Cobra Kai tem grande erro que a nova temporada precisa evitar
A 6ª temporada de Cobra Kai precisa evitar grande erro
A quinta temporada de Cobra Kai encerrou antigos conflitos e estabeleceu uma sexta temporada única. Contudo, há um erro em relação a Johnny e Daniel que o programa deve evitar. Enquanto o final da terceira temporada da série, que a icônica dupla de Karate Kid com Daniel em um ponto baixo em sua vida após o retorno de Terry Silver enquanto Johnny estava consertando as coisas com Robby e se preparando para ser pai novamente.
Assim, Cobra Kai mudou a dinâmica entre Daniel e Johnny e tornou sua amizade melhor. A quinta temporada da série sugere que Johnny e Daniel continuarão amigos. Assim, a dupla junto com Chozen administrará um novo dojo durante o Sekai Taikai.
No entanto, a série está acostumada a terminar um conflito aparentemente apenas para desencadeá-lo novamente alguns episódios depois. As inúmeras desavenças entre Miguel e Sam, que depois de cinco temporadas ainda tentavam resolver seu relacionamento, é um exemplo.
Johnny e Daniel tentaram ser amigos desde a primeira temporada. Contudo, cada momento de reconciliação foi seguido por algum tipo de mal-entendido que mais uma vez condenou o relacionamento deles. Continuar com um truque tão irritante é algo que a sexta temporada de Cobra Kai deve evitar.
Cobra Kai encerra rivalidade de Johnny e Daniel finaliza
Durante as primeiras cinco temporadas de Cobra Kai, houve vários momentos em que parecia que Johnny e Daniel finalmente superariam os eventos de Karate Kid e se tornaram amigos. A cena comovente no bar no final da primeira temporada da série foi o primeiro momento em que o público acreditou que Daniel LaRusso e Johnny Lawrence haviam encontrado um terreno comum.
Assim, até mesmo uma revanche amigável inspirada em Rocky III foi sugerida. Infelizmente, essa potencial nova amizade durou menos de um episódio. O conflito entre Daniel e Johnny, agora impulsionado pelas ações de personagens jovens como Robby e Sam, só aumentaria nas segunda e terceira temporada.
Aproveite para ler:
> Cobra Kai, 6 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos
Após o final da terceira temporada da série, na qual os alunos de Cobra Kai de John Kreese invadiram a casa de Daniel no que só pode ser descrito como uma guerra de karatê. Dessa forma, parecia que Daniel e Johnny agora tinham problemas maiores do que sua rivalidade de 35 anos.
Com o destino de Robby e o futuro do dojo de John Kreese dependendo de All Valley, a série tinha o enredo perfeito para Johnny e Daniel se tornarem amigos. No entanto, eles falharam novamente. Foi apenas no final da quarta temporada da série que a dupla percebeu o quanto sua rivalidade estava afetando seus alunos. Assim, seguida pelo que agora parece ser uma forte amizade.
Por que a série não deve criar outra rivalidade entre Johnny e Daniel
Enquanto as rivalidades internas fazem parte do charme de Cobra Kai, ter mal-entendidos levando ao fim da amizade de Daniel e Johnny só pode funcionar com certa frequência. Pode-se argumentar que a quarta temporada da série já era quando Daniel e Johnny deveriam ter resolvido as coisas e que adiar o fim de sua rivalidade para a quinta temporada foi um erro.
Agora que Daniel e Johnny são amigos e que Miyagi-Do e Presas de Águia se combinaram em um, reverter seu relacionamento ao que era antes da quinta temporada jogaria contra não apenas os dois personagens, mas a série como um todo. A sexta temporada de Cobra Kai deve, portanto, levar a história adiante e evitar os truques das temporadas anteriores.
Certamente, você também vai gostar:
> As Linhas tortas de Deus: Os segredos do final explicados
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via ScreenRant)