- Publicidade -

Conheça o misterioso e temido “Cad Bane” de O Livro de Boba Fett

Qual é a ligação do Caçador de Recompensas "Cad Bane" à Boba Fett e Fennec Shand em Star Wars? Descubra isso e muito mais aqui!

- Publicidade -

A atual série do Universo de Star Wars na Disney+, “O Livro de Boba Fett”, caminha rumo ao fim de sua 1ª temporada (talvez última?) elevando os níveis de tensão em Tatooine. Uma vez me que o penúltimo e 6º Episódio (“Do Deserto Vem Um Estranho”) trouxe o 1º vislumbre em live-action do icônico Caçador de Recompensas, “Cad Bane”, originário da animação em série The Clone Wars, de 7 temps (2008 – 2020).

publicidade

A princípio, na trilogia clássica (1977 – 1983), Boba Fett surgiu em uma mera participação, tendo breve aparição. Contudo, sua atitude, renome na galáxia e visuais marcantes contribuíram para construir o seu legado no imaginário popular. Como resultado, Fett tornou-se tanto favorito quanto promessa do futuro.

Agora, décadas passaram-se e, ainda assim, pouco fora explorado deste personagem. Até que, “O Livro de Boba Fett” veio. Como esperado, enfim deram-lhe um protagonismo e desenvolvimento apropriados. De conformidade com isso, a série expandiu tudo o que sabíamos sobre toda a criminalidade intrínseca de Tatooine. Assim, resgatando certos personagens que vieram de filmes, animações, livros, HQs, e etc.

- Publicidade -

Nesse sentido, venham com a Streamings Brasil e descubram quem é o temido e misterioso pistoleiro, Cad Bane, e a sua relevância em Star Wars/Disney+!

 

Quem é “Cad Bane” do Ep. 6 de O Livro de Boba Fett?

Cad Bane de Star Wars: The Clone Wars e Bad Batch em O Livro de Boba Fett (live-action) da Disney+
(reprodução: Disney)

- Publicidade -

Reconhecido como um dos maiores Caçadores de Recompensas da galáxia, o Durosiano, “Cad Bane“, nasceu e cresceu em Nova Tayana, cidade flutuante do planeta “Duro“. De fato, a sua espécie não deu as caras muitas vezes nas telas. Mas, curiosamente, já estão em Star Wars desde o Episódio IV, de 1977.

Ohwun De Maal e Chachi De Maal na Cantina de Chalmun de Tatooine em Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança no Disney+
Dois Duros (Ohwun e Chachi) na Cantina do “Episódio IV”

De início, Bane foi introduzido às técnicas e vida de seu futuro ofício por ninguém menos do que “Jango Fett” (o pai de Boba), que nesta época era o maior no ramo. Porém, com a morte de Jango (Episódio II, de 2002) durante a Primeira Batalha de Geonosis, o seu pupilo prosperou. Afinal, os melhores contratos acabaram caindo bem em seu colo, agilizando tudo.

Nesse interim (em meio às “Guerras Clonicas“), Cad Bane aliou-se aos Hutts e, por vezes, bateu de frente com os próprios Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker, além da jovem Padawan, Ahsoka Tano. Logo depois, o Caçador teria cruzado o caminho do filho de seu antigo mestre, Boba Fett. Assim, decidindo treiná-lo.

- Patrocinado -

Cena de um episódio não finalizado de “Clone Wars”

 

Por último, é válido ressaltar que a cena acima foi descartada pouco antes da série vir a ser cancelada em 2013. Por isso, a ligação entre Cad Bane e Boba Fett ainda é envolta em mistério. Uma vez em que o fandom de Star Wars, não possui certeza absoluta acerca de quais detalhes são – ou não – canônicos para o universo da saga. Mesmo assim, a revanche entre eles é muito aguardada pelos fãs. Em especial agora, com o 7º e último ep. de O Livro de Boba Fett.

