Publicidade

Cobra Kai: Revelado por que Daniel deixou Karate Kid 4

Revelado por que estrela de Cobra Kai deixou franquia de filmes

Publicidade

Assim como Cobra Kai, The Karate Kid, lançado em 1984, é mais do que apenas um filme de esportes. O longa ensinou a uma geração de espectadores que, não há atalhos quando você quer ser o melhor no que faz. Independente do que seja. 

Além disso, o filme que originou Cobra Kai mostra a conexção de duas pessoas de origens totalmente diferentes. Daniel LaRusso e Sr. Miyagi conseguiram se unir e construiram uma parceria duradoura. Exatamente por isso, a série parece ser o mais digno sucessor do legado de Karate Kid. 

Publicidade

A série faz um grande esforço para mostrar como Johnny Lawrence, o valentão do primeiro filme, não teve uma educação tão fácil. Posteriormente, mais tarde na vida tudo está praticamente perdido para ele.

Mesmo que a vida não tenha sido boa, ele ainda encontra uma maneira de passar o que sabe para a nova safra de estudantes de Karatê que queiram se defender. Dessa forma, os fãs de Cobra Kai, puderam ver o outro lado do personagem. 

Publicidade

Cobra Kai marca o retorno do protagonista

O lançamento de Cobra Kai marca o retorno de Macchio ao papel que o tornou mais famoso em toda a sua carreira. Afinal, ele não aparecia desde Karate Kid Parte 3, lançado em 1989. Contudo, houveram diversas tentativas de continuar sem ele.

Aproveite para ler:

Publicidade

>Cobra Kai 5 ª Temporada tem data de estreia confirmada na Netflix

Neste meio tempo, houve uma série de desenhos animados de curta duração, onde Daniel e Miyagi se aventuraram em busca de um santuário mágico. Além disso, existe também, o reboot de 2010 estrelado por Jaden Smith e Jack Chan.

Publicidade

Por fim, teve um dos piores filmes da franquia, cujo qual, Sr. Miyagi, de Pat Morita está presente, mas substitui Daniel por Julie, interpretada por Hilary Swank. O filme recebeu uma grande crítica e os fãs começaram a questionar: “Por que Macchio não voltou?” Porém, existe uma explicação bastante direta.

Ralph Macchio estava velho para o papel

Publicidade

Antes de explicarmos por que a estrela de Cobra Kai não esteve no filme, precisamos relembrar um pouco de história. Os três primeiros filmes de Karate Kid acontecem bem próximos uns dos outros. Se você olhar a linha do tempo oficial, você pode ver que Daniel vence o torneio em 1984. 

Após isso, ele viaja com o Sr. Miyagi para Okinawa logo no verão em 1985 e ganha seu segundo All Valley em dezembro seguinte. Daniel é um adolescente durante todos os acontecimentos, o que trouxe alguns problemas, considerando que Ralph Macchio tinha 28 anos, quando o terceiro filme foi lançado.

Maccjio afirmou que, o estúdio simplesmente não estava interessado nas façanhas de um prodígio do karatê de 30 e poucos anos. Através de uma entrevista ao Uproxx, o ator foi questionado sobre por que ele não voltou para o quarto filme. Pelo que parece, não houve nenhuma grande desavença ou algo dessa natureza. O ator afirmou:

“Eu sei que [o diretor] John G. Avildsen não fez o filme, eu sei que [o roteirista] Robert Mark Kamen não escreveu o filme. Minha suposição era que havia uma ideia do estúdio para continuar, e eles conseguiram que Pat assinasse com essa ideia.”

Publicidade

Posteriormente, a estrela de Cobra Kai afirmou:

“Não foi como se eles tivessem vindo até mim e [eu] disse: ‘Ah, não, eu nunca vou fazer outro desses.’ Nada disso aconteceu.”

Publicidade

Embora Macchio não tenha seguido em frente, o estúdio continuou. Parece que a Columbia Pictures teve uma visão diferente de onde levar a franquia e essa visão não incluiu o ator.

Quem pode aparecer em Cobra Kai?

Cobra Kai revela por que Daniel não participa de Karate Kid 4
Imagem: Divulgação/Netflix

Publicidade

Algo que se tornou comum entre as temporadas de Cobra Kai, foi a aparição de personagens de Karate Kid. Por sua vez, dois filmes da franquia restantes da série principal ainda não tiveram seus personagens exibidos. Porém, a maior dúvida dos fãs é quanto ao reboot de 2010, estrelado por Jackie Chan e Jaden Smith.

Por sua vez, esse é um dos questionamentos mais interessantes, já que, a série da Netflix está percorrendo toda a série do filme. Assim, os personagens poderiam apimentar mais efetivamente os procedimentos. Com base em vários flashbacks envolvendo Kreese e um misterioso amigo do exército durante o quarto ano. 

A maioria dos fãs tem certeza de que a próxima temporada contará mais uma vez com Terry Silver. Ele é um dos principais antagonistas de Daniel e seu mentor Sr. Miyagi. Com isso, não é totalmente improvável que a vencedora do Oscar, Hilary Swank, que viveu Julie apareça na produção.

Por outro lado, os personagens do filme lançado em 2010, não devem aparecer em Cobra Kai. De acordo com o co-criador da série Jon Hurwitz, em entrevista ao Slashfilm, o reboot de 2010 não é canônica no que diz respeito a série. 

 “Nós descartamos [a inclusão de Parker e Han] completamente”, disse Hurwitz. “Jackie Chan é mencionado na primeira temporada da série como um humano. Então eu acho que em nosso mundo, Jackie Chan é um ator e performer. Se os personagens da nossa série viram um filme chamado The Karate Kid, eles viram [a reinicialização].”

Embora o Sr. Han não apareça na série, não significa que o Sr. Chan não possa surgir. 

Então, você gostaria que esses personagens aparecessem em Cobra Kai?

Certamente, você também vai gostar:

>Superman e Lois revela curiosa ligação com Smallville

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades da série.