Lou, A verdade por trás do filme da Netflix: A História é real?

Lou é baseada em uma história real? Descubra

- Publicidade -

Sem muita publicidade, a Netflix lançou o filme de ação e suspense chamado Lou. O longa rapidamente atingiu o top 10 do serviço, conquistando os fãs. O longa segue a personagem do mesmo nome que escolheu viver em reclusão. Sua vida é a quilômetros de distância da cidade e as duas únicas pessoas que são próximas a ela são uma mulher, Hannah e sua filha, Vee.

- Publicidade -

Uma noite, durante uma tempestade forte, Vee é sequestradada, o que leva Lou e Hannah buscarem encontrá-la. No entanto, essa jornada angustiante as força a confrontar seu passado. O filme foi dirigido por Anna Foerster e utiliza um belo cenário isolado em uma ilha.

Isso abre ainda mais as dificuldades no caminho dos protagonistas com o clima implacável. De certa forma, as protagonistas demonstram que realmente precisam sobreviver.

Exatamente por isso, alguns fãs questionam se Lou é baseado em alguma história real? Ou se os produtores, se inspiraram em algum caso para construir sua narrativa. Pois bem, aqui está o que sabemos.

- Publicidade -

Afinal, Lou é baseado em uma história real?

Indo direto ao ponto, a resposta é não. A história de Lou não é real. O longa é baseado em uma história original de Maggie Cohn, adaptada em um roteiro por ela e Jack Stanley. Embora os eventos do filme sejam fictícios, certos sinais de eventos históricos são cataliasdores da história.

- Publicidade -

Publicidade

Allison Janney é a responsável por interpretar a personagem que é uma ex-agente da CIA. No entanto, fica implícito ter feito algumas coisas horríveis durante seu tempo em campo. Outro ponto é que, ela também faz referência ao golpe de 1953 no Irã, que mais tarde é rastreado como o epicentro do que acontece no filme.

Janney, que já venceu o Oscar, interpretou vários tipos de personagem em sua ilustra carreira. Contudo, esta é a primeira vez que ela assume um papel cheio de ação. Por sua vez, a atriz de ‘Eu,Tonya’ afirmou que ela poderia ter conjurado para si mesma.

Durante uma entrevista ao Talk Show de James Corden, a atriz foi questionada sobre o que seria seu próximo papel. Dessa maneira a protagonista de Lou, respondeu:

- Publicidade -

“Eu disse que queria interpretar um herói de ação e dei um chute alto ou algo assim. E então este filme veio de JJ Abrams , e eu não podia acreditar que ele estava me enviando este filme, ‘Lou’”.

Como Allison Janey se preparou para o papel

A atriz também detalhou como foi a preparação para seu papel. Janney afirmou que realizou muitas de suas acrobacias e passou por um rigoroso cronograma de treinamento. O responsável por sua preparação foi o coreógrafo de luta Daniel Bernhardt.

- Publicidade -

Além da estrela de Lou, Bernhardt já trabalhou com grandes nomes como Charlize Theron e Halle Berry. Enquanto a protagonista do título está fugindo de seu passado, Hannah de Jurnee Smollett está fugindo de algo horrível que aconteceu com ela antes dos eventos do filme.

Assim, cria se um constraste entre a situação das duas mulheres, apresentando uma narrativa bastante convincente.

Jurnee Smollet compartilhou como foi trabalhar em Lou

- Publicidade -

Em sua preparação para interpretar Hannah, personagem que sofreu abuso doméstico, Smollett fez uma pesquisa apurada. A atriz afirmou ao Screen Rant:

“Passei muito tempo aqui em Los Angeles em um abrigo de violência doméstica chamado Jenesse Center. E uma coisa que aprendi é que essas mulheres são sobreviventes. Elas não são vítimas. Acho que essa é uma das coisas que realmente queríamos aprimorar para Hannah; que ela está lutando para sobreviver”.

Vale lembrar que, além de dar a vida as personagens em Lou, as atrizes trabalharam nos bastidores como produtoras executivas. Tanto Janney, quanto Smollett colaboraram com a diretora Anna Foerster para adicionar mais nuances aos seus personagens. Um dos exemplos são os muitos diálogos da protagonista. Janney confirmou:

 “Eu estava tipo, acho que menos é mais com Lou. Acho que ela não deveria dizer nada aqui. E eu adorava cortar toda a gordura e qualquer coisa que pudesse dizer muito. Acho que era melhor para essa personagem não dizer muito até que ela precisasse – até que o que acontecesse, acontecesse, e ela tivesse que conversar e explicar”.

Lou: A verdade por trás da série da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Com isso, os fãs são levados a acreditar que existe algo realmente realista. Entretanto, o longa é apenas um filme de ação. Embora tenha vários problemas em seu enredo, consegue apresentar uma história bem fundamentada.

Considerando tudo isso, é justo dizer que, apesar de não ser inspirado em uma história real, os fãs tem margem para acreditar que ocorreu dessa forma. Então, você já assistiu Lou?

Certamente, você também vai gostar:

House of the dragon: Onde Estão os Starks E Lannisters na série?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do serviço.