Publicidade

Cobra Kai: Revelado por que Daniel deixou Karate Kid 4

Revelado por que estrela de Cobra Kai deixou franquia de filmes

Assim como Cobra Kai, The Karate Kid, lançado em 1984, é mais do que apenas um filme de esportes. O longa ensinou a uma geração de espectadores que, não há atalhos quando você quer ser o melhor no que faz. Independente do que seja. 

Publicidade

Além disso, o filme que originou Cobra Kai mostra a conexção de duas pessoas de origens totalmente diferentes. Daniel LaRusso e Sr. Miyagi conseguiram se unir e construiram uma parceria duradoura. Exatamente por isso, a série parece ser o mais digno sucessor do legado de Karate Kid. 

A série faz um grande esforço para mostrar como Johnny Lawrence, o valentão do primeiro filme, não teve uma educação tão fácil. Posteriormente, mais tarde na vida tudo está praticamente perdido para ele.

Mesmo que a vida não tenha sido boa, ele ainda encontra uma maneira de passar o que sabe para a nova safra de estudantes de Karatê que queiram se defender. Dessa forma, os fãs de Cobra Kai, puderam ver o outro lado do personagem. 

Publicidade

Cobra Kai marca o retorno do protagonista

O lançamento de Cobra Kai marca o retorno de Macchio ao papel que o tornou mais famoso em toda a sua carreira. Afinal, ele não aparecia desde Karate Kid Parte 3, lançado em 1989. Contudo, houveram diversas tentativas de continuar sem ele.

Publicidade

Aproveite para ler:

>Cobra Kai 5 ª Temporada tem data de estreia confirmada na Netflix

Neste meio tempo, houve uma série de desenhos animados de curta duração, onde Daniel e Miyagi se aventuraram em busca de um santuário mágico. Além disso, existe também, o reboot de 2010 estrelado por Jaden Smith e Jack Chan.

Publicidade

Por fim, teve um dos piores filmes da franquia, cujo qual, Sr. Miyagi, de Pat Morita está presente, mas substitui Daniel por Julie, interpretada por Hilary Swank. O filme recebeu uma grande crítica e os fãs começaram a questionar: “Por que Macchio não voltou?” Porém, existe uma explicação bastante direta.

Ralph Macchio estava velho para o papel

Publicidade

Antes de explicarmos por que a estrela de Cobra Kai não esteve no filme, precisamos relembrar um pouco de história. Os três primeiros filmes de Karate Kid acontecem bem próximos uns dos outros. Se você olhar a linha do tempo oficial, você pode ver que Daniel vence o torneio em 1984. 

Após isso, ele viaja com o Sr. Miyagi para Okinawa logo no verão em 1985 e ganha seu segundo All Valley em dezembro seguinte. Daniel é um adolescente durante todos os acontecimentos, o que trouxe alguns problemas, considerando que Ralph Macchio tinha 28 anos, quando o terceiro filme foi lançado.

Publicidade

Maccjio afirmou que, o estúdio simplesmente não estava interessado nas façanhas de um prodígio do karatê de 30 e poucos anos. Através de uma entrevista ao Uproxx, o ator foi questionado sobre por que ele não voltou para o quarto filme. Pelo que parece, não houve nenhuma grande desavença ou algo dessa natureza. O ator afirmou:

“Eu sei que [o diretor] John G. Avildsen não fez o filme, eu sei que [o roteirista] Robert Mark Kamen não escreveu o filme. Minha suposição era que havia uma ideia do estúdio para continuar, e eles conseguiram que Pat assinasse com essa ideia.”

Posteriormente, a estrela de Cobra Kai afirmou:

“Não foi como se eles tivessem vindo até mim e [eu] disse: ‘Ah, não, eu nunca vou fazer outro desses.’ Nada disso aconteceu.”

Publicidade

Embora Macchio não tenha seguido em frente, o estúdio continuou. Parece que a Columbia Pictures teve uma visão diferente de onde levar a franquia e essa visão não incluiu o ator.

Quem pode aparecer em Cobra Kai?

Cobra Kai revela por que Daniel não participa de Karate Kid 4
Imagem: Divulgação/Netflix

Publicidade

Algo que se tornou comum entre as temporadas de Cobra Kai, foi a aparição de personagens de Karate Kid. Por sua vez, dois filmes da franquia restantes da série principal ainda não tiveram seus personagens exibidos. Porém, a maior dúvida dos fãs é quanto ao reboot de 2010, estrelado por Jackie Chan e Jaden Smith.

Por sua vez, esse é um dos questionamentos mais interessantes, já que, a série da Netflix está percorrendo toda a série do filme. Assim, os personagens poderiam apimentar mais efetivamente os procedimentos. Com base em vários flashbacks envolvendo Kreese e um misterioso amigo do exército durante o quarto ano. 

A maioria dos fãs tem certeza de que a próxima temporada contará mais uma vez com Terry Silver. Ele é um dos principais antagonistas de Daniel e seu mentor Sr. Miyagi. Com isso, não é totalmente improvável que a vencedora do Oscar, Hilary Swank, que viveu Julie apareça na produção.

Publicidade

Por outro lado, os personagens do filme lançado em 2010, não devem aparecer em Cobra Kai. De acordo com o co-criador da série Jon Hurwitz, em entrevista ao Slashfilm, o reboot de 2010 não é canônica no que diz respeito a série. 

 “Nós descartamos [a inclusão de Parker e Han] completamente”, disse Hurwitz. “Jackie Chan é mencionado na primeira temporada da série como um humano. Então eu acho que em nosso mundo, Jackie Chan é um ator e performer. Se os personagens da nossa série viram um filme chamado The Karate Kid, eles viram [a reinicialização].”

Embora o Sr. Han não apareça na série, não significa que o Sr. Chan não possa surgir. 

Então, você gostaria que esses personagens aparecessem em Cobra Kai?

Certamente, você também vai gostar:

>Superman e Lois revela curiosa ligação com Smallville

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades da série.