- Publicidade -

Reacher, Final Explicado da 1ª Temporada: Quem matou Joe e Sr.kliner ?

Entenda o final de Reacher, série da Amazon Prime Video

- Publicidade -

Não é a primeira vez que Jack Reacher vem às nossas telas. Os filmes estrelados por Tom Cruise foram positivamente recebidos quando lançados, no entanto, os fãs da franquia de livros escritos por Lee Child não ficaram felizes. 

publicidade

Entretanto, a série da Amazon Prime Video, desenvolvida por Nick Santora, retifica isso com Alan Ritchson como uma versão mais adulta do personagem. A primeira temporada de Reacher é extremamente fiel ao livro lançado em 1997, Killing Floor.

Assim, vemos a história de origem do personagem, com a série de tv replicando exatamente as origens do personagem. Se você já maratonou a primeira temporada completa, e ficou com alguma dúvida, aqui está o que sabemos. 

- Publicidade -

O que vimos em Reacher

A primeira temporada da série é um longo caso de contradições. Jack Reacher tem mais de um metro e oitenta de altura e pesa aproximadamente 120 quilos. Entretanto, é um personagem estranhamente quieto, dando a entender que sua inteligência afiada e habilidade dedutivas não naturais, que brilham sempre que ele fala. 

Mas, Reacher é um ex-soldado. A certa altura, ele fez parte da Polícia MIlitar, servindo como uma comandante da 110ª unidades de investigações especiais. Após sair do exército, ele se tornou alguém descompromissado, que carrega apenas as roupas nas costas e uma medalha de guerra francesa no bolso.

- Publicidade -

O protagonista decide ir à Margrave, afinal, é fã de blues e ouviu falar que o cantor Blind Blake morreu em Margrave. Pouco tempo depois de sua chegada, ele é preso pelo assassinato de um homem, que posteriormente, descobre que é seu irmão. 

Ida e volta no tempo

A história de Reacher vai e volta entre o tempo presente e 1988. Da mesma que Jack, seu pai era militar e ao lado de seu irmão, cresceram em diferentes bases ao redor do mundo. Eles estavam na base de Okinawa em 1998, e a série ressalta como seu tempo lá moldou quem eles se tornaram mais tarde na vida.

Joe ingressou no Serviço Secreto e desempenhou um papel de destaque na luta do país contra o dinheiro falsificado. Foi o trabalho dele que o trouxe para Margrave e o matou. Aos poucos, Jack percebe que um número significativo de moradores da cidade são corruptos. Além disso, todos estão no bolso da família Kliner. 

- Patrocinado -

Ao contrário da maioria dos moradores, os Kliners não estão em Margrave há décadas. Antes de sua chegada, era apenas mais uma cidade moribunda do sudeste americano. Os Kliners rejuvenesceram a cidade estabelecendo indústrias, virtualmente comprando a lealdade da maioria dos moradores.

Ao perceber que Joe foi brutalmente assassinado, Jack então decide ficar em Margrave e encontrar seu assassino. O detetive Oscar Finlay, vem de Boston e se une a Jack. Após a morte de sua esposa, ele decide aceitar o emprego em Margrave, apesar de Picard, seu amigo do FBI, ter dito para não fazer isso. A investigação ainda conta com Roscoe Conllin, uma policial que pode rastrear a linhagem até a fundação da cidade.

A investigação acaba levando Reacher e seus companheiros à Paul Hubble, um financista que acaba confessando falsamente matar Joe. Contra sua própria vontade Finlay envia Jack para a prisão, com o intuito de tirar a verdade do financista.

Ao chegarmos ao final da temporada, Jack descobre a verdade sobre a morte de seu irmão. Dessa maneira, o jovem dá adeus e deixa a cidade.

O final da 1ª temporada de Reacher: Quem matou Joe e Kliner?

- Publicidade -

Antes mesmo de descobrir que Joe é a vítima, Reacher deduz que três pessoas estão envolvidas na morte. A primeira, que realmente matou Joe, é precisa e quase profissional, embora tenha prazer em matar pessoas. A segunda é psicótica. Eles espancaram o corpo de Joe depois que ele morreu. Por fim, a terceira pessoa é a cautelosa. 

Eles fizeram um trabalho ruim, tentando esconder o cadáver. Por um tempo, os investigadores acreditam que Kliner é o cérebro por trás de todas as mortes. Mas, ele também aparece morto.

É então que descobrimos que os Kliners administram na verdade, um sofisticado negócio de falsificação. O dólar é sem dúvida, a moeda mais estável do mundo. Os Kliners fizeram uma parceria com uma organização venezuelana e forneceram o dinheiro que produziram. 

Foi dessa maneira que, o bando criminoso se tornou imensamente poderoso e influente, ajudando os Kliners a adquirir proeminência. O Sr. Kliner precisava de alguém talentoso, assim como Hubble para administrar as finanças de seus negócios e o prendeu fazendo negociar dinheiro falso. 

Após Hubbie se esconder, Finlay chama Picard para vigiar sua família. Contudo, Picard acaba por ser sujo, assim como Teale. Quando o Sr. Kliner, Reacher inicialmente suspeita dos venezuelanos. Porém, é finalmente revelado que KJ, o filho mais velho de Kliner está por trás de tudo.

KJ afirma que seu pai foi o responsável por crescer a empresa de falsificação, mas não teve coragem de fazer o que era necessário para protegê-la. Portanto, foi KJ o matou, Jobling e vário outros, incluindo, Joe. Dawnson apesar o chutou após a sua morte. Morrison apenas tentou esconder o corpo.

O que significa a medalha de guerra francesa?

O final explicado de Jack Reacher
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Reacher é um soldado americano altamente condecorado, mas a única medalha que ele carrega é uma medalha francesa da Segunda Guerra Mundial. A razão para isso é revelada no final da primeira temporada.

A mãe de Jack e Joe era francesa e a medalha pertencia a seu pai. Os irmãos a visitaram em Paris enquanto ela estava morrendo de câncer. Ela revelou a eles que sabia que, quando eram jovens, era Jack que espancava um valentão para proteger alguém, enquanto Joe levava a culpa por isso.

Ela deu a medalha de seu pai para Jack, e finalmente reconhecendo sua bravura. No presente, antes de deixar Margrave, Reacher enterra a medalha onde Joe morreu e ecoa as palavras que sua mãe disse ao filho mais velho. Esta é a maneira dele se despedir de seu irmão, que teve a coragem de arcar com os problemas do mundo inteiro.

Então, você gostou do final de Reacher

Certamente, você também vai gostar:

>Conheça o misterioso e temido “Cad Bane” de O Livro de Boba Fett

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também pelo Youtube.

Comentários estão fechados.