Publicidade

Cyberpunk Edgerunners, 2 ª Temporada: Tudo o que sabemos

Cyberpunk Edgerunners terá 2ª Temporada? Saiba Tudo

Publicidade

Cyberpunk Edgerunners é o novo anime da Netflix, produzido em parceria com CD Projekt Red e Studio Trigger. O anime vem ganhando grande destaque e entre as produções mais assistidas do serviço. Além disso, o anime foi muito elogiado, graças ao seu enredo, bem como, a qualidade da animação.

A história de Cyberpunk Edgerunners é levemente inspirado na famosa franquia de jogos lançada em 2022. A série leva os espectadores de volta ao mundo do jogo e a jornada por Night City. Com isso, a produção está encantando com a estética, conceitos e trilha sonora do jogo.

Publicidade

Os episódios apresentam um garoto de rua chamado David. Sua mãe Glória, está sobrecarregada de trabalho e infelizmente acaba falecendo após um acidente de carro. Aflito e espancado por valentões, David decide fazer implantes para melhorar seu corpo.

Contudo, esses implantes pertencem a um homem psicótico chamado James Norris. Por sua vez, há preocupações de que David possa adotar alguns de seus traços psicóticos. Após o episódio final, os fãs questionam se a 2ª temporada de Cyberpunk Edgerunners será produzida. Pois bem, aqui está o que sabemos.

Publicidade

A 2ª Temporada de Cyberpunk Edgerunners

Indo direto ao ponto, a 2ª temporada de Cyberpunk Edgerunners, ainda não foi confirmada por nenhuma das partes. Neste caso, boa parte da responsabilidade à respeito de uma renovação parte da própria Netflix. Afinal, apesar do envolvimento de outros estúdios, a produção é original do serviço.

Neste momento, ocorre uma avaliação à respeito da produção. Ou seja, o serviço analisará alguns fatores que julga importantes para uma renovação. Entre eles estão a audiência, engajamento ou menções nas redes sociais, e até mesmo o período em que a série permanece no Top 10.

Publicidade

Apesar de ser popular graças à franquia, o anime não conseguiu liderar o top 10 da Netflix em nenhum país. Claro que, isso é algo comum. Afinal, grande parte dos rankings do serviço são ocupados por séries e filmes mais populares.

Certamente, a Netflix confirmará a 2ª temporada de Cyberpunk Edgerunners nos próximos dias. Se a série será cancelada ou renovada, somente o tempo irá dizer.

Publicidade

OBS: Esse artigo estará em constante atualização e qualquer novidade, informaremos através dele. 

Estreia da 2ª Temporada de Cyberpunk Edgerunners

Publicidade

Cyberpunk Edgerunners terá 2ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Neste ponto, qualquer previsão de data pode ser considerada como especulação. Contudo, com base no período em que a série foi anunciada, podemos ter uma previsão apurada de estreia. A primeira vez que ouvimos falar à respeito da série foi em julho de 2020.

No entanto, a produção somente foi iniciada em Abril de 2021. As gravações do elenco de vozes durou até Setembro de 2021. Cerca de um ano depois, o anime foi lançado na Netflix. Tendo em mente que, boa parte das animações e decisões levaram a toda essa demora, imaginamos que o novo ano não passará por tais dificuldades.

Ou seja, se a Netflix confirmar em breve a 2ª Temporada de Cyberpunk Edgerunners, devemos ver a estreia ocorrendo entre Outubro de Novembro de 2023.

Publicidade

O final da 1ª Temporada

Ao longo do anime, a frase edgerunner, é uma gíria de rua, que se referem aqueles que vivem no limite. Os cyberpunks mergulharam completamente no mundo tecnologicamente avançado ao seu redor. Encontrados do outro lado da lei, eles possuem vários hardwares instalados. 

Publicidade

Embora eles não trabalhem para megacorporações, existem exceções como a tripulação do Maine. Gloria coletou o speedware Sandevistan de um ciberpsicose, uma condição chamada na qual o cibernético se implanta na sobrecarga do corpo de um paciente. 

É dessa forma que vemos Maine perecer em Cyberpunk Edgerunners. Lucy observa em um determinado ponto que, David não tem suas próprias aspirações. Ele tende a adotar o que as pessoas próximas a ele querem. Quando Glória está viva, David se contentava em viver o sonho dela. 

Glória gostaria que David se tornasse bem-sucedido e subisse ao nível executivo da torre Arasaka. Quando David assume a equipe de edgerunner, ele adota a esperança de Maine de manter sua equipe segura. Dessa forma, ele busca transformá-los em um dos melhores grupos de mercenários de Night City.

Publicidade

No final da série, David começa a desmoronar por causa das extensas instalações cibernéticas em seu corpo. Assim, ele torna o sonho de Lucy seu. Ela deseja ir à lua, e ele faz de tudo para que ela consiga realizar tal sonho em Cyberpunk Edgerunners

Faraday e Arasaka armaram para que David seja obrigado a usar os ciberesqueletos. Mas, as coisas saem do controle e David começa a se tornar um cyberpsycho. Mas, Smasher era o verdadeiro dono do traje. Faraday e dois dos principais executivos de Arasaka são mortos durante o confronto entre David e agentes de Arasaka. No entanto, David não é páreo para Smasher. Ele garante que Lucy e Smasher o mata.

As possíveis tramas da 2ª temporada de Cyberpunk Edgerunners

Ainda não existem muitos detalhes sobre a história da 2ª Temporada de Cyberpunk Edgerunners. No entanto, se o estúdio decidir continuar com a produção, é possível que a história seja contada a partir de Lucy. 

A segunda temporada pode segui-la enquanto ela embarca em vingança contra Adam Smasher por matar David. Ou, enquanto ela monta uma nova equipe de desajustados para destruir Arasaka e o grupo Militech, as corporações do mal que ainda estão à solta no final da primeira temporada.

De qualquer maneira, os produtores devem divulgar novidades sobre a trama, somente quando a Netflix oficializar a renovação.

Cyberpunk Edgerunners terá 2ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

 

Hideo Kojima elogiou o anime

Pelo visto, não é só os fãs que estão curtindo Cyberpunk Edgerunners. Hideo Kojima, conhecido por obras como Metal Gear Solid e Death Stranding, afirmou, através de suas redes sociais, estar maravilhado com o anime. (Via Eurogamer).

“Acabei de ver Cyberpunk Edgerunners de uma vez só! Espetacular! Fantástico! Perante a recente situação anime doméstica, dá a sensação que os famosos estúdios japoneses foram consumidos pelo mercado estrangeiro, mas este não! Isto é um milagre de apresentar a Trigger para o mundo!” 

Confira a declaração:

O que assistir enquanto espera?

A indecisão à respeito da 2ª temporada de Cyberpunk Edgerunners é grande. Exatamente por isso, os fãs terão que esperar um bom tempo, caso a série retorne para novos episódios. Assim, separamos uma lista com várias produções que, se parecem com o anime de alguma forma e você pode querer assistir:

  1. Akira (Netflix);
  2. Neon Genesis Evangelion (Netflix);
  3. 86 (Crunchyroll);
  4. Cowboy Bebop (Netflix);
  5. Psycho-Pass (Netflix e Amazon Prime Video).

Então, você está ansioso pela 2ª temporada de Cyberpunk Edgerunners?

Certamente, você também vai gostar:

House of The Dragon revela que Daenerys é a melhor montadora de dragões

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.