- Publicidade -

Irmandade, 3 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até agora

Tudo sobre a 3ª temporada de Irmandade na Netflix

- Publicidade -

Após três anos de hiato, Irmandade retornou para a segunda temporada. O drama policial da Netflix apresentou mais um ano de thriller e suspense. No entanto, o segundo ano da série foi reduzido em relação a primeira temporada, com seis episódios apenas.

publicidade

Irmandade é ambientada em São Paulo nos anos 90, onde vemos a história de Cristina. A personagem é uma advogada honesta e dedicada que descobre que seu irmão Edson está preso. Como se não bastasse, lidera uma facção criminosa que vem crescendo nos últimos anos.

Nesse ínterim, ela é forçada pela polícia a virar informante e a trabalhar contra seu irmão, que não vê há anos. Ao se infiltrar na facção, ela entre em contato com seu lado mais sombrio, e começa a questionar suas próprias noções de Justiça. A segunda temporada mostrou que, após um plano bem-sucedido, a facção chama a atenção dos jornais. 

- Publicidade -

Assim Cristina experimenta o poder pela primeira vez. Mas, precisa arcar com as consequências e provar sua lealdade ao seu irmão Edson. Por sua vez, o líder da facção está se tornando cada vez mais autoritário e violento. Após o episódio final, os fãs questionam se a 3ª temporada de Irmandade vai acontecer. Aqui está o que sabemos 

A 3ª Temporada de Irmandade

Desde que chegou ao catálogo da Netflix, a série atingiu rapidamente o TOP 10 do serviço. No entanto, até o momento o serviço não confirmou se a 3ª temporada de Irmandade vai acontecer. Apesar de se tratar de uma série popular, a Netflix adotou o mesmo procedimento que já foi visto em outras produções. 

- Publicidade -

Portanto, o serviço analisará com cautela, a audiência da segunda temporada nos próximos 28 dias. Além disso, é levado em consideração fatores como, engajamento nas redes sociais e se os assinantes assistiram à temporada até o final. Somente após esse período, o serviço confirmará o destino da série. 

Porém, um fator pode pesar para um possível encerramento precoce da produção. No momento em que escrevo esse artigo, o FlixPatrol registrou que a série só entrou no Top 10 de 6 países ao redor do mundo. Apenas no Brasil, a série estreou no segundo lugar em séries. 

Por outro lado, uma questão pode tranquilizar os fãs. Embora tenha sido renovada antecipadamente, a série brasileira Sintonia, também esteve no Top 10 da Netflix somente no Brasil e em Portugal. De qualquer maneira, uma decisão sobre a 3ª temporada de Irmandade deve ser tomada em breve. Estamos otimistas quanto à renovação.

OBS: Esse artigo será constantemente atualizado, à medida que a Netflix oficializar a decisão sobre a série. Portanto, favorite-o, para não perder nenhuma novidade.

- Patrocinado -

Estreia da 3ª temporada de Irmandade na Netflix

Como citamos anteriormente, se passaram três anos entre o lançamento da primeira e segunda temporada. Contudo, acreditamos que esse período não vai mais se repetir, já que o motivo para tal ocorrido, foi a pandemia. A série é gravada na Penitenciária Estadual de Piraquara, em Curitiba, e no período pandêmico, o acesso ao local ficou extremamente restrito. 

Assim, se a Netflix confirmar a 3ª temporada de Irmandade nos próximos dias, poderemos ver a série retornando no próximo ano. Uma previsão otimista é para Maio ou Junho de 2023.

As possíveis tramas para a 3ª temporada de Irmandade

A história da 3ª temporada de Irmandade
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

No final da segunda temporada, Cristina e Ivan finalmente conquistaram a confiança da Favela de Oseas. Na prisão, Jordão libertou Buri do buraco após a morte de Edson. Porém, Zica assumiu a quadrilha dentro da prisão. Para se vingar de Buri por uma rivalidade antiga, Zica convence os demais presos que foi Buri que deu a localização de Edson. Foi por isso que ele foi morto. 

Os companheiros de prisão tentam matar Buri, mas ele consegue fugir. Até o final da segunda temporada, Buri sobrevive, mas Zica promete matá-lo em breve. A cena final de Irmandade, mostra Cristina, Ivan e Flare gerenciando o tráfico de drogas. Flare traz o dinheiro vivo e Ivan rapidamente se move em direção a um mapa na parede onde ele marca mais um território que se tornou seu. 

A facção está se expandido por toda a cidade de São Paulo e é criado até mesmo um novo emblema. O símbolo, de Ouroboros, representa uma serpente que come sua própria cauda e simboliza o ciclo eterno da vida. Ivan viu o símbolo no braço de um companheiro de prisão. 

