhecer as brincadeiras, como da Batatinha 123, e reconhecer um lugar parecido com sua casa.

Mas, a relação entre o personagem e o número 456 (Seong Gi-hun) aparenta de duas pessoas que se conhecem. Algo como se fosse, uma relação entre pai e filho. Aos poucos o número 456 cuida do velho, bem como, ele se preocupa em conscientizar o jovem.

Como o velhinho sobrevive em Round 6 ?

Ao chegar ao quarto desafio, Gi-hun percebe que fez uma boa escolha, já que, o jogador 1 sabia como vencer o cabo de guerra. No entanto, quando é anunciado que são apenas duplas, o jogador 456 pensa duas vezes ao chamar o velhinho para participar.

Ao presumir que o jogador N.1, poderia ser morto, ele então tem pena e chama para formar sua dupla. Infelizmente, o quarto jogo de Round 6 leva os jogadores a competir entre si.

Então é revelado Gi-Hun descobre que o nome do velho é na verdade Oh Il-nam. Aos poucos, o jogador número 01 aparenta mostrar sinais de demência e Gi-Hun o engana e ganha o jogo.

Apesar de Il-Nam demonstrar que sabia que seria enganado o tempo todo, ele deixa que Gi-Hun ganhe o jogo, já que está com um tumor na cabeça.

Assim que Gi-Hun deixa o local, um tiro é ouvido, presumindo que o velho está morto. De fato, ele seria o último personagem a ser morto nessa prova e vemos todos os outros, que perderam a prova, sendo mortos pelos funcionários.

A morte de 001

Inicialmente, acreditamos que, não mostrar a morte do personagem faz parte de uma estratégia da produção de Round 6. Afinal, seria muito desagradável ver o personagem doente morrer na frente das câmeras.

Contudo, vemos que na verdade, ele não morre e isso é revelado no episódio final. O episódio 6, em que se passam essas cenas, é chamado de Gganbu. Apesar de não ter um significado claro, esse nome pode ser comparado como “bons vizinhos” ou ” melhores amigos de vizinhança”.

Isso define o que o velho pensa à respeito de Gi-Hun. Afinal, ele foi o único que ajudou o velho e que por sua vez, o considera como um amigo. 

Fica ainda mais evidente é que, apesar de saber que Gi-Hun trapaceia, ele permite que o jovem ganhe e ultrapasse aquela fase. 

- Publicidade -

O importante é que, a verdade é que ele não morre no quarto jogo, afinal, os empregados de capa vermelha, são na verdade, subordinados à ele. 

O final de Round 6

O velho em Round 6
Imagem: Divulgação/Netflix

Após Gi-Hun vencer o jogo, ele passa por um período apático por não conseguir salvar sua mãe à tempo. Contudo, uma mulher entrega uma flor e ele recebe um cartão, bem semelhante ao convite do jogo, com a palavra Gganbu. 

Ao chegar no local indicado ele se depara com Il-nam. O velho então assume que é o responsável por todos os jogos, e que, como estava chegando ao final da vida, gostaria de participar ao menos uma vez.

Mas, o final de Round 6 mostra que ele não sobrevive, morrendo na verdade, em decorrência do tumor que estava em seu cérebro. 

Então, Gi-Hun é surpreendido com o mesmo senhor que o abordou na estação de trem, abordando outro cidadão. Ele esperava que os jogos tivessem acabado com a morte de Il-nam, mas, o Front Man, aparentemente deu continuidade ao jogos.

E você ? O que achou da surpresa de Il-Nam em Round 6 ? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>Intersection, 4ª Temporada na Netflix: Data de estreia, enredo e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também no Youtube

- Publicidade -

Comentários
Carregando...