- Publicidade -

Confie em Mim vai ter 2 ª Temporada? Tudo o que sabemos

Tudo sobre a 2ª temporada de Confie em mim

- Publicidade -

Harlan Coben se tornou um dos célebres autores em que a Netflix decidiu investir para adaptar seus livros para a TV. De fato, várias produções do autor se tornaram destaque no serviço, com lançamentos bem sucedidos. Entre os títulos mais conhecidos estão O inocente e Não fale com estranhos. Agora, o serviço lançou Confie em Mim.

publicidade

A série polonesa rapidamente conquistou os fãs da Netflix, chegando ao Top 10 do serviço, mostrando o potencial das séries do autor. Confie em Mim gira em torno de uma série sinistra de assassinatos que perturba a tranquilidade de um bairro nobre de Varsóvia.

Dessa forma, a série segue os eventos após a morte de Igor, um jovem do ensino médio que morre de Overdose. À medida que a polícia começa a investigar o caso, outros casos começam a surgir, que podem ou não estar ligados à morte de Igor. As coisas se complicam quando outra mulher do bairro de Marianna desaparece, e Adam, melhor amigo de Igor esconde algo.

- Publicidade -

A série cria assim uma discórdia geracional, mostrando como os pais atualmente não conseguem se comunicar com seus filhos. Com tamanho sucesso, é normal que os fãs questionem se a 2ª Temporada de Confie em Mim acontecerá. Pois bem, veja o que já sabemos.

A 2ª Temporada de Confie em Mim

Desde seu lançamento inicial, a série recebeu diversos elogios. Tanto o enredo tenso quanto ao elenco estelar foi extremamente elogiado pela crítica. Contudo, apesar de todo o sucesso, podemos assegurar que a 2ª temporada de Confie em Mim não acontecerá.

- Publicidade -

É verdade que alguns pontos permaneceram em aberto, apesar do mistério central ser respondido. Mas, nenhuma das séries produzidas a partir das obras de Coben nunca ganharam novas temporadas. Ocorre que, desde seu anúncio, a Netflix informou que se trataria de uma minissérie.

Portanto, embora tenha conquistando uma grande base de fãs, dificilmente a Netflix retornará com novos episódios da trama. Por sua vez, já vimos várias séries do mesmo gênero fazer muito sucesso no serviço e ainda assim ficarem restritas a apenas uma temporadas.

Ou seja, as chances da 2ª temporada de Confie em Mim acontecerem são nulas nesse momento.

As séries parecidas com Confie em mim

- Patrocinado -

Como citamos, nos últimos anos, várias séries inspiradas nas obras de Harlan Coben foram produzidas. Uma das particularidades das produções é justamente que seus enredos são lotados de reviravoltas. Além disso, as obras de Coben tendem a prender o espectador até o final dos episódios e querendo urgentemente assistir o próximo.

No total, já vimos sete séries inspiradas em suas obras sendo lançadas pela Netflix. Dessas, três se destacam e sugerimos que assista após terminar a maratona de Confie em Mim.

O inocente

O inocente é do mesmo criador de Confie em Mim
Imagem: Divulgação/Netflix

Essa é sem dúvida uma das melhores adaptações feitas das obras de Coben. A série se passa na Espanha e trás Mario Casas como um jovem chamado Mateo. Por ironia do destino, o jovem estava na hora errada e no lugar errado. Após interceder em uma briga, ele acaba se tornando um assassino.

- Publicidade -

Nove anos depois, ele tenta recomeçar sua vida e acaba caindo em um emaranhado de mistérios, iniciados por sua atual esposa Olivia. O resultado é um mistério quase sem fim que deixa o espectador conectado a cada nova descoberta.

Safe

Safe foi a primeira adaptação da obra de Harlan Coben e protagonizada por Michael C. Hall (Dexter). Na série, Hall interpreta Tom, um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas duas filhas, após sua esposa falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.

Assim como Confie em Mim, essa série também é uma crítica a falta de comunicação entre pais e filhos.

