Publicidade

Andor, 2 ª temporada no Disney+: Tudo o que sabemos

Andor terá 2ª Temporada no Disney+. Tudo o que sabemos

Publicidade

“Me mata, ou me acolhe”. Foi com essa curta frase no fim da 1ª temporada que o nosso protagonista, Cassian (Diego Luna), rebelou-se oficialmente contra o Império Galático. Sobretudo, ainda faltam 4 anos até a catarse dos eventos para o filme Rogue One”. Então, o que podemos esperar da 2ª temporada de Andor, a sua última em Star Wars e pelo Disney+?

A princípio, o personagem criado pelo roteirista e agora showrunner do seriado, Tony Gilroy, surgiu como líder da Rebelião e coadjuvante do adorado filme de 2016. No fim, [SPOILER ADIANTE] tendo se sacrificado em pró dos planos para a destruição da Estrela da Morte. Por isso, o atual spin-off responde questões como: quais vivências levam alguém a se levantar, dizer “basta” e doar sua vida à uma causa?

Publicidade

Sendo assim, a 1ª temporada apresentou diferentes eventos que levaram este personagem – e outros seres oprimidos – a confabular e, eventualmente, a se unificarem. Em síntese, demonstrando a origem kenariana de Cassian, sua adoção, seus círculos e vida em Ferrix, junto de sua fuga pela galáxia, seu aprisionamento e a realização de seu verdadeiro propósito: tornar-se um rebelde, contrário à tirania.

Diante disso, a 2ª temporada de Andor saltará um ano adiante e trará o futuro líder junto de Luthen Rael (Stellan Skarsgård) e Mon Mothma (Genevieve O’Reilly), atacando as forças de Palpatine e dos Sith. Portanto, venham com a Streamings Brasil para outros detalhes de história, estreia, elenco e mais!

Publicidade

2ª temporadarenovada?

Em primeiro lugar, sim, a 2ª temporada do spin-off e “prólogo” de Rogue One: Uma História Star Wars foi confirmada no Disney+. Inclusive, meses antes da estreia do seriado, onde o ator Stellan Skarsgård revelou antes da hora a tal felizarda notícia. Logo, sendo oficializada na Star Wars Celebration (maio).

Antecipadamente, sabe-se que o vindouro pacote será composto novamente por 12 episódios. Dessa vez, sendo estes os últimos da série e divididos em quatro blocos/partes iguais – de 3 capítulos cada – (explicaremos isso depois). Com roteiros do criador, Tony Gilroy, seus irmãos Dan e John, Beau Willimon e do novato da vez: Tom Bissell. Além disso, os três diretores anteriores não retornarão. Com isso, os blocos virão por Ariel Kleiman (1ª e 4ª), Janus Metz (2ª) e Ruiz Palacios (3ª). Em vista confiram, saibam:

Publicidade

“[A troca dos diretores] não foi por falta de tentativa, nem por desavenças. […] Mas, de fato, nós teremos três novos diretores na 2ª temporada de Andor”, explicou Gilroy (criador e showrunner).

– via Collider

“Como visto, eu não estarei [dirigindo na 2ª temporada]. Não posso, e não tenho tempo de sobra. Digo isso pois havia uma fantasia de fãs que achavam que eu faria ao menos o bloco final. Porém, simplesmente não posso”, constatou.

– via The Hollywood Reporter

Ademais, ainda não há certeza de que a 2ª e última temporada será lançada – majoritariamente – de semana em semana. Ou também, trazendo os seus quatro “blocos” de episódios, um de cada vez. Mas é de se esperar que eles venham às quartas feiras. Visto que agora a temos oficialmente como o dia exclusivo para novidades de Star Wars no Disney+.

Publicidade

Previsão de estreia da 2ª temporada de Andor no Disney+

Okay, é hora de baixarmos nossas expectativas mínimo. Uma vez que os últimos episódios da série devem chegar em streaming por volta do segundo semestre de 2024 (junho a dezembro) – no mínimo!

Publicidade

Pois é, infelizmente a informação foi compartilhada pelo próprio criador do spin-off, o qual confirmou que o desenvolvimento da 2ª temporada de Andor tem “mais dois anos pela frente”, com as gravações indo de “novembro a agosto” e relembrando que “a última pós-produção [1ª temporada] foi de cerca de um ano” (via The Wrap). Posto isso, vejam também:

“O único lugar onde podemos acelerar a estreia é na pós. Consequentemente, o único modo de acelerar seus processos é com dinheiro, e isso está muitíssimo apertado. Então, eu realmente não sei. Teria que haver alguma motivação séria para que a Disney fizesse isso”, frisou.

