O Justiceiro 3 ª Temporada: Por que a série foi cancelada na Netflix

Entenda por que Justiceiro não tem 3ª temporada

A Netflix firmou um grande acordo com a Marvel em 2015 e iniciou uma nova franquia de séries conectadas. Tentando repetir o feito de Vingadores, o serviço construiu um seu próprio universo com 5 séries no total. Iniciando com Demolidor, uma série que não estava planejada inicialmente ganhou uma temporada: O Justiceiro. 

publicidade

O personagem interpretado por Jon Bernthal ganhou destaque ao fazer uma participação em Demolidor. A partir de então, surgiu o acordo de produzir os episódios em torno do anti-herói, amarrando as pontas soltas deixadas por sua participação.

Na Produção, acompanhamos Frank Castle, um ex-fuzileiro naval que descobre uma conspiração muito além do submundo do crime de Nova York. Após se vingar dos responsáveis pela morte de sua esposa e seus filhos, Castle passa a ser conhecido como The Punisher.

Então, deve descobrir a verdade sobre as injustiças que afetam mais do que apenas sua família. O Justiceiro foi uma das últimas séries da Marvel lançadas na Netflix e revelamos o motivo da série não ter ganhado uma terceira temporada. 

- Publicidade -

Por que O Justiceiro não teve terceira temporada?

A segunda temporada de O Justiceiro chegou ao catálogo da Netflix em Janeiro de 2019. Entretanto, quando o segundo ano da série foi lançado no catálogo, a parceria entre a Netflix e a Marvel já havia se encerrado. 

Nenhuma das duas empresas chegou a falar publicamente, o motivo da parceria chegar ao fim. Entretanto, os portais americanos deixaram bem claro que as diferenças criativas entre as empresas foram determinantes. Na época, ambas as empresas passavam por reestruturações. 

- Publicidade -

A Netflix desejava no entanto, a possibilidade de reduzir o número de episódios que cada uma das temporadas das séries da Marvel possuía. Anteriormente, as produções tinham em média 13 episódios e a Netflix planejava reduzir para oito. 

Por sua vez, a Marvel insistia em manter o número de episódios e ao que tudo indica, isso foi apenas o ponto de ruptura. Certamente, os fãs queriam que a terceira temporada de O Justiceiro acontecesse. Afinal, além das críticas positivas, a série mantinha a audiência.

Inclusive, superando outras séries que haviam sido planejadas desde o início da parceria, como Punho de Ferro. 

Elenco comentou sobre 3ª Temporada de O Justiceiro

- Publicidade -

Uma das primeiras estrelas a comentar o fim da série, foi Josh Stewart, que viveu o vilão John Pilgram. Na época, Stewart disse ao ComicBook. 

“O mercado é deste jeito, você se apaixona por algo, e ele tiram isso de você”. “Sabe o que eu quero dizer? É a natureza disto, é o ciclo. É péssimo, mas o que podemos fazer?”.

Por sua vez, Jon Bernthal também manifestou sua insatisfação sobre O justiceiro não ganhar terceira temporada.

“Acho que é isto mesmo. Nesta indústria, você precisa ser grato pelo que teve, que você teve a oportunidade de fazê-lo, que você teve a oportunidade de trabalhar com pessoas que você ama e respeita. E você tem que deixar assim”.

O que vimos até então

Na temporada final de O Justiceiro, Frank tenta salvar uma adolescente de uma conspiração horrenda. Ele faz o possível para se livrar do vilão Russo. A 2ª temporada começa com Frank capturando sentimentos por Beth. 

Ela é uma mãe solteira que está tentando criar seu filho sem pai. Quando Frank estava passando um tempo com Beth no bar, ele encontra uma adolescente cercada por criminosos. A luta fica fora de controle e Beth leva um tiro.

No entanto, o indestrutível Frank a salva a tempo e a leva para o hospital. Ele logo percebe que seus velhos inimigos não estão mortos. 

Durante os episódios, podemos desfrutar da dinâmica antagônica entre Frank e Rachel. Nos episódios posteriores, ficamos sabendo que Billy esqueceu sua memória depois de ser baleado. Aparentemente, ela se esqueceu de tudo o que aconteceu com ela na 1ª temporada.

O episódio final de O Justiceiro termina após um pequeno salto no tempo. Além disso, Madani está trabalhando para a CIA agora. Ela oferece um emprego a Frank, mas ele recusa, pois já tem um. A temporada termina com uma cena que mostra Frank disparando contra uma gangue perigosa

Anti-herói pode voltar?

O Justiceiro terá terceira temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Desde 2020, a Marvel obteve novamente os direitos sobre os personagens de “Os Defensores”. Embora muitos esperem que, em algum momento, o estúdio mantenha os mesmos atores, o futuro de O Justiceiro ainda é incerto.

Contudo, o retorno de Charlie Cox, na pele de Matt Murdoch/Demolidor em Homem Aranha: Sem volta para casa, pode indicar que a Marvel pretende manter os demais atores em seus respectivos papéis. 

Outro ponto importante são as séries que vem sendo produzidas para o Disney Plus. Uma das maneiras da produtora em reaproveitar os personagens, seria conseguir dar continuidade as séries paralisadas na Netflix. Apesar das produções nunca deixarem o  catálogo do serviço, a sequência das séries no Disney+, seria um atrativo para clientes que gostaram das produções no concorrente. 

Dessa forma, isso daria a oportunidade de continuar a trama em uma terceira temporada de O Justiceiro

Além de Jon Bernthal, a série conta com Ebon Moss-Bachrach, Ben Barnes, Amber Rose Revah, Daniel Webber. Completam o elenco Paul R. Schulze, Jason R. Moore, Michael Nathanson, Jaime Ray Newman e Deborah Ann Woll.

As duas primerias temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix. Pelo acordo, embora a série não receba mais temporadas pela Netflix, as temporadas já existentes nunca deixarão o catálogo do serviço. 

Então, você gostaria que O Justiceiro tivesse 3ª temporada ? 

Certamente, você também vai gostar:

>Netflix cancela série famosa e fãs ficam desolados

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.