Órfã 2: A Origem: A verdade por trás do filme. A história é real?

A verdade por trás de Órfã 2: A origem

- Publicidade -

Órfã 2: A origem é um filme de terror psicológico dirigido por William Brent Bell. O longa funciona como um prequel para o longa de 2009. Recentemente, o filme foi lançado na Amazon Prime Video e vem chamando a atenção dos assinantes do serviço. 

- Publicidade -

A história de Órfã 2: A origem, acompanha Leena Klammer, uma garota que abre caminho para a vida da família Albright fingindo ser sua filha que está há muito tempo desaparecida, Esther Albright. Ao longo do filme, é possível ver que, algumas situações, possuem muita semelhança com alguns incidentes da vida real.

Por isso, grande parte dos espectadores podem se questionar se o filme foi de fato, inspirado em uma hsitória real. Pois bem, após algumas pesquisas, descobrimos qual a origem da história. Aqui está a verdade por trás do filme. 

A história de Órfã 2: A origem

- Publicidade -

Indo direto ao ponto, a resposta é não. Órfã 2: A origem não é baseado em uma história real. O filme é uma história fictícia escrita por David Leslie Johnson-McGoldrick e Alex Mace. Enquanto isso, David Coggeshall escreveu o roteiro. 

Como citamos anteriormente, Órfã 2: A origem é na verdade um prequel do filme de 2009. Mas, assim como o primeiro filme, o novo longa não é baseado em fatos reais, embora tenha muita semelhança com um caso de 2019. Em entrevista, a atriz Isabelle Fuhrman, que reprisa seu papel como Esther/Leena Klammer do primeiro filme, compartilhou o que achou da ideia. 

- Publicidade -

Publicidade

Fuhrman explicou que em 2019, um caso semelhante ocorreu. O caso ocorreu com Natalia Grace e seus pais adotivos, Kristine e Michael Barnett. O casal de Indiana adotou Natalia Grace, de seis anos, da Ucrânia. No entanto, a família adotiva anterior de Natalia a abandonou por razões desconhecidas, antes que os Barnetts a adotassem. 

Logo, a família começou a suspeitar que Natalia provavelmente era mais velha do que parecia. Natalia tem uma forma de nanismo, que é semelhante ao distúrbio de Esther no filme. Além disso, a menina supostamente também tentou ameaçar a família. 

A garota negou totas as acusações e insiste que não possui cerca de 30 anos. Atualmente, Natalia mora com a família Manses em Indiana. 

- Publicidade -

Caso chamou a atenção de atriz

Em entrevista ao Comicbook, a estrela de Órfã 2: A origem explicou que o caso chamou sua atenção em 2019 por meio de várias mensagens de texto com pessoas comparando a história de Natalia a ‘Órfã’. “Toda aquela história que saiu nos Estados Unidos sobre aquela família que adotou uma criança que poderia ser adulta e depois a abandonou estava por toda parte”, disse Fuhrman, referindo-se ao caso da vida real.

Como resultado, Fuhrman contatou o escritor David Leslie Johnson para explorar a possibilidade de uma sequência do filme. No entanto, Johnson informou à talentosa atriz que um filme anterior estava em desenvolvimento e um roteiro já havia sido escrito naquela época.

- Publicidade -

Órfã 2: A origem é baseado em uma história real?
Imagem: Divulgação/Paramount+

Portanto, é seguro dizer que o incidente da vida real envolvendo os Barnetts e Natalia Grace não serviu de inspiração direta para Órfã 2: A origem. Em vez disso, o caso, que ganhou ampla atenção da mídia, provavelmente revigorou o interesse em revisitar a personagem de Esther e contar mais histórias sobre ela. 

Além disso, a semelhança do filme com incidentes e pessoas reais torna o terror psicológico envolvente mais crível e chama a atenção do público. Em última análise, o filme não é baseado em uma história verdadeira. O filme é um prequel que continua a explorar a personagem de Esther, que tem semelhanças com certas figuras da vida real.

- Publicidade -

No entanto, a história do filme em si é fictícia e não é baseada diretamente em eventos reais. Em vez disso, a narrativa é fundamentada na realidade por meio de sua abordagem simplista de contar uma história centrada no personagem e entregar alguns arrepios chocantes ao longo do caminho.

Então, você já assistiu a Órfã 2: A origem na Amazon Prime Video?

Certamente, você também vai gostar:

Bridgerton: Romance de Colin e Penelope pode estar comprometido

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do filme.