– via Collider

No entanto, mesmo tendo sido a mais elogiada, a 1ª temporada de Andor foi a menos assistida no universo de Star Wars – comparada à Obi-Wan e O Livro de Boba Fett (ambas de 2022) – até então. Portanto, como também comentado por Gilroy, por enquanto é improvável que os investidores pensem “nós precisamos disso e estamos dispostos a pagar X quantia [para antecipar o lançamento no Disney+]”.

Além disso, devemos levar em conta que essa é a primeira série da franquia a não utilizar a tecnologia de cenários virtuais composta por LEDs, intitulada “The Volume” / “StageCraft”. Ou seja, optando por locações reais, as quais demandam mais tempo e investimento de produção. De qualquer forma, a 2ª temporada já está em gravação desde o dia 21 de novembro, em Londres. Nisso, Tony Gilroy adiantou:

Publicidade

“Estamos filmando algumas cenas com Syril Karn primeiro. Então, Kyle Soller [seu intérprete] já está trabalhando, evidenciou o showrunner, sobre a 2ª temporada de Andor. Porém, é claro que isso não significa que ele será o primeiro a aparecer. Uma vez que as filmagens não seguem a cronologia.

– via Collider

“O incrível sobre voltar nestes novos episódios são os seus intervalos de tempo. Em suma, instituídos para levar a trama pelos cinco anos completos até chegar em Rogue One. Portanto, há um grande crescimento acontecendo nos mundos de Cassian e no de Syril […] E haverão mais pessoas, mais planetas e mais mundos”, disse o ator Kyle Soller.

– via Esquire

A história e as teorias para a 2ª temporada de Andor

Publicidade

Banner e pôster oficial do spin-off de Rogue One: Uma História Star Wars e 2ª temporada temporada de Andor última no Disney+ com Diego Luna como Cassian, Stellan Skarsgård como Luthen e Genevieve O'Reilly como Mon Mothma na série do criador, roteirista e showrunner Tony Gilroy
(créditos de reprodução: Disney+)

[🚨 SPOILERS da 1ª temporada e de Rogue One 👇]

Em retrospecto, os primeiros 12 episódios da série mostraram como a noção de Cassian para com o Império mudou. Agora, estando motivado – após injustiças as quais presenciou –, ele entrará em uma jornada que é “realmente, a segunda metade da história” (via Vanity Fair). Principalmente, onde haverá uma extensão na abrangência dos eventos entre 4BBY (Antes da Batalha de Yavin) e 0ABY:

Publicidade

“Organicamente, todos nós olhamos e dissemos: ‘Nossa, seria interessante se usássemos cada um dos três blocos de episódios para representar um ano. Por isso, a cada ‘trio’, estaremos um ano mais próximos [de Rogue One]”, revelou Gilroy. Também, tendo dito que “já terá passado um ano até a 2ª temporada”. E que “a cena final da série [24º episódio] se ligará diretamente ao início do filme”.

– via Empire, SlashFilm e THR

Agora que Luthen e Cassian estão aliados, podemos esperar com que surjam cada vez mais missões e atos contra o Império ao longo da 2ª temporada de Andor. Isto é, a formação da Aliança Rebelde. Por isso, Gilroy já confirmou a aparição de Yavin 4. Em resumo, um importante planeta e base da franquia.

“Acho que quando Luthen foi a Ferrix para matar Cassian, ele testemunhou o que Maarva dizia e ficou tipo, ‘Oh meu Deus, meu plano está funcionando. A revolução está acontecendo em todos os lugares.’ Esse é o sonho de sua vida, e é para isso que ele tem se sacrificado, para fazer rebelião”, ele acrescentou.

– via Los Angeles Times

Por outro lado, por essa ser uma história bem mais abrangente, não deve-se esperar pela introdução de elementos da mitologia Jedi. Só que o showrunner afirmou que veremos uma maior variedade de raças alienígenas nos capítulos da 2ª temporada de Andor.

Enquanto isso, há tá né muitas dúvidas deixadas pela 1ª temporada. Especialmente,  as seguintes:

  • O que ocorreu em Kenari e onde está Kerri, a irmã caçula de Cassian?
  • Para onde foram Bix, Brasso, o jovem órfão Wilmom e o android B2EMO?
  • Por onde anda Melshi, o ex-colega de prisão e futuro amigo de Andor?
  • Quem é o influente e tão citado “Tio Harlow”, parente imperial de Syril?
  • Como Syril ajudará Dedra e a BSI (Bureau de Segurança Imperial)?
  • Qual será o papel de Lonni após ser “salvo” por Luthen e Saw Gerrera?
  • Estaria Kino Loy vivo (os fãs teorizam que ele será um líder rebelde)?