Marcas da batalha entre Cad Bane em Star Wars: The Bad Batch e Boba Fett (Tamuera Morrison) na 2ª temporada de The Mandalorian do Disney+
A marca no capacete de Boba e a placa na cabeça de Bane (de “The Bad Batch”) são possíveis provas deste ocorrido

 

2ª rixa: Cad Bane vs Fennec Shand

- Publicidade -

Cad Bane vs Ming-Na Wen como Fennec Shand em Star Wars: The Bad Batch, The Mandalorian e O Livro de Boba Fett no Disney+
(reprodução: Disney+)

Por outro lado, Cad Bane possui ainda mais um rival em O Livro de Boba Fett, que é: Fennec Shand (Ming-Na Wen). Em síntese, antes de ter sido deixada para morrer na 1ª temporada de The Mandalorian e aliar-se à Fett, Fennec fez seu nome como uma Caçadora de Recompensas muito habilidosa (pouco após ser dada a Ordem 66 do Império Galático). Logo ambos pegaram um mesmo contrato, mas, paralelamente.

Isso acarretou no encontro da série animada, spin-off e sequência de Clone Wars, de nome “Star Wars: The Bad Batch” (2021), ambientada mais de 20 anos antes do seriado atual de Fett. Resumidamente, sem muitos spoilers, Fennec acabou com a missão de Bane ao derrotá-lo e também sabotar a sua nave.

Fennec Shand protegendo Omega, alvo de Cad Bane

Então, por conta de sua rixa pessoal contra os dois protagonistas de O Livro de Boba Fett, Bane promete entregar não só confrontos de tirarem o fôlego, mas também, ser uma peça-chave no arco final da série, e até de sua possível 2ª temporada no Disney+. Já que, afinal, sua aparição no 6º ep. só nos confirmou que ele não mudou nada e que, agora, trabalha para o Sindicado dos Pyke e seu comércio de especiaria.

 

Inspirações e criação do Caçador

Corey Burton como Cad Bane em Star Wars: The Bad Batch na Disney+
(reprodução: Disney+)

Agora, vejamos por trás da criação do pistoleiro. Em primeiro lugar, de acordo com Dave Filoni, que é um dos produtores, roteiristas e diretores de “The Clone Wars e “O Livro de Boba Fett“, as inspirações para o design de Cad Bane remetem – é claro – aos filmes de Faroeste Spaghetti. Especialmente, ao papel em que Lee Van Cleef deu vida no clássico Três Homens Em Conflito (1966), com o personagem Angel Eyes.

“Algo que se nota sobre George Lucas após um tempo é que ele cita um nome, como ‘Mace Windu’, lá em uma versão de 1973 [do 1º Star Wars]. Então, ele aparece em 1999 […] Acho que [Cad Bane] pode ter sido um ideia que ele teve para um personagem muito atrás. Mas que, só consegui trazê-lo em tela com The Clone Wars”Filoni sobre os conceitos de George Lucas (Fonte).

Artes conceituais e esboços de Cad Bane de George Lucas, Dave Filoni, Nom Kahbah e Kilian Plunkett para Star Wars: The Clone Wars na Disney+
Evolução dos esboços de Cad Bane (1973 – 2007/2008)

Finalmente, para compor o arsenal de armamentos / equipamentos indispensáveis em um Caçador de Recompensas, foram criados e dados os seguintes itens à Bane:

  • Um chicote:
  • Botas a jato;
  • Lança-chamas;
  • Pistolas gêmeas;
  • Tubos de respiração (evitam o “Force Choke”).

“Ao contrário de Boba Fett, Cad não faz prisioneiros”Giancarlo Volpe, diretor do ep. “Crise de Reféns” (1×22) de The Clone Wars, que introduziu Bane.

~

“George Lucas tinha uma ideia clara para esse cara mau que joga por seu próprio conjunto de regras, cujo código moral é ditado por seus honorários […] E se o Boba Fett era uma espécie de ‘Homem Sem Nome’ da galáxia, então Cad Bane é o seu contraponto […] É um paralelo legal para o nosso mundo e um bom equilíbrio deles”Dave Filoni (Fonte).

Star Wars oficial intro logo animado na Disney+ (The Mandalorian e O Livro de Boba Fett)
Introdução oficial dos títulos de “Star Wars” na Disney+

 

Certamente, também vão lhes interessar:

  1. Marvel Anuncia Sua Nova Série, Cavaleiro Da Lua: Conheça
  2. Gavião Arqueiro 2 ª Temporada: Data De Estreia No Disney+ E Notícias
  3. O Que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa Estabelece Pro Futuro Do MCU

Ei, você, quer saber novidades sobre O Livro de Boba Fett e demais projetos de Star Wars na Disney+? Então, atualiza-se por aqui e também no YouTube.

Comentários estão fechados.