Publicidade

Control Z, 4 ª Temporada: Revelado Por que a série foi cancelada?

4ª Temporada de Control Z não acontecerá. Entenda os motivos

Quando Control Z foi lançada em maio de 2020, em meio à pandemia, rapidamente se tornou uma das principais atrações da Netflix. Certamente, isso aconteceu por causa do mistério envolto na trama e um assunto bem comum nos dias de hoje: as redes sociais. 

Publicidade

Por sua vez, a terceira temporada de Control Z, ficou ainda mais sombria do que as temporadas anteriores. Agora, os alunos da Escola Nacional estão sendo atormentados por um hacher misterioso. @allyoursecrets, os leva para um jogo vicioso e eles enfrentam obstáculos cada vez mais perigosos. 

Enquanto eles tentam protager seus próprios segredos, a morte do diretor da escola deixa todos no limite. Dessa forma, a série conseguiu, através de seus enredos e subtramas, manter o mistério nos últimos três anos.

Com tamanho sucesso, os fãs buscam entender os motivos que levaram a Netflix a não produzir a 4ª Temporada de Control Z. Pois bem, o Streamings Brasil, traz todos os detalhes para você entender. 

Publicidade

A 4ª Temporada de Control Z

Algumas semanas após o lançamento da segunda temporada, a série foi renovada para o terceiro ano. No entanto, a Netflix deixou claro que, a 4ª Temporada de Control Z não iria acontecer e a trama seria encerrada no terceiro ano. O anúncio foi feito através das redes sociais da série com um vídeo do próprio hacker. 

Publicidade

Embora se trate de uma série extremamente popular na Netflix, o motivo para tal decisão é que a história seguiu seu curso. Alguns veículos retratam que, o encerramento se deu pelo fato de que, as séries da Netflix não ultrapassam a 3ª temporada. Apesar de fazer sentido, a própria conta da Netflix já havia informado o fim da série. 

Alguns fãs estranharam o final do terceiro ano. Afinal, uma potencial reviravolta, sugeriu que o principal antagonista @allyoursecrets, ainda pode estar à solta. Por isso, o fato da série ter acabado soou como estranho. No entanto, após uma análise mais detalhada, fica claro que a narrativa da série chegou ao fim.

Portanto, é oficial, a 4ª temporada de Control Z não irá acontecer. 

Publicidade

O final de Control Z

Control Z terá 4ª Temporada

Publicidade

A série tem como pano de fundo a Escola Nacional e agora, os alunos se formaram. A terceira temporada se passa no dia da formatura. Dessa forma, suas vidas não estão mais interconectadas. Como @allyoursecrets basicamente funcionava explorando as vidas interconectadas de um grupo de alunos. Assim, é improvável que a trama continue agora que a turma se formou.

Outro ponto é que, todos os alunos revelam a polícia o que sabiam e terminam a série fazendo serviço comunitário. A tensão e o sigilo crescente construídos na primeira temporada são finalmente liberados. Mesmo com a reviravolta no final da 3ª temporada de Control Z, sugere que Raúl era o verdadeiro antagonista.

Publicidade

Mas, ser considerado inocente, também aponta para a conclusão da história. Nas cenas finais, Javier teoriza que Raúl estava por trás de todo o caos que se segiu para pegar Sofia. Então, Sofia escolhe Raúl e é vista pela última vez com ele.

Por isso, mesmo que Raúl seja o antagonista, ele não precisaria continuar com suas chantagens, afinal, conseguiu o que queria. 

História indicou que a 4ª temporada de Control Z não aconteceria

Em uma análise final, fica claro que a trama parece ter sido feita para encerrar. As novas temporadas  começaram exatamente onde as temporadas anteriores pararam e o ritmo alucinante da narrativa deveria ser curto e intenso. Claro que, isso combina com o gênero do programa, assim como, seus personagens centrais. 

Publicidade

Como a série depende sempre de um mistério, ele teve que ser resolvido nos episódios finais. Além disso, o fato de o programa lidar com um grupo de estudantes do ensino médio, significa que a história provavelmente terminaria. Ou pelo menos mudaria drasticamente quando eles se formassem. 

Embora os fãs gostariam que a 4ª temporada de Control Z, a história caminhou para o fim. Contudo, sempre existe uma chance de um spin-off, considerando que parte do mistério por trás de @allyoursecrets ainda está vivo. No entanto, a história claramente chegou a uma conclusão importante no final da terceira temporada.

Elenco se despediu dos fãs

Publicidade

Através do Instagram, o elenco da série se despediu dos fãs. No vídeo, é possível ver Ana Valeria Becerril (Sofía), Michael Ronda (Javier), Yankel Stevan (Raúl), Fiona Paloma (María), Andrés Baida (Pablo), Patricio Gallardo (Gerry), Samantha Acuña (Alex) e Macarena García Romero (Natalia) se despedindo.

Publicidade

Embora a 4ª Temporada de Control Z não aconteça, os atores afirmaram no vídeo: 

“Isso não é um adeus… é um até breve.”

O que assistir daqui pra frente?

Control Z 4ª Temporada. Por que a série foi cancelada

Se você está se sentindo órfão com o fim da série, aqui estão algumas das séries adolescentes mais vistas da Netflix nos últimos anos. Se você gostou da produção mexicana, certamente, vai gostar dessas:

Elite: Uma série sobre um confronto de estudantes de diferentes origens socioeconômicas, Elite se concentra em investigar um assassinato cometido por alguém da escola Las Encinas. Enquanto 3 alunos da classe trabalhadora chegam à escola com bolsas de estudo, os outros alunos de famílias de elite afastam os recém-chegados. 

13 Reasons Why:  Uma série controversa por suas cenas de suicídio e agressão sexual. 13 Reasons Why segue Clay Jensen, um estudante do ensino médio que recebe 13 fitas cassete gravadas por Hannah Baker. Hannah costumava ser uma estudante na mesma escola, mas depois se matou. Por sua vez, as gravações são dedicadas a 13 pessoas diferentes, ela explica por que se matou.

Euphoria – Disponível no HBO Max: Essa é a série mais vista da HBO depois de Game of Thrones. Euphoria é uma série sobre estudantes do ensino médio que lidam com questões difíceis. A personagem principal é Rue, uma estudante de 17 anos que é viciada em drogas com problemas de saúde mental. Ela volta da reabilitação e conhece uma jovem chamada Jules, que é nova na cidade.

Então, você gostaria que a 4ª temporada de Control Z fosse produzida?

Certamente, você também vai gostar:

>Virgin River: 4ª Temporada terá grande reviravolta que os fãs querem

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.