Ahsoka pode apresentar a própria ameaça de ‘nível Thanos’ de Star Wars

Grande ameaça de Star Wars pode dar as caras na primeira temporada de Ahsoka

- Publicidade -

A série Ahsoka, enquanto parte da franquia Star Wars e spin-off direto de “The Mandalorian”, já tem motivos de sobra para comemorar.

- Publicidade -

O primeiro episódio, lançado no final de agosto, foi assistido por 14 milhões de assinantes do Disney Plus em apenas cinco dias, se tornando a maior estreia do serviço de streaming até agora. Além disso, os 3 primeiros episódios da série foram líderes de audiência, superando qualquer outra produção da Netflix, HBO Max ou Prime Video.

Ahsoka também foi aquele caso em que o sucesso de público se casou com uma boa recepção da crítica. Segundo dados do portal Rotten Tomatoes, 88% de todas as resenhas da série foram positivas – de um total de 186 críticas.

Ao passo que novos episódios chegarão ao Disney Plus até 3 de outubro, há muito enredo pela frente, e muita expectativa por partes dos fãs. Tanto que muitas teorias têm ganhado terreno nas redes sociais, inclusive com relação a uma trama aparentemente esquecida.

- Publicidade -

Essa trama envolve espécies alienígenas hostis, que podem ressurgir mais tarde na série (se não na 1ª temporada, talvez na 2ª), unindo heróis e vilões contra uma ameaça maior.

Espécie alienígena hostil pode dar as caras em Ahsoka

- Publicidade -

Publicidade

Desde o longínquo ano de 1977, quando o primeiro Star Wars chegava aos cinemas, e nos filmes seguintes, sua mitologia contém uma grande parcela de espécies alienígenas agressivas. Estas, por sua vez, se dedicam a tentar estabelecer um domínio sobre a galáxia, como o Império Rakatan, os Yuuzhan Vong ou os Ssi-ruuk.

No entanto, após os direitos da franquia serem adquiridos pela Disney, quase todas essas espécies permaneceram no antigo cânone, agora conhecido como “Legends”. Da década passada pra cá, eles aguardam sua vez de serem reintroduzidas nos novos filmes e séries de Star Wars, como Ahsoka.

Felizmente, é bem possível que a Disney esteja considerando essa ideia, para a total apreensão dos fãs. Uma nova teoria que envolve a série de TV sugere que eles poderiam representar uma grande ameaça, tal como Thanos no MCU.

- Publicidade -

Sua fome de poder e senso de violência forçaria a Nova República e os remanescentes do Império a se unirem contra eles. Estamos falando dos Grysk, uma belicosa espécie que habita as Regiões Desconhecidas, uma vasta constelação estelar na borda da galáxia.

Eles foram mencionados pela primeira vez no romance canônico “Thrawn: Alianças”, de Timothy Zahn. Neste livro, conforme eles começaram a expandir sua hegemonia, os Grysk se envolveram em um conflito com os Chiss, a espécie à qual o Grão-Almirante Thrawn de Ahsoka pertence, o que eventualmente o levou a se juntar às fileiras do Império.

Embora tenham sido derrotados no final do romance, Thrawn acreditava que eles inevitavelmente retornariam, mas por enquanto essa trama ficou intocada.

- Publicidade -

Série pode se inspirar em livro de Star Wars Legends para sua próxima temporada

Dado a relevância de Thrawn na série, que desempenha um papel que realmente leva a narrativa adiante, é bem possível que os criadores do programa acrescentem essa trama esquecida nos novos episódios.

série ahsoka do disney plus grande vilão de star wars
Imagem: Divulgação / Disney+

- Publicidade -

Na prática, isso faria com que a Ahsoka e o Grão-Almirante se unam contra uma invasão alienígena poderosíssima. Esta teoria ganha peso, pois, apesar de terem mencionado anteriormente que os Grysk habitam as Regiões Desconhecidas, talvez eles não sejam nativos dessa parte da galáxia. Ou seja, ali era apenas mais uma área estelar já tomada pela espécie.

Agora que a série já introduziu uma galáxia vizinha, é possível que seja de lá que os Grysk venham, afinal. Logo, seria apenas uma questão de tempo até nossos heróis se encontrarem com eles, pondo em cheque sua sede de hegemonia e poder no universo!

A primeira temporada da série focada em Ahsoka Tano terá 8 episódios. O lançamento é semanal no Disney Plus, sempre às terças-feiras, até o dia 3 de outubro.

Certamente, você também vai gostar:

> Netflix prepara série de Mitologia Grega que vai conquistar fãs