Publicidade

Cobra Kai, 6 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos

Cobra Kai terá 6ª Temporada na Netflix? O que já sabemos

Publicidade

Cobra Kai está de volta na Netflix, portanto, coloquem novamente seus Kimonos e voltemos ao tatame. Após algumas temporadas no Youtube Premium, a Netflix adquiriu a produção, se transformando em um dos maiores sucessos do serviço. Por isso, cada temporada é esperada com muita espectativa pelo fãs.

Nos novos episódios de Cobra Kai, Johnny Lawrence e Daniel LaRusso finalmente encontraram uma forma para enterrar sua rivalidade de décadas, e encontraram um grande aliado para se vingar. Felizmente, não havia melhor inimigo para derrubar do que Terry Silver e sua crescente horda de membros obcecados por seu dojô.

Publicidade

Finalmente estabelecendo o equilíbrio entre seus modos de vida, parece que eles estão realmente aprendendo um com o outro. Além disso, a série expandiu ainda mais o Miyagiverse, revelando novos detalhes sobre a origem do famoso dojô. Vimos também a primeira sensei feminina Kim Da-Eun. 

Por fim Mike Barnes, de Karatê Kid 3 retornou, mudando o paradigma da série drasticamente. Ainda assim, a série deixou várias pontas soltas, com os fãs questionando se a 6ª temporada de Cobra Kai vai acontecer. Pois bem, aqui está o que sabemos sobre o futuro da série.

Publicidade

A 6ª Temporada de Cobra Kai

Indo direto ao ponto, a Netflix ainda não confirmou a 6ª Temporada de Cobra Kai. Mas, os fãs não precisam se preocupar, afinal, as chances do serviço cancelar a série são mínimas. No entanto, chamou a atenção o fato do serviço não ter renovado antecipadamente, como nas temporadas anteriores.

De qualquer forma, a série continua sendo uma das mais populares do serviço. Inclusive, no momento em que esse artigo é escrito, a série lidera grande parte dos países em que o serviço está disponível. Por fim, vale levar em conta o que os criadores da série afirmaram.

Publicidade

Em Julho de 2022, John Hurwitz respondeu sobre o futuro da série no Twitter. Ao ser questionado sobre a nova temporada, o criador afirmou:

“Tudo o que posso dizer é que esperamos que mais da série venha e que o Miyagiverse está longe de terminar”.

Publicidade

Portanto, ao que parece, a confirmação da 6ª temporada de Cobra Kai parece ser questão de tempo. Ainda assim, a renovação oficial por parte do serviço deve ser confirmada nos próximos dias.

Publicidade

Estreia da 6ª Temporada de Cobra Kai

Por enquanto, afirmar qualquer data de estreia é pura especulação. No entanto, analisando o lançamento das temporadas anteriores, vemos que os fãs não terão que esperar muito tempo. A diferença dessa, para outras temporadas é justamente a produção.

Nas outras temporadas, a renovação veio antes da estreia da atual temporada. Ou seja, as gravações ocrreram antes mesmo do lançamento da temporada. Como a série ainda não foi renovada, os produtores ainda não iniciaram as gravações.

Publicidade

Dessa maneira, uma previsão assertiva para a 6ª temporada de Cobra Kai é para Outubro de 2023. 

O final da 1ª Temporada

Publicidade

Assim como ocorreu na temporada anterior, várias pontas permaneceram soltas no episódio final. Ao longo da temporada, vemos que Kreese está na prisão e totalmente fora de cena. 

Ainda assim, seu dojô começa a se popularizar, sob a administração de Silver. Contudo, apesar do sucesso, nem tudo é perfeito para o dojô. Depois que descobre que Silver pagou o árbitro de sua partida com Sam, Tory ficou desiludida. Isso aumenta após Kim Da-Eun e seus instrutores se juntam à extensa cadeia do Dojô.

Tory forma um grande vínculo de irmã com Devon Lee, e tenta proteger a garota mais nova dos métodos brutais de ensino do novo Cobra Kai. Buscando orientação e ajuda, ela procura Kreese na prisão, e o sensei, usa um esquema que leva Daniel a se machucar. Horrorizada, Tory abandona Silver e ela e Sam acabam se tornando amigas. 

Publicidade

A partir daí, diversos eventos se desencadeiam. Entre eles, Daniel e Jhonny descobrem que o plano de Silver é entrar para o maior torneio do mundo, o Sekai Taikai. Então, decidem intervir. Daniel é confrontado por Barnes, que o acusa de arruinar sua vida. Daniel revela que Silver estava por trás de tudo. Então, Barnes, Johnny e Chosen luta contra Silver, embora Daniel não aprove.