Não fale com estranhos

Outro grande acerto da Netflix é Não fale com estranhos. A fidelidade à obra de Coben é um dos grandes pontos positivos da trama. Protagonizada por Richard Armitage, a série gira em torno do pai de família Adam Price. Quando segredos obscuros vêm à tona, Price parte em uma busca desesperada e implacável pela verdade sobre todas as pessoas próximas.

Mas, sua esposa tem um segredo gigantesco e pode colocar tudo a perder.

O final de Confie em Mim

Confie em Mim terá 2ª temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

O final de Confie em Mim é repleto de reviravoltas. (Via Ready Steady Cut).

Tadeusz revela à polícia que teve um caso com Marianna após um incidente com a filha dela. Ele confirma que foi comprometido quando alguém estava gravando seu caso. Ele acredita que a pessoa que o chantageou era o ex-marido Janusz Nowak.

A polícia diz a Tadeusz que não há provas de suas alegações. Logo é revelado que a filha de Janusz Nowak estava enviando os vídeos de uma forma estranha. Quando o episódio termina, Anna se pergunta como os blocos de prescrição foram roubados, apesar de estarem em um cofre.

Enquanto ela pensa isso, ela olha para Adam de longe e promete protegê-lo. Ela sabe que foi ele, mas o amor de mãe pode ser intenso. O último episódio traz um final conclusivo à medida que os segredos são revelados.

Série se tornou fenômeno mundial

Por onde foi lançada, Confie em mim tem sido um sucesso. A série foi bem recebida pelo público e até então, foi vista por mais de 17 milhões de horas na Netflix. Tal feito foi comemorado por Coben em suas redes sociais, onde ele fez questão de agradecer ao público.

A série ficou no Top 6 geral da Netflix no mundo todo, entre os dias 18 e 24 de Abril. Isso mostra que o serviço realmente acertou na adaptação.

Futuras séries do criador de Confie em mim na Netflix

Como citamos anteriormente, Harlan Coben, que escreveu a história que originou Confie em Mim, fechou um acordo de exclusividade com a Netflix. Até o momento, sete séries já foram adaptadas pelo serviço. Confira a lista abaixo:

  • Safe;
  • Não fale com Estranhos;
  • Silêncio na Floresta;
  • O inocente;
  • Desaparecido para sempre;
  • Fique Comigo;
  • Confie em Mim.

No momento, mais duas adaptações já foram anunciadas pelo serviço. Elas serão baseadas nos livros Run Way e Six Years. Embora o primeiro livro tenha sido anunciado oficialmente, não há nenhuma informação de que sua produção esteja acontecendo.

Por sua vez, Six Years está em produção ativa neste momento. A adaptação será feita por David Ayer (Esquadrão Suicida, Corações de Ferro) com roteiros de Jonathan W. Stokes (Wildcat). Diferente das outras produções, Six Years será adaptada em formato de filme. 

De acordo com o What’s On Netflix, a sinopse oficial diz:

“Um homem tenta se reunir com o amor perdido de sua vida seis anos depois que ela se casa com outra pessoa, mas começa a duvidar da precisão de suas lembranças dela.”

Além disso, o autor de Confie em Mim tem os seguintes livros lançados: 

Confie em Mim terá 2ª temporada
Imagem: Divulgação/Netflix
  • Mickey Blitar novels (Shelter, Seconds Away, Found)
  • Play Dead
  • Miracle Cure
  • Tell No One
  • No Second Chance
  • Just One Look
  • Caught
  • Missing You
  • Fool Me Once
  • Don’t Let Go
  • Run Away
  • The Boy from the Woods
  • Win

Embora o autor já tenha lançado esses livros, a Netflix até o momento não confirmou suas adaptações. Certamente, isso ocorrerá com o sucesso das produções até o momento. Afinal, a Netflix é detentora dos direitos das obras do autor.

Então, você gostou de Confie em Mim

Aproveite para conferir:

>Anna morre em 365 Dias: Hoje? Descubra o futuro da personagem

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.

Comentários estão fechados.