Publicidade

Game of Thrones: Como todos os dragões Targaryen morreram antes de Daenerys?

Como todos os dragões Targaryen morreram antes de Game Of Thrones?

Publicidade

Apenas três dragões aparecem em Game of Thrones, e a principal razão para isso é o acontecimento na história de Westeros, com a Dança dos Dragões, a famosa guerra civil Targaryen que provavelmente começará na segunda temporada de House of the Dragon. No livro de romance Fire & Blood de Martin, os cavaleiros de dragões da Casa Targaryen lutam entre si pelo Trono de Ferro.

Devido a isso, eles matam a maioria de seus dragões durante a luta. como prenunciado quando Vhagar – o dragão montado por Aemond Targaryen – mata Arrax e Lucerys Belaryon em House of the Dragon. Arrax é o único dragão que morreu em uma temporada que contou com mais de cem mortes, mas certamente não será o último. Embora diferente de Game of Thrones, House of the Dragon deve focar em como os dragões morreram.

Publicidade

De todo modo que, qualquer dragão que aparece em House of the Dragon, está previamente com um destino sombrio. A série é principalmente fiel a Fire & Blood, que revela muitos dos detalhes brutais do porque somente três dragões permaneceram vivos. 

Para aqueles que leram os livros de romance de Martin sobre a história da Casa Targaryen, talvez a luta dracônica, mais esperada seja o duelo entre Aemond e Daemon Targaryen e seus respectivos dragões, Vhagar e Caraxes. Além do fato de que todos os quatro morrem na luta, ela também ocorre no Olho de Deus, o local mais importante da história da antiga Westeros, em Game of Thrones e House of the Dragon.

Publicidade

Por que os dragões estavam extintos em Game Of Thrones

Dos aproximadamente 20 dragões existentes em Westeros durante a Dança dos Dragões, os únicos 4 que sobreviveram ou não, estavam envolvidos na guerra civil Targaryen, e com isso estão desaparecidos, ou estão tidos como mortos pela linha do tempo de Game of Thrones. A arrogância dos Targaryens durante a Dança dos Dragões é o principal motivo das mortes dos dragões.

Mesmo com a Dança dos Dragões acontecendo, a maioria dos Dragões ficaram presos, mantidos confinados dentro do Dragonpit em King’s Landing. Mesmo que os Targaryen queiram um lugar para abriga-los seja um tanto compreensível pelo fato de seu imenso poder, continuar mantendo-os enjaulados fez com que os dragões não se desenvolvessem.

Publicidade

Por esse motivo, eles ficaram a cada geração menores, mais fracos e menos propensos a sobreviver. Como dito por Tyrion Lannister, em uma crítica, os últimos dragões não eram maiores que gatos. Isso se aplica amplamente ao que se sabe sobre o último dragão de Game of Thrones, que acabou morrendo durante o reinado do rei Aegon II Targaryen. Então ele recebeu o apelido de “Dragonbane”.

Obviamente não tinha dragões suficientes para que acontecesse um acasalamento, já que existiam poucos dragões sobreviventes, e os que conseguiram sobreviver desapareceram.

Publicidade

Apenas três dragões permanecem na série, isso é um mistério. Mesmo com números reduzidos, os dragões mais fortes montados em House of The Dragon, pelos Targaryens, são feras formidáveis com vidas muito longas. É um pouco difícil de acreditar que todos eles simplesmente morreram.

Por que os dragões foram extintos?

Publicidade

Contudo, uma talvez possível razão para a extinção dos dragões em Game of Thrones, seria os Meistres da Cidadela, e suas aparentes tentativas de extinguir a magia do mundo. Já, no quarto livro de George RR Martin, A Song of Ice and Fire, A Feast for Crows, o Arquimeistre Marwyn diz a Samwell Tarly disse:

“Quem você acha que matou todos os dragões da última vez? Galantes matadores de dragões armados com espadas? O mundo, a Cidadela esta construção não tem lugar para feitiçaria ou profecia ou velas de vidro, muito menos para dragões.” 

Game Of Thrones: O que aconteceu com os dragões.
Imagem: Divulgação/Hbo Max

Embora não esteja confirmado que os Meistres mataram todos os dragões em Game of Thrones, seu apoio constante à lógica dura e fria naturalmente os torna opostos a criaturas mágicas e fantásticas. Parecia que com a própria magia, eles usaram para desaparecer do mundo, que poucos ovos de dragão foram chocados após a Dança, mesmo que tenha acontecido várias tentativas.

Publicidade

O retorno da magia, então, coincidiu com o dos dragões. Por isso, é plausível que os Meistres tenham uma mão em como os dragões morreram na série. Quais teriam sido os métodos exatos dos Meistres, ou como eles saberiam onde o resto dos dragões estariam são desconhecidos.

Porém, eles não poderiam, ter desenvolvido um veneno para retardar radicalmente o crescimento ou prevenir filhotes. Isso até mesmo alterou o nascimento ou a fertilização dos óvulos de uma forma ou de outra. Em House of the Dragon foi revelado que, muito antes dos acontecimentos de Game of Thrones, os Meistres ajudaram a matar a árvore genealógica Targaryen, e se eles realmente pretendiam salvar Aemma Arryn e Baelon Targaryen continuam em debate.

Publicidade

De qualquer forma, se os Meistres tivessem o conhecimento e a vontade de usar suas habilidades para matar ou salvar membros da família real, certamente não estariam além deles se interessar pela genética dracônica, para os próprios objetivos da Cidadela.

Certamente, você também vai gostar:

Andor, 2 ª temporada no Disney+: Tudo o que sabemos

Publicidade

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.