Publicidade

House of The Dragon revela que Daenerys é a melhor montadora de dragões

House of The Dragon mostra que Daenerys domina melhor os dragões

Publicidade

House of The Dragon definiu de vez que, Daenerys é a melhor montadora de dragões. Após a perdição de Valíria, a população de dragões estava no auge do domínio Tagaryen. Embora a Casa do Dragão tenha uma abundância de dragões e cavaleiros, a Mãe dos Dragões ainda consegue superar todos eles com um pequeno detalhe.

Ao longo dos episódios, House of the Dragon, cobre a Guerra Civil Targaryen, que marca o fim da existência dos dragões em todo o reino. Historicamente, a Dança dos Dragões esgota severamente a população de dragões, fazendo com que eles sejam extintos por mais de um século. O último dragão conhecido por morrer durante a última parte do reinado do Rei Aegon III. 

Publicidade

Ao chegar no final da primeira temporada de Game of Thrones, Daenerys entra na pira funerária de Khal Drogo (Jason Momoa), e emerge milagrosamente com três dragões, Rhaegal, Viseriom e Drogon. Isso significa o renascimento dos dragões em uma nova era.

Porém é apenas no final da 5ª temporada de Game of Thones que Daenerys se torna uma montadora de dragões, escapando dos filhos da Harpia nas costas do Drogon. No entanto, algumas mudanças feitas em House of The Dragon mostra que a personagem tinha o dom natural de montar os dragões.

Publicidade

House of the Dragon apresenta novos dragões no 4º episódio.

Logo após a disponibilização do quarto episódio de House of The Dragon, vimos Syrax, Caraxes e Seasmoke ao lado de seus cavaleiros e certamente, veremos outros durante a série. 

Porém, há uma coisa que todos esses cavaleiros de dragão têm em comum que Daenerys não compartilha: Selas de dragão. Como os cavalos, os dragões da série, usam selas para prender seus cavaleiros de dragão. Daenerys, no entanto, nunca é vista usando uma sela de dragão em toda a duração de Game of Thrones.

Publicidade

As Crônicas de Gelo e Fogo sempre teve mais de um sentido em relação à situação de montaria de dragões de Daenerys. Por sua vez, o livro de George RR Martin, Fire and Blood, confirma que os cavaleiros de dragões, de fato, usavam selas, ou até mesmo armaduras de dragões, durante suas lutas e também fugas em House of the Dragon.

Embora não seja inédito montar um dragão sem sela, também não é muito comum. Os únicos relatos anteriores conhecidos de filhos de Rhaenyra: Aegon III em Stormcloud, que de alguma forma sobreviveu e mais tarde se tornou rei, e Joffrey Velaryon em Syrax, que acabou morrendo.

Publicidade

Portanto, é realmente uma façanha que desafia a gravidade. Pelo que vimos, montar um dragão, em várias ocasiões e algumas em batalha, e se agarrar a ele sem cair como Daenerys Targaryen. O príncipe Daemon Targaryen voou em uma sela de dragão, mesmo desamarrada antes de dar o golpe final em Aemond Targaryen na Batalha Acima do Olho de Deus.

O reforjamento de aço Valeriano

Publicidade

Daenerys, definitivamente tem os recursos para encomendar sela de dragão para Drogon. Principalmente, após seu retorno a Mereen. No entanto, para obter tal item, não era tão simples quanto em House of the Dragon. Afinal, o último local onde tinha, Porto Real, acabou queimado. 

Outra coisa a considerar é a disponibilidade de reforjamento de aço valeriano, o que significaria que as plantas da sela do dragão ainda pode existir em algum lugar de Westeros. E se não, Daenerys poderia ter pedido a Tyrion Lannister (Peter Dinklage), para desenhar um como ele fez com a sela de cavalo especial de Bran Stark.

House of the Dragon revela por que Daenerys é a melhor montadora de dragões
Imagem: Divulgação/HBO Max

De mesma forma, teria feito sua experiência de montar o dragão mais confortável, independente dela precisar de uma sela ou não. Daenerys é completamente autodidata e não teve a chance de aprender como o resto das outros Targaryen, ela claramente tem a vantagem em termos de controle de dragões.

Publicidade

E enquanto House of the Dragon, expande sua tradição de dragões, as realidades de Daenerys Targaryen são apenas mais destacadas. Isso é prova que ela não precisa de uma casa inteira para solidificar sua grandeza, seja como o cavaleiro do dragão de todos os tempos ou o maior Targaryen que já viveu.

Então, você acredita que Daenerys é a melhor cavaleira dos dragões?

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

>Dahmer: Um canibal americano, A verdade por trás da série da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.

Publicidade