Tal mudança, simboliza a renovação da quadrilha. A velha quadrilha que Edson fundou, morreu com ele, já que, as palavras e a voz de Edson eram o comando da facção. No entanto, com sua morte, a quadrilha se renova, com novos membros que trazem novas ideologias ao seu funcionamento.

Talvez seja o que Cristina tentou dizer a Edson. Uma revolução nunca é sobre uma única pessoa. Mas sim um grupo de pessoas que lutam pela causa. A causa é o que mantém viva a rebelião, e é a causa que vai ajudá-los a ganhar o apoio do povo da favela.

O futuro da Irmandade na 3ª Temporada

Se a Netflix oficializar a 3ª temporada de Irmandade, vemos a luta de Cristina e Ivan. Agora, eles querem levar a facção à novos patamares. Já dentro da prisão, Buri tentará escapar da vingança de Zica. Por outro lado, o enredo mostra que a terceira temporada também pode finalizar a série.

Cristina é a nova chefe, ou como Ivan se refere à ela, a conselheira da gangue. A questão aqui é: Cristina vai se transformar em uma criminosa de pleno direito como seu irmão? Ela vai se tornar tudo o que ela tem fugido? Marcel deixará sua irmã governar a irmandade, ou ele se tornará um informante da polícia para ajudá-los a derrubá-la? Descobriremos tudo isso na nova temporada da série.

Qual é o elenco da 3ª temporada de Irmandade na Netflix?

Caso a série retorne, veremos boa parte do elenco de volta. Oficialmente, a série nunca foi sobre Edson, mas sim, sobre a mudança de Cristina. Dessa forma, esperamos que a 3ª temporada traga Naruna Costa protagonizando a série e vivendo a personagem. 

O mesmo não podemos dizer de Edson. Embora é possível que vejamos o personagem em flashbacks, a presença de Seu Jorge não está confirmada na 3ª temporada de Irmandade. Ademais, podemos ver Hermila Guedes interpretando a personagem Darlene.

Outros atores notáveis ​​que podem reprisar seus papéis são Lee Taylor (Ivan), Wesley Guimarães (Marcel), Danilo Grangheia (Andrade) e Pedro Wagner (Carniça). Assim como ocorreu na segunda temporada, os novos episódios também trarão novos rostos para o elenco. 

Atriz falou sobre o processo de preparação para a série

Em entrevista ao Terra, a atriz Naruna Costa detalhou como a preparação para a segunda temporada foi mais intensa. Dessa vez, boa parte da preparação foi feita à distância, graças à pandemia. Segundo Costa, o principal desafio foi justamente imprimir essa nova força que sua personagem desenvolveu. 

“Conseguir diluir a força que ela ganha a cada cena, de forma que ficasse crível, na comparação com a primeira fase foi o mais difícil. Não há passagem de tempo entre as duas temporadas. Mas, tem uma mudança comportamental muito grande, onde foi preciso muita atenção na interpretação para que a dosagem não passasse do ponto”.

Além disso, também deixou claro que, boa parte da personagem de Irmandade, pode ser reconhecida nela mesmo:

“Para além de uma mulher preta tentando sobreviver ao racismo brasileiro cotidianamente, direcionado de forma tão violenta contra nós, me vejo nela pela paixão. Ela não desiste. Não se conforma. Sabe que é capaz de mudar o rumo das coisas e tenta até o fim. Eu sou assim também. Isso nos mantém, literalmente, vivas”.

Apesar da entrevista ter abordado vários temas, não se falou sobre o possível terceiro ano. 

O que assistir enquanto espera?

Irmandade terá 3ª Temporada?
Imagem: Divulgação/Netflix

Enquanto espera a 3ª temporada de Irmandade, você pode querer assistir outras produções semelhantes. Nos últimos anos, algumas séries interessantes foram produzidas no Brasil, e ganharam muito destaque. Embora nem todas estejam na Netflix, vale a pena mencioná-las. Confira a lista:

  1. Impuros (Disponível na Amazon Prime Video e Star+);
  2. Sintonia (Disponível na Netflix);
  3. Arcanjo renegado (Disponível no Globoplay);
  4. Pacto de Sangue (Disponível na Netflix);
  5. Carcereiros (Disponível no Globoplay.

Então, você está ansioso pela 3ª temporada de Irmandade

Certamente, você também vai gostar:

>Bem-vindos ao Éden: Teoria revela se personagem deixará o Éden

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.

Comentários estão fechados.