- Publicidade -

O poder e a Lei, 2 ª Temporada na Netflix: Data de estreia e tudo sobre

O que sabemos sobre a 2ª temporada de O poder e a Lei

- Publicidade -

O poder e a Lei é o novo drama jurídico da Netflix. Embora tenha em seu catálogo algumas séries do gênero, a nova produção promete uma trama interessante e dinânica para os fãs. Claro que, esse nome é familiar para alguns. Afinal, os livros em que a série se inspira, já teve uma adaptação em 2011, com Matthew McConaughey. 

publicidade

A história de O poder e a Lei, da Netflix, gira em torno do advogado Mickey Haller. Ele é um otimista cético que faz do banco de trás de seu Lincoln, seu escritório de advocacia. Trabalhando em Los Angeles, Haller assume todos os casos, desde o mais alto nível, até aqueles que os outros advogados dispensam. 

Entretanto, um caso mais notável surge quando um desenvolvedor de jogos chamado Trevor Elliot é acusado de matar sua esposa e o amante dela. Nesse ínterim, Haller tenta descobrir todos os detalhes do assassinato, afinal, as mesmas forças sombrias podem estar vindo atrás dele. 

- Publicidade -

A série é baseada no famoso livro escrito por Michael Connelly, O veredicto de chumbo, em português. Desde seu lançamento, está entre as produções mais assistidas da Netflix e por isso, os fãs questionam se a 2ª temporada de O poder e Lei vai acontecer. Então, aqui está o que sabemos. 

A 2ª Temporada de O poder e a Lei

Como citamos anteriormente, desde que a série foi lançada, no dia 13 de Maio, integrou o Top 10 da Netflix. No entanto, até o momento a 2ª temporada de O poder e a Lei não foi confirmada oficialmente. Como se trata de uma série estreante, a Netflix sempre aguarda um período para poder oficializar seu futuro. 

- Publicidade -

Geralmente, esse período leva em média cerca de 28 dias. Esse momento é ideal para que o serviço analise a audiência, em horas assistidas, bem como outros fatores relevantes. É de conhecimento que, a permanência no TOP 10 por vários dias e engajamento nas redes sociais são indicadores que o serviço leva em consideração. 

No momento em que escrevo esse artigo, a série se encontra em cerca no Top 10 de mais de 70 países. Alguns países chave como, Estados Unidos e Reino Unido, a série é a mais assistida do serviço, de acordo com o FlixPatrol. Portanto, as chances da série ser renovada é grande nesse momento.

De qualquer maneira, precisaremos aguardar a Netflix confirmar de forma oficial, a 2ª temporada de O poder e a Lei nos próximos dias. 

OBS: Esse artigo será atualizado à medida que a Netflix liberar informações sobre a série. Portanto, favorite-o, para não perder nada da série.

- Patrocinado -

Data de estreia da 2ª temporada de O poder e a Lei

No momento, qualquer data sobre a segunda temporada é mera especulação. Contudo, sabemos que o serviço vem adotando uma estratégia de lançar suas séries anualmente. Portanto, se os novos episódios forem confirmados nos próximos dias, os fãs não terão que esperar muito tempo.

A série foi gravada durante o verão americano (entre Junho e Julho) de 2021. Por sua vez, se a Netflix confirmar a 2ª temporada de O poder e a Lei, nos próximos dias, poderemos ver a estreia ocorrendo no primeiro semestre de 2023. Ou seja, entre Maio e Junho.

As possíveis tramas da 2ª temporada de O poder e a Lei

O poder e a lei: A trama da 2ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Relembrando o final do primeiro ano, vemos que, antes que McSweeney possa matar Haller, os policiais chegam. Então, ele morre em um desfiladeiro. Mickey desconfia que Trevor o contratou, mas o mesmo afirma que não foi ele. No momento do relançamento de sua empresa, Trevor é morto a tiros por um dos amantes de Jan. 

Haller consegue libertar Jesus Menendez. No entanto, fazer isso prejudica o caso de Maggie. Afinal, o policial em sua investigação foi o responsável por intimidar testemunhas que prenderam um homem inocente. Agora, o romance entre Maggie e Mickey terminou.

