- Publicidade -

Quem Matou Sara, 4ª Temporada: Por que a série foi Cancelada?

Entenda por que Quem Matou Sara não terá 4ª Temporada

- Publicidade -

Quem Matou Sara é uma daquelas séries da Netflix que te faz roer as unhas do começo ao fim. Desde que estreou, em 2021, a série se manteve entre as mais assistidas do catálogo do serviço, quebrando vários recordes. No entanto, os fãs desconfiaram que os criadores poderiam estar “enrolando”, após os fatos da segunda temporada.

publicidade

Porém, com a disponibilização dos novos episódios, Quem matou Sara ganhou fôlego, demonstrando a capacidade de seus criadores em criar reviravoltas. Desde o início da série, acompanhamos a história de Alex. Após ser condenado injustamente pela morte de sua irmã, o jovem deixa a cadeia em busca de vingança.

Seus principais alvos são os membros da família Lazcano. Entretanto, sua vida cruza com a de Eliza, a filha mais nova da família. Ciente de que seus pais e irmão não são nenhum santo, a jovem decide ajudá-lo, a se vingar de tudo o que lhe aconteceu.

- Publicidade -

- Publicidade -

Mas, o que Alex não sabia é que Sara também não era quem dizia ser. A terceira temporada tirou praticamente todas as dúvidas sobre os mistérios da série. Contudo, podemos dizer que, os fãs sempre ficam com um gostinho de quero mais e já questionam se a 4ª temporada de Quem Matou Sara pode acontecer. Pois bem, aqui está o que sabemos.

A 4ª Temporada de Quem Matou Sara?

Embora seja um pouco decepcionante, precisamos informá-los de que a 4ª temporada de Quem matou Sara não vai acontecer. Felizmente, os fãs não tiveram que lidar com um cancelamento. Afinal, a Netflix deu aos produtores a possibilidade de encerrar a trama da série. Confira o anúncio final da série:

- Publicidade -

A boa notícia para os fãs é que o criador da série, José Ignacio Valenzuela, assinou um contrato de três anos de exclusividade com a Netflix. Ou seja, mesmo que a série tenha chegado ao fim, seu criador planeja outros mistérios nos próximos meses. Assim, esperamos que a próxima série do criador seja tão viciante como essa foi.

Ao Digital Spy, Valenzuela afirmou:

- Patrocinado -

“Estou muito empolgado por me juntar à família Netflix. Trabalhando com eles nos próximos três anos, estou comprometido em contar histórias que continuarão a animar os fãs na América Latina e em todo o mundo, assim como foi com Quem Matou Sara.”

Por sua vez, Alejandro Nones, que interpretou Rodolfo Lazcano em Quem Matou Sara, afirmou que ficou surpreso com o sucesso programa. A segunda temporada registrou cerca de 55 milhões de assinantes durante os primeiros 30 dias. Ao Showbiz Cheat Sheet, Nones disse.

“Eu não esperava nada assim. “Claro, durante as filmagens, pensei: ‘Estou fazendo algo especial. Estou fazendo algo muito importante para minha carreira. Sim, estamos fazendo algo incrível.’ Mas não para o mundo”, acrescentou.

Por isso, é muito provável que uma série com um enredo tão limitado, continuasse em diante. Portanto, mantê-lo de forma curta foi uma decisão sábia. Não havia necessidade de tentar tirar leite de pedra.

Quem Matou Sara poderia ter um spin-off?

- Publicidade -

Nos últimos anos, vimos um grande número de séries de sucesso ganharem derivadas. Com isso, é normal que os fãs questionem se, ao invés de produzir a 4ª temporada de Quem Matou Sara, um spin-off surgisse. Embora não possamos descartar totoalmente a ideia, no momento nenhuma palavra sobre isso foi dada.

Uma boa ideia seria abordar a história de Lucia. Ao longo da terceira temporada, descobrimos que Sara tinha uma filha secreta chamada Lucia, que ela deu à luz enquanto estava sendo mantida contra sua vontade pelo Projeto Medusa.

Lucia cresceu dentro dos limites restritivos das instalações da Medusa, mas o que ela passou durante esse período ainda é, em grande parte, material inexplorado. Ela seria o personagem mais lógico e interessante para fixar uma continuação sem pisar ter que voltar ainda mais no tempo.

OBS: Manteremos esse artigo atualizado quanto à essa possibilidade. Qualquer novidade, incluíremos aqui. 

O final: O que realmente acontece com Sara?

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre o final de Quem Matou Sara, discutiremos aqui os fatos da série. O último episódio amarra todas as pontas soltas. A polícia chega ao Projeto Medusa e Prende Cesar. Ele revela aos policiais que é o único responsável e que matou Abel Martinez – pai de Sara – e Reinaldo.

O intuito do líder da família Lazcano de fazer isso, é compensar tudo o que fez com Alex e sua família. Por isso, César é condenado a 40 anos de prisão por seus crimes. Ele vai morrer na prisão. Enquanto é preso, Cesar diz a Alex que está orgulhoso dele. Ao ver seus filhos, ele percebe que pela primeira vez na vida, está fazendo a coisa certa.

Então, pede a Alex para cuidar de Elisa. Contudo, a série retorna para mostrar o motivo de César estar fazendo tudo isso. A verdade é que, ele está condenado a morrer, já que tem um câncer de pâncreas. Por sua vez, sua esposa, Mariana, se muda para um mosteiro e passa a trabalhar como faxineira.

Ela continua tendo visões de sua família, cheia de arrependimento. Além disso, o episódio final de Quem Matou Sara mostra que ela continua se punindo fisicamente. Agora, ela está em seu próprio inferno e é o que ela realmente merece.

As cenas finais mostram Alex visitando o túmulo de Sara, mas dessa vez feliz, já que Elisa ao seu lado. Lucia também se juntou à família. A cena final mostra Lucia, Elisa, Chema e Alex caminhando juntos. Seu passado atrás deles. O futuro deles está à frente deles. O final é rápido, mas conclusivo, que é tudo o que o público precisa.

O que assistir agora?

Quem Matou Sara? O que assistir agora?
Imagem: Divulgação/Netflix

Certamente encontrar uma série semelhante a essa não é simples. Mas, pelo fato da 4ª temporada de Quem Matou Sara não acontecer, podemos afirmar que outras produções disponíveis na Netflix, certamente vão te agradar. A lista abaixo conta com 5 séries, mas damos destaque à Coração Marcado.

A série mexicana chamou a atenção devido à sua trama de vingança, algo que Alex sempre procurou. Além disso, as quatro outras dicas são repletas de suspense e momentos de tensão. Claro que, não vamos esquecer as cenas quentes. Confira as dicas:

  1. Coração Marcado;
  2. Desejo Sombrio;
  3. O inocente;
  4. Perdida;
  5. A desordem que ficou.

Então, você ficou satisfeito com o final de Quem Matou Sara?

Certamente, você também vai gostar:

>Netflix vai tirar 11 grandes séries do catálogo em Junho: Confira a Lista

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube. 

Comentários estão fechados.