Netflix está removendo filmes mais rápido do catálogo brasileiro

2086

Se você está planejando assistir algum filme, ou até mesmo alguma série na Netflix, precisa ficar ligado. Apuramos que a Netflix está removendo filmes mais rápido do catálogo brasileiro, do que antigamente.

Já havíamos falado sobre isso no Guia da Netflix, e nossa, tese na época, tem se tornado cada vez mais real. Anteriormente, quando um título era adquirido, ficava por cerca de 1 ano disponível no serviço. Agora, a Netflix está reduzindo o tempo no catálogo para 3 e 6 meses.

Netflix está removendo filmes mais rápido
Netflix está removendo filmes mais rápido

O serviço não se pronunciou oficialmente sobre o tempo de disponibilização dos títulos, mas, tudo indica que seja um fator financeiro. Traduzindo, quanto menor tempo o filme fica disponível, menos a Netflix gasta.

Outro fator que pode ser relevante, é o fato de que a concorrência entre serviços de streaming tem crescido grandemente. Ou seja, quando um filme faz sucesso, todos os serviços negociam para ter no catálogo. Coringa por exemplo, ficou nas mãos da HBO Go e chegará em 2020. 

O exemplo mais recente de que os títulos estão ficando cada vez menos tempo é o excelente suspense “A garota no trem”. Disponibilizado em 10 de Junho, o filme será removido, exatamente 6 meses após  chegar ao catálogo.

Em agosto, diversos filmes deixaram o serviço, 3 meses após a Netflix lançar no catálogo.

Será que a tendência de reduzir o tempo será benéfico para os assinantes ?

Leia também:

+Removidos Netflix – 09 a 15 de Dezembro