Por sua vez, Haller e Griggs descobrem que a juíza Holder aceitou suborno para interferir no júri. Ela também contratou McSweeney para tentar matar Haller. Provavelmente, foi ela quem matou Jerry também. O primeiro ano de O poder e a Lei termina com um homem assistindo Haller surfar na praia. Sua tatuagem se parece com a descrita de uma testemunha responsável pelo qual Menendez foi condenado.

Uma possível segunda temporada, pode mostrar Mickey assumindo outro caso complicado. Com isso, mais uma vez correrá risco de vida. Claro que, ele não deixará os casos menores, já que, usa sua criatividade legal resolvê-los. Finalmente, a vida familiar de Mickey pode ser um ponto de virada. Afinal, o nosso herói continuará tentando reconquistar sua ex-eposa Maggie.

Série não deve seguir sequência dos livros

Um ponto importante sobre a 2ª temporada de O poder e a lei é seu material de origem. Ressaltamos que os produtores da série descartaram qualquer conexão com o primeiro livro, visto que, seus fatos já foram adaptados no filme de 2011.

Ainda existem mais quatro livros para serem adaptados no momento e uma das possibilidades, é não seguir a sequência. Diferente de séries como Bridgerton, que tenta adaptar a ordem em que os livros foram lançados, a série não tem essa obrigatoriedade. 

Nos livros posteriores, as coisas se complicam para Haller. O mesmo é preso por um assassinato que não cometeu e precisa provar sua inocência. Em outros, vemos defendendo um serial killer injustiçãodo, bem como, uma mulher desesperada que teve sua casa tomada. Por fim, uma acompanhante, que Haller tenta ajudar. 

Qual é o elenco da 2ª temporada de O poder e a Lei na Netflix?

O poder e a Lei: O elenco da 2ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Com a confirmação da 2ª temporada de O poder e a Lei, veremos Manuel Garcia-Rulfo voltando como Mickey Haller. Aliás, ele é o advogado principal da série. Ao seu lado, teremos Jazz Raycole, como sua motorista e ex-viciada, Izzy Lets. 

Além disso, a série deve trazer de volta as principais mulheres da vida de Haller. Ou seja, sua primeira esposa Maggie McPherson, vivida por Neve Campbell e sua segunda esposa, Lorna, vivida por Becki Newton. 

Outros membros do elenco incluem Christopher Gorham (Trevor Elliott), Ntare Guma Mbaho Mwine (Detetive Raymond Griggs), Lamont Thompson (Juiz James P. Stanton), Krista Warner (Hayley Haller). Contudo, alguns deles foram mortos ou tiveram suas prisões decretas. Por isso, não sabemos se retornarão. 

Por fim, a 2ª temporada de O poder e a Lei abrirá espaço para o surgimento de novos personagens. Assim que, surgirem informações sobre o elenco da série, incluiremos aqui.

Crossover com Bosch:Legacy vai acontecer?

Para quem ainda não sabe, tanto a série da Netflix, quanto a famosa série da Amazon Prime Video, nasceram de obras de Michael Connelly. Embora Bosch, série original tenha sido encerrada, já está disponível a derivada Legacy. Com isso, os fãs começaram a questionar se em algum momento, as séries podem se encontrar.

Infelizmente, a resposta é não. Claro que, isso é em função de serem propriedades de serviços de streaming diferentes. Respondendo a um fã no Twitter, Connelly deixou claro que a possibilidade não existe. 

O que assistir enquanto espera?

O poder e a Lei: O que assistir enquanto espera a 2ª Temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Enquanto espera a 2ª temporada de O poder e a Lei, você pode assistir outras séries semelhantes. Por isso, separamos uma lista com algumas produções do mesmo gênero que, se assemelham com a série da Netflix de alguma forma. Confira a lista:

  1. Suits (Netflix);
  2. Better Call Saul (Netflix);
  3. Como defender um assassino (Netflix);
  4. Bosch (Amazon Prime Video);
  5. Sentença (Amazon Prime Video).

Então, você está ansioso pela 2ª temporada de O poder e a Lei?

Certamente, você também vai gostar:

>Astro De ‘Cobra Kai’ Esteve Em ‘How I Met Your Mother’ E Você Não Viu

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube. 

Comentários estão fechados.