Love 101 é Cancelada na Netflix e motivo é explicado

Por que Love 101 não ganhará 3ª temporada

A segunda temporada de Love 101 acaba de desembarcar na Netflix. No entanto, os fãs ficaram tristes ao saber que, essa também será a última temporada da série. Desde seu início, a produção adolescente foi cercada de polêmicas.

Continua após publicidade

Lançada em 2020, com uma premissa semelhante à Elite, a série rapidamente conquistou o público. Isso por que, acompanha a história de cinco estudantes – que não tem nada a ver um com o outro – e acabam na detenção.

Entretanto, a detenção não é a única punição que o grupo viverá. Eles correm real risco de serem expulsos da escola. Sua única esperança é a amável professora Srta. Burcu, que está de saída para lecionar em outra escola.

Para evitar que a professora deixe a escola, os alunos criam um plano, para que ela se apaixone por Keman. Mas, o novo técnico de basquete também precisa aceitar. Pois bem, se você curtiu Love 101 e ainda não entendeu por que ela acabou, aqui está o que sabemos. 

O motivo de Love 101 chegar ao fim

Inicialmente, Love 101 sofreu grande represália na Turquia, seu país de origem. O lançamento da série trouxe algumas quebras de paradigmas da sociedade Turca e sua disponibilização tentou ser impedida, até pela Netflix.

Contudo, o serviço manteve sua posição e conseguiu que a produção fosse lançada, não só no país, mas no mundo todo. Mas, não foi exatamente por isso que a série foi encerrada. 

O site The Cinemaholic afirma que, o motivo real que levou a série a ser encerrada na segunda temporada, foi uma simples decisão criativa. O portal ainda afirma que as histórias, bem como todos os personagens, tiveram seus pontos em aberto decididos. 

No entanto, outros pontos podem ter sido levados em consideração para que a trama se encerrasse. O mais claro é a audiência. O serviço possui várias séries desse mesmo nicho, mas, a produção turca não passou nem perto do sucesso delas. 

Apesar de ter conseguido bastante destaque, principalmente no Brasil, a série não teve grandes números, em países considerados chave para a Netflix. Claro que, o serviço não divulgará publicamente os número, mas analisamos pelo Top 10.

A segunda temporada por exemplo, não chegou ao top 10 em países como o Reino Unido, Estados Unidos ou Brasil. 

O final

Love 101 foi cancelada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

O enredo da segunda temporada de Love 101 partiu para um encerramento total. Como se, as histórias do grupo chegassem ao fim e não tivesse mais para onde apontar. 

Afinal, a professora Burcu realmente conseguiu o que os alunos queriam. Ao mesmo tempo, eles lutam contra a identidade e a favor da amizade. A rebelião tem resultado, e o caos se instala, mas, o resultado é o autoritário Necdet é derrubado.

- Publicidade -

Por sua vez, Eda e Kerem descobrem suas escolhas pessoais dinâmicas e conflitantes. Keman auxilia Sinan com seus problemas, já que, foi abandonado por seus pais. Por fim, faíscas voam entre Osman e Elif.

As paixões da vida e as responsabilidades pessoais são desafiadas e descobertas. Mas, o resultado é Burcu e Kemal continuando a dirigir a escola e por sua vez, seus alunos. 

O final de Love 101 termina com a turma original de 5, relembrando seus dias como adolescentes em seu antigo ponto de encontro. Isso mostra o quanto a amizade deles, resistiu ao teste do tempo. Os arcos são fechados, impossibilitando a continuidade para a terceira temporada.

Então, você acha que Love 101 deveria continuar ? Nesse vídeo abordamos as possibilidades, assista:

Certamente, você também vai gostar:

>Round 6 é Cancelada na Netflix: Entenda o motivo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...