Cobra Kai ainda não corrigiu GRANDE PROBLEMA com Jhonny
Johnny Lawrence continua o mesmo idiota em Cobra Kai como era em Karatê Kid
Cobra Kai trouxe de volta do universo de Karatê Kid, Johnny Lawrence, e o transformou no protagonista da série. Mas indo para a 6ª e última temporada, seu personagem ainda não foi redimido de seus erros do passado. Na época em que ele e Daniel LaRusso estavam no ensino médio, Johnny poderia ser um total idiota.
Além disso, sua violência poderia ter causado grandes danos se não fosse pelo Sr. Miyagi. Agora, em Cobra Kai, Johnny aprendeu várias lições, mas ainda é um idiota em muitos aspectos, e isso nunca vai mudar.
A redenção tem sido o tema da série e, ao longo de suas cinco temporadas, vários velhos bandidos voltaram para fazer as pazes. Pessoas como Chozen Toguchi e Mike Barnes provaram que eram pessoas totalmente diferentes do que eram na época dos filmes de Karatê Kid.
O mesmo pode ser dito sobre Johnny em alguns aspectos, mas no geral, o antigo rival de Daniel ainda é o mesmo de sempre. Indo para a 6ª temporada de Cobra Kai, Johnny ainda não se desculpa por como ele vê o mundo, e é exatamente assim que ele precisa ficar.
Johnny Lawrence ainda é um idiota em Cobra Kai
Se Cobra Kai tivesse revisitado Johnny anos depois para encontrá-lo como um homem politicamente correto, zen e reformado, a série nunca teria tido tanto sucesso. Em vez disso, o programa encontrou um personagem mais complexo e falho que ainda acreditava em nada mais do que chutar o traseiro de alguns e ser durão.
Exatamente como ele fazia no colégio. A série usa seu personagem principal para demonstrar as nuances da modalidade, não justificando excessivamente as ações passadas de Lawrence. Ou mesmo acenando com a mão para o seu passado, redimindo-o inteiramente. Contudo, isso não quer dizer que Johnny não tenha crescido na série.
Na 1ª temporada, ele bebeu demais, não teve tempo de estar ao lado do filho e não se conteve de intimidar estranhos. Indo para a 6ª temporada de Cobra Kai, Johnny é um empresário de sucesso, tem (mais) controle sobre o seu temperamento e está pronto para ser o pai de seu novo bebê, Robby e Miguel.
No entanto, ele ainda afirma que não estava totalmente errado em relação ao conflito com Daniel em Karatê Kid. Ele também não finge ser nada além do que é: um pouco idiota.
Porque a série estava certa em fazer de Johnny um anti-herói
Os filmes de Karatê Kid estabelecem Daniel como um bom garoto e Johnny como vilão. O Sr. Miyagi era o sensei moral que sempre tinha a resposta certa com sua abundante sabedoria. Já Johnny Kreese não passava de um valentão.
No entanto, Cobra Kai virou isso de cabeça para baixo ao repetir a fórmula de Karatê Kid: velho mestre de karatê treina adolescentes necessitados. Contudo, a série colocou Johnny na posição de sábio sensei. Isso tinha um claro apelo cômico, mas ao fazer de Johnny Lawrence o anti-herói da série, o programa apresentou alguns pontos inteligentes sobre a moralidade.
O personagem que mais mudou na série foi mesmo Daniel LaRusso. Johnny é tão idiota quanto sempre foi, mas a perspectiva de Daniel sobre ele mudou. Daniel, assim como o espectador, tornou-se cada vez mais consciente do desejo de Johnny de proteger os outros e ajudar a próxima geração.
Sua abordagem às vezes pode ser questionável, mas Daniel viu como as intenções de Johnny podem trazer coisas boas. Ele também viu o quanto Johnny cresceu ao longo dos anos. É o tipo de lição que apenas um grande anti-herói como Johnny Lawrence em Cobra Kai poderia ensinar.
Certamente, você também vai gostar:
> Wandinha pode ter 2ª temporada problemática após briga com atriz
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)