One Piece: Quantas temporadas terá a série da Netflix?

Afinal, quantas temporadas a adaptação de One Piece pode ter na Netflix?

- Publicidade -

Menos de duas semanas após a estreia da adaptação live action de One Piece, a Netflix deu o sinal verde para uma segunda temporada. A série alcançou o primeiro lugar de produções mais assistidas do serviço de streaming em 84 países, superando o recorde de liderança de Stranger Things e Wandinha.

- Publicidade -

Em quinze dias, One Piece foi assistida por quase 38 milhões de espectadores, acumulando 280 milhões de horas – um sucesso absoluto de público.

Com uma nova leva de episódios já encomendados, os fãs já estão pensando além: poderia a adaptação do mangá ter quantas temporadas ao final? Aliás, quantos episódios em live action seriam necessários para cobrir toda a história das HQs?

Em sua temporada inaugural, One Piece abordou o arco East Blue do mangá, isto é, a parte do vasto oceano onde o protagonista, Monkey D. Luffy, começa sua jornada como pirata.

- Publicidade -

A série também mostra como Luffy se tornou uma pessoa com poderes sobrenaturais. Quando criança, ele comeu uma ‘fruta do diabo’ chamada Gum-Gum (Gomu Gomu no Mi), que lhe deu um corpo semelhante a borracha. Assim, o pirata é capaz de se dobrar, se esticar e se inflar como bem quiser.

Anos depois, inspirado por seu herói de infância, Shanks, e tomado de esperança e coragem, Luffy parte em uma aventura para se tornar o “Rei dos Piratas” e descobrir o lendário tesouro do pirata Gol D. Roger, conhecido como o “One Piece“.

- Publicidade -

Publicidade

Quantas temporadas One Piece vai ter na Netflix?

Não há informação oficial sobre o assunto, por enquanto. Levando em conta que cada nova temporada só é encomendada se houver demanda do público e bons números de audiência dos episódios anteriores, é difícil prever o quanto a Netflix vai “esticar” a adaptação da série.

No entanto, já sabemos que um ano dois está à caminho, com ao menos mais 8 episódios encomendados. Na ausência de atrasos e greves duradouras, provavelmente eles chegarão à Netflix até o primeiro semestre de 2025.

- Publicidade -

Fontes de dentro do serviço de streaming afirmam que a ideia inicial do streaming é ter 5 temporadas completas de One Piece, totalizando 40 episódios. Infelizmente, tudo não passa de especulações até segunda ordem.

Enquanto isso, podemos tentar prever quais histórias e arcos dos mangás a segunda temporada irá contar. Por exemplo, a primeira temporada de One Piece já abordou toda a chamada “Saga East Blue”. O arco seguinte, portanto, deve cobrir o enredo de Arabasta, que é marcado pela despedida dos Chapéus de Palha à Vivi e com o convite para Robin integrar-se à tripulação.

Um palpite interessante é a introdução de Laboon no primeiro episódio, Whisky Peaks no segundo, Little Garden no terceiro, Drum Island nos episódios 4 e 5 (muito difícil abordar a trama em um episódio único). E, por fim, os episódios 6 a 8 aprofundando-se em Arabasta.

- Publicidade -

Quantas temporadas seriam necessárias para adaptar todo o mangá?

Considerando que a segunda temporada conclua o enredo de Arabasta e todos os cenários anteriores, a jornada de Luffy e companhia estaria totalmente estabelecida. Ainda assim, é apenas o começo!

Resumindo bastante a trama, sem abrir mão da fidelidade do material-fonte, One Piece precisaria ter ao menos 10 temporadas para cobrir totalmente a história. Na prática uma possibilidade improvável, dado a idade do elenco, o tempo de produção e o orçamento da série, que ficaria mais cara a cada nova temporada.

- Publicidade -

E mesmo que a adaptação receba novos episódios a cada 12 meses, o que seria o ideal, o elenco já não será jovem como outrora. Iñaki Godoy, por exemplo, que dá vida a Luffy, teria 31 anos no lançamento de uma infame 10ª temporada!

quantas temporadas terá a série one piece na netflix
Imagem: Divulgação / Netflix

Como poderiam ser as próximas temporadas de One Piece

Vamos imaginar que os roteiristas da série desejem ser 100% fiéis aos mangás. Nesse caso, a Temporada 3, com oito episódios, teria foco na Saga Skypia. Assim, os dois primeiros episódios seriam dedicados a Jaya, e o restante se concentraria em Skypia.

No ano 4, Long Ring Long Land ocuparia dois episódios. O arco sobre Water 7 seria retratada em cerca de três ou quatro episódios. Por fim, Enie’s Lobby dominaria os episódios subsequentes de One Piece.

Na quinta temporada, em um vindouro ano de 2028, abordaria a saga Thriller Back, cujo último episódio terminaria em Sabody Archipelago. Ali, haveria a separação de toda a tripulação.

Jornada até uma 12ª temporada

Caso o elenco tope continuar a empreitada, a sexta temporada se iniciaria com Amazon Lily em dois episódios, seguida de Impel Down em dois ou três episódios. O restante seria dedicado à narrativa de Marinford.

Assim como nos mangás de One Piece, a Temporada 7 daria um salto no tempo, explorando a Ilha dos Homens-Peixe e, a depender do quão condensados fiquem os episódios, Punk Hazard também.

Muita coisa né? E não para por aí! Dressrosa provavelmente seria o foco central da Temporada 8, podendo reservar um ou dois episódios finais para Zou.

O ano 9 se desenrolaria em Whole Cake Island e se encerraria com Reverie. O extenso Arco Wano ocuparia a Temporada 10 e, possivelmente, a 11 – ou seja, 16 episódios no total.

E eis que no distante ano de 2035, a 12ª temporada de One Piece pode centrar seu enredo em Egg Head Island e, talvez, a Elbaf. Sim, é muita, muita história para contar!

Afinal, o mais provável mesmo é que a Netflix condense toda essa mitologia riquíssima (e gigantesca) em até 5 temporadas. Quarenta episódios talvez sejam suficientes para adaptar o que há de melhor em One Piece, dando início, meio e fim para a série sem esticá-la demais.

Certamente, você também vai gostar:

> Ahsoka pode apresentar a própria ameaça de ‘nível Thanos’ de Star Wars