História de Como eu era antes de você é baseada em fatos reais

1524

Você já pode ter se emocionado com a história de Como eu era ante de você, mas o que você provavelmente não sabia é que, a trama central é baseada em fatos reais. Quem fez a revelação foi a própria escritora do livro, Jojo Moyes.

A escritora afirmou que a história do livro foi inspirada em um jovem Galês, o jogador de Rugby, Daniel James.

História de Como eu era antes de você é baseada em fatos reais
História de Como eu era antes de você é baseada em fatos reais

No final de 2008, James, um jovem jogador de apenas 23 anos, se suicidou em uma clínica de eutanásia na Suiça. Em abril de 2007, o jogador ficou paralisado do pescoço para baixo após um choque sofrido em um treino de seu time.

O acidente ocorreu quando o time efetuava uma jogada comum no esporte chamada Scrum. Diversos jogadores caíram sobre James, deslocando as vértebras de seu pescoço, prendendo sua medula espinhal e tornando-o, imediatamente tetraplégico.

Após quase um ano e meio, James pediu aos pais que o levassem até a Dignitas, centro de assistência a eutanásia na Suiça. Na época, o jovem escreveu uma carta ao centro afirmando que: “A principal razão pela qual eu quero a sua ajuda é simplesmente porque quero morrer. Por causa da minha deficiência eu sou incapaz de fazer isso acontecer, não há um dia que espero que este seja o último. Não quero mais uma tentativa fracassada.”

O jovem já havia tentado por três vezes o suicídio, falhando devido sua deficiência.

Mark e Julie, pais de James afirmaram que ele sentia como se seu corpo tivesse se tornado uma prisão. Além disso, ele vivia com medo e repugnância de sua vida diária.

E você ? Sabia disso ?

Leia também:

+Will Traynor escolheu morrer antes de saber que tinha uma filha