Chozen fica gravemente ferido durante seu encontro com Silver, mas sobrevive. No entanto, o que seria de Cobra Kai sem uma grande luta? A luta final é, claro, entre Daniel e Silver. Ao contrário da primeira luta do início da temporada, Daniel vence.

Após ver o vídeo que Silver confessa a Tory que pagou o árbitro, os alunos abandonam o Cobra Kai em massa. O final da temporada mostra Silver sendo preso.

A Fuga de Kreese

Cobra Kai terá 6ª temporada? Kreese está vivo
Imagem: Divulgação/Netflix

No final da temporada, Daniel E Johnny são informados por um detetive da polícia que Kreese foi morto por um colega preso. No entanto, isso não é verdade. Após esgotar todas as opções de saída, Kreese arma um incidente em que parece ser esfaqueado por um dos seus lacaios.

Posteriormente, ele deixa seus guardas incosncientes, pega as roupas de seu médico e foge. Certamente, enquanto Kreese estiver a solta, podemos esperar que o legado de Cobra Kai continuará. Aliás, essa foi uma ótima decisão dos criadores por manter Kreese como vilão. Isso deu maior complexidade ao personagem, principalmente, ao explorar a história de fundo.

Embora o dojô esteja no nível mais baixo desde que Johnny o trouxe de volta, ele ainda é elegível para competir no Sekai Taikai.

As possíveis tramas da 6ª Temporada de Cobra Kai

Existem muitas sub-tramas que a série deve abordar daqui pra frente. No entanto, fica claro que o último ano deixou dois grandes tópicos pendentes. Kreese ainda mantém seus planos de vingança após a fuga da prisão e o campeonato internacional de Sekai Taikai. 

Com certeza, Kreese se lembrará de como Johnny e Daniel ferraram com ele enquanto estavam na prisão. Afinal, eles mentiram sobre conseguir um advogado para ele. Dessa maneira, a 6ª Temporada de Cobra Kai deve mostrar como ele vai reagir a forma que foi enganado. 

No entanto, ele também irá buscar vingança contra Silver. Mas, ele também se sente culpado por Tory e por arrastá-la para seu esquema. Em relação ao Sekai Taikai, se trata de um dos campeonatos de Karatê mais prestigiados do mundo. 

Se o grupo ficar unido tempo suficiente, eles poderão compartilhar seus ensinamentos – e o legado do Sr. Miyagi – com o mundo inteiro.

Elenco: Quem retorna para a 6ª Temporada de Cobra Kai?

Certamente, a 6ª temporada de Cobra Kai não abrirá mão de seus protagonistas. Ou seja, William Zabka (Johnny Lawrence) e Ralph Macchio (Daniel LaRusso) estarão de volta. Esses dois personagens não seriam nada sem as principais mulheres de suas vidas – Amanda (Courtney Henggeler) e Carmen (interpretada por Vanessa Rubio). 

Os principais membros, vindos da franquia Karatê Kid também retornam. Assim, veremos novamente Yuji Okumoto (Chozen) e Martin Kove (John Kreese). Thomas Ian Griffith (Terry Silver), também pode reaparecer, afinal, ele não cai sem lutar e agora não tem nada a perder.

Quanto aos adolescentes, veremos novamente Xolo Maridueña (Miguel), Tanner Buchanan (Robby), Tory (Peyton List), Mary Mouser (Sam), Jacob Bertrand (Eli/Falcão) e Gianni DeCenzo (Demetri). Dallas Dupree Young (Kenny) e a poderosa recém-chegada Oona O’Brien (Devon) também podem retornar.

Kim Da-eun (interpretada por Alicia Hannah-Kim) também pode retornar para a 6ª temporada de Cobra Kai. Ela tem seu próprio rancor para resolver, em particular. A personagem precisa cumprir uma promessa ao pai de vencer o torneio Sekai Taikai, e provavelmente não ficará muito feliz que o comportamento de Silver tenha causado um grande revés. 

Por fim, novos membros podem ser adicionados ao elenco. Além disso, outros personagens da franquia Karatê Kid, que ainda não apareceram, podem retornar.

6ª Temporada de Cobra Kai será a última?