“Não o vimos Kino Loy morrer…”, sugeriu Gilroy, sobre o regresso de Andy Serkis.

– via SlashFilm

Ademais, a 2ª temporada de Andor enfim unificará a trama de Mon Mothma às de Cassian e Luthen. Visto que, após utilizar o vício de seu marido em apostas para justificar seus desvios e ceder o matrimônio de sua filha (Leida) ao filho de Davo – nas tradições de Chandrila (seu planeta natal) –, ela será caçada. Em suma, após ela acusar o Império pelo Massacre de Ghorman em 2BBY (por volta dos episódios 7 ao 9).

“Existem diferentes tipos de rebeliões acontecendo em toda a galáxia. […] Só que, como esses grupos se reunirão? […] Examinaremos os efeitos do tempo nessas pessoas e no movimento”, disse Gilroy sobre a ascenção dos rebeldes.

– via Los Angeles Times

Elenco da 2ª temporada no Disney+

Em questão de retornos ao elenco da 2ª temporada de Andor, há certezas como: Diego Luna (Cassian), Stellan Skarsgård (Luthen Rael), Kyle Soller (Syril Karn), Genevieve O’Reilly (Mon Mothma), Denise Gough (Dedra Meero) e Faye Marsay (Vel Sartha). Mas, é claro, os fãs também esperam reecontrar:

  • Adria Arjona como Bix Caleen;
  • Dave Chapman como B2EMO (voz);
  • Varada Sethu Cinta Kaz;
  • Anton Lesser como Major Partagaz;
  • Robert Emms como Lonni Jung;
  • Elizabeth Dulau como Kleya Marki;
  • Joplin Sibtain como Brasso;
  • Bronte Carmichae como Leida Mothma;
  • Alex Ferns como Linus Mosk;
  • Muhannad Bhaier como Wilmon Paak;
  • Ben Bailey Smith como Blevin;
  • Kathryn Hunter como Eedy Karn.

Ainda, é improvável que Fiona Shaw e Gary Beadle voltem como Maarva e Clem Andor, a não ser que tenhamos mais flashbacks. Nesse caso específico, há a possibilidade de vermos Antonio Viña de volta como a versão mirim do protagonista, antes, Kassa, assim como a atriz Belle Swarc na pele de sua irmã caçula, Kerri. Igualmente, Forest Whitaker poderia retornar à saga e 2ª temporada como Saw Gerrera.

Obviamente, por se estenderem ao longo de 4 anos de história os 12 vindouros episódios apresentarão vários novos personagens. Além disso, podemos contar com mais participações de Star Wars (como Wullf e Melshi já fizeram na 1ª temporada). Dando destaque aos mais teorizados: Jimmy Smits (Bail Organa) e os principais nomes de Rogue One, como Ben Mendelsohn (Krennic) e Alan Tudyk (K-S2O).

“Bom, acho que [trazer Alan Tudy de volta como o adorado android imperial revertido, K-S2O] é uma de nossas responsabilidades na 2ª temporada de Andor. Já que, se vamos colidir com o filme, teremos que lidar com o assunto”, comentou Tony Gilroy (showrunner).

– via Collider

As próximas séries de Star Warsspin-off de Bix (?)

Finalmente, com Diego Luna já tendo estabelecido que não voltará ao papel de Cassian após a 2ª e última temporada de Andor, seria isso o fim deste núcleo? Felizmente, de acordo com o insider Daniel “RPK” Richtman (via Patron), Adria Arjona estaria sendo cotada para retornar como Bix em uma nova série spin-off focada em sua recente personagem.

Por enquanto, isso é só um rumor. Mas tendo em vista que Andor originalmente teria 5 temporadas, pode mesmo haver um território fértil para a ideia.

Ademais, os fãs de Star Wars não terão que esperar muito pelas novidades da franquia no Disney+. Já que a 2ª temporada de The Bad Batch já virá no dia 4 de janeiro e a 3ª temporada de The Mandalorian em 3 de fevereiro. Logo depois, a 2ª temporada de Visions e as novas séries, Young Jedi Adventures e Ashoka, também chegarão já em 2023 (sem datas).

Certamente, você também vai gostar:

The Walking Dead 12 ª Temporada: Por que a série foi cancelada?

Aliás, não deixe de acompanhar o nosso guia de novas temporadas, para não perder nada da série.