Downton Abbey: Quem era o herdeiro legal da família?

Quem é verdadeiro herdeiro legal da propriedade em Downton Abbey

- Publicidade -

A premissa de Downton Abbey é focar na aristocracia britânica do início do anos 1900, com narrativas inventivas que trazem drama, além de pontos informativos, como quem é o herdeiro legal de Downton. Exibido pela primeira vez na televisão em 2010, a série segue o dia a dia da família Crawley, cujas vidas de classe alta são muito apoiadas por seus empregados.

- Publicidade -

Até mesmo com os personagens principais pedindo conselhos a eles. Entretanto, a família se estende além dos personagens principais, com parentes mais distantes frequentemente aparecendo e adicionando mais histórias à trama de Downton Abbey.

Alegria, devastação e a Grã-Bretanha do início do século 20 fazem parte da vida pessoal e familiar dos Crawleys. A série foi muito aclamada pela crítica e recebeu inúmeros prêmios, incluindo o de Melhor Minissérie no Globo de Ouro. Os criadores não pararam com a história mesmo após o final da série.

Atualmente eles estão produzindo dois filmes desse universo, sendo Downton Abbey: A New Era, o mais recente deles. Embora os Crawleys não sejam uma família que existiu na vida real, o criador Julian Fellowes garantiu que o conceito geral da série está repleto de fatos que são fiéis ao período em que a série é focada.

- Publicidade -

Com isso em mente, a herança em formato da propriedade Downton é uma espécie de ponto focal de Downton Abbey, contando com uma linha factual para definir qual personagem vai herdar Downton e quais não vão.

Downton quer de um herdeiro homem em Downton Abbey

- Publicidade -

Publicidade

Desde o início da série, a herança da propriedade de Downton é o foco principal da série, isso porque requer um herdeiro homem. Após o naufrágio do Titanic, Robert descobre que seu primo e herdeiro, Patrick Crawley, estava a bordo do navio e morreu no acidente.

O vínculo criado pelo pai de Robert não permitia que Mary, Edith ou Sybil recebessem qualquer parte da propriedade. Portanto, outro homem teve que ser encontrado para se adequar ao processo. Seguindo a árvore genealógica de Downton Abbey, o primo Matthew é o próximo herdeiro, para o desespero das filhas Crawley e Cora.

Quando Cora se casou com Robert, a riqueza dela foi dada como dote e investido na fazenda, o que quer dizer que ela também não tinha direito ao dinheiro. O casamento de Matthew com Mary permitiu que a propriedade permanecesse na família, embora ela não fosse diretamente de Mary.

- Publicidade -

O fato de Mary ter um filho, George, forneceu um herdeiro imediato, mas para o futuro. Esse enredo de Downton é parte importante da série geral pois mostra a injustiça do vínculo, indicando a injustiça social com as mulheres em Downton Abbey.

O gênero de Mary significava que ela não tinha direito ao que sua família possuía, independente do quão próximo era o relacionamento dela com os pais.

O testamento de Matthew teve impacto na propriedade de Downton

- Publicidade -

Além de ser uma parte significativa no arco de Mary, quando Matthew faleceu, seu testamento fez diferença na herança de Downton. Antes desse acontecimento, Robert investiu dinheiro em uma empresa ferroviária canadense. No entanto, o investimento era instável e isso fez Robert perder a sua fortuna.

Downton Abbey: Quem era o herdeiro legal
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Por conta disso, esse fato ia impedir que os Crawleys continuassem a administrar sua casa. Felizmente para eles, Matthew herdou uma grande quantia da família de sua falecida noiva, permitindo que ele ajudasse com os problemas financeiros dos Crawleys em Downton Abbey.

- Publicidade -

Em troca, ele era co-proprietário de Downton, ao lado de Robert, com uma divisão de 50% para cada um. Um dia antes do nascimento de seu filho, Matthew fez um testamento sem saber se a sua mulher teria um menino ou uma menina.

Ele declarou Mary como a única herdeira, e ela passa a assumir a metade de Downton de Matthew. No entanto, ela não herdou nenhum título.

Seu filho, George, mais tarde assumiria o título de conde e seria herdeiro da propriedade. Como parte da história de Lord Grantham, o investimento foi um erro lamentável, mas para o público foi uma narrativa cativante em Downton Abbey. Tanto que o enredo da herança está presente do começo ao fim da série.

Certamente, você também vai gostar:

> The Boys revela o que acontecerá no final com Ryan

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do sua série favorita. (Via ScreenRant)