Cobra Kai terá 6ª temporada como última
Imagem: Divulgação/Netflix

Ainda é cedo para dizer, se a 6ª temporada de Cobra Kai será a última. No entanto, as decisões da Netflix em encerrar várias produções de sucesso no auge, tem chamado a atenção. Das séries populares do serviço, Stranger Things, Lucifer, Ozark e La Casa de Papel foram encerradas nos últimos anos.

Dessa forma, levantou-se o questionamento se, esse não é o momento de encerrar a série. Antes da estreia da quarta temporada, Josh Heald, revelou ao Collider que havia planos prontos para mais duas temporadas. Ou seja, a quinta e sexta temporada. Heald afirmou:

“As vezes mudou, mas também não mudou. Ainda temos um plano final. Ainda estamos escrevendo além da 5ª temporada.”

Por sua vez, Jon Hurwitz na mesma entrevista, falou sobre a 6ª temporada de Cobra Kai ser a última:

“Nós nunca dissemos desde o início quantas temporadas haveria. Acho que sempre vimos que pelo menos seis estava em nossas cabeças, mas ainda estamos descobrindo exatamente qual é a duração dessa aterrissagem por todas as razões que Josh mencionou.” 

De qualquer forma, novas informações devem surgir em breve. 

Série pode ganhar derivadas

Caso os fãs fiquem preocupados com o término da série, podem esperar que spin-offs devem surgir em um futuro próximo. A ideia é montar o “Myiagiverso”, no melhor estilo do MCU. Ao ComicBook, o ator Ralph Macchio, que também é produtor da série afirmou:

“A coisa que foi criada, existe esse universo cinematográfico Karate Kid agora, onde a série está, você sabe, no centro disso e quando esse dia chegar para um pouso, há outras áreas para se inspirar.”

O protagonista da 6ª temporada de Cobra Kai ainda afirmou:

“Quero dizer, se é… Existe uma história de origem de Miyagi? Existe uma prequela de Cobra Kai antes de Karate Kid ? Existem spin-offs com alguns dos jovens elenco desses personagens? Quem sabe? Mas não somos. feito desde que tenhamos a oportunidade de realmente trazer isso. Desde que evolua organicamente, esses caras que escrevem o show realmente têm o dedo no pulso disso.” 

6ª Temporada de Cobra Kai já tem cenas prontas

Cobra Kai: 6ª Temporada tem cenas prontas
Imagem: Divulgação/Netflix

É bem verdade que, as gravações da nova temporada ainda não previsão de começar. Mas, de acordo com Ralph Macchio, algumas cenas já estão prontas. Ocorre que, essas cenas utilizadas na possível 6ª temporada de Cobra Kai, foram na verdade, herdadas do ano anterior.

Há coisas que eles escreveram na terceira temporada que não aconteceram até a quarta temporada, porque não havia mais espaço na terceira temporada. Há coisas que estavam na quinta temporada que sabemos que filmamos e que estão sendo mantidas para o futuro se recebermos essa luz verde, então há mais por vir, esperamos.”

Filme de Karatê Kid é Anunciado

Poucos dias após o lançamento da quinta temporada, os fãs foram surpreendidos com outra novidade. Ainda na esteira do lançamento da série, a Sony anunciou, um inesperado 5° filme da franquia Karatê Kid. O estúdio não revelou maiores detalhes sobre a trama, no entanto, deve ser uma história paralela ao que acompanhamos nos últimos anos de Cobra Kai.

O longa, inclusive já tem data de estreia oficial, agendada para 07 de Junho de 2024. Ao NME, o produtor da série da Netflix, Jon Hurwitz, afirmou não ter qualquer envolvimento com o longa da Sony. 

“Os caras e eu adoraríamos fazer filmes de Karatê Kid e Cobra Kai e esperamos algum dia,” escreveu. “Mas este não é nosso ou focado no elenco da série. Não sei muito sobre isso, mas desejo bem.”

O que assistir enquanto espera?

Diferente das temporadas anteriores, o novo ano da série pode demorar um pouco mais do que o planejado. Por isso, separamos algumas produções que, em algum aspecto, são semelhantes à Cobra Kai. Com isso, os fãs podem ir matando a saudade até que a temporada seja lançada.

  1. Wu Assassins (Netflix);
  2. Into The Badlands (Amazon Prime Video);
  3. Warrior (HBO Max);
  4. Punho de Ferro (Disney Plus);
  5. Caçadoras de Recompensas (Netflix).

Então, você está ansioso pela 6ª temporada de Cobra Kai?

Certamente, você também vai gostar:

>Lucifer pode voltar na Netflix com séries novas derivadas

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.