Wandinha pode ter 2ª temporada problemática após briga com atriz

Críticas de Jenna Ortega ameaçam a 2ª temporada de Wandinha na Netflix?

- Publicidade -

Conflitos nos bastidores de séries não são algo tão estranho. De fato, com grande parte das produções que amamos tendo “tretas” por trás das cortinas. E, é claro, em alguns momentos isso pode significar o fim de um projeto. Nesse sentido, com as recentes e polêmicas alegações de Jenna Ortega sobre a 1ª e a vindoura 2ª temporada de Wandinha, será que a Netflix cancelaria esse hit – ou substituiria a atriz?

- Publicidade -

Em retrospecto, com anúncio em 2020 e estreia em novembro de 2022, o seriado solo da já consagrada personagem de A Família Addams não empolgou a muitos. Contudo, em questão de dias a produção se tornou uma das queridinhas não só do tudum, como do Tik Tok e de toda a internet. Então, a série bateu diversos recordes e se encontra em alta até agora.

Nesse interim, a 2ª temporada de Wandinha esteve em meio a teorias e polêmicas. Por exemplo, como quando rumores de que o Prime Video seria a sua “nova casa” devido aos diretos da MGM terem sido adquiridos pela Amazon. Mas, principalmente, pela protagonista (Jenna Ortega) ter declarado por vezes que a personagem não fora tratada com fidelidade às obras anteriores e/ou originais pelos roteiristas.

Desse modo, a atriz – que acaba de estrelar Pânico 6 e se encontra relevante pelo mundo – passou a ser criticada e taxada de “ingrata”, “desrespeitosa”, “não profissional”, “mesquinha” e até de “mimada”. Sendo assim, após a sua mais recente fala sobre o assunto e uma resposta à altura por um importante produtor, quais ações a Netflix tomará? Para saber de todo o bafafá, venham com a Streamings Brasil!

- Publicidade -

Jenna Ortega vs Roteiristas de Wandinha na Netflix

Okay, toda essa polêmica teve início mesmo antes da 1ª temporada chegar à plataforma. Uma vez que a própria atriz atestou – mais de uma vez – ter se sentido obrigada a mudar suas falas em meios as cenas. Por quê? Pois o roteiro não parecia entender a essência e verdadeira personalidade da clássica personagem. Assim, não só tentando reinventar e inovar seu “universo” e temáticas, como ela própria.

- Publicidade -

Publicidade

No fim, Wandinha chegou na Netflix em uma versão intermediada entre Ortega e equipe. Só que, assim como percebido por muitos fãs, a atriz ainda assim reforçou que haveria como deixar o seriado menos infantilizado e clichê. Especificamente, sugerindo a adição de temas mais maduros nas futuras tramas:

“Eu meio que quero que ela seja mais sombria e não jogue tão seguro. Pois apesar da intenção de salvar a escola ou o que seja, para mim, seus reais impulsos se dão por competitividade. Tipo, cara… como esse monstro está fazendo isso? É um fluxo de anti-heroína o qual eu gostaria que continuasse, ao invés do típico heroísmo”, evidenciou.

– via Entertainment Tonight

Banner e poster oficial da 2ª temporada de Wandinha na Netflix com Tim Burton na direção e produção executiva e Jenna Ortega como Wednesday Addams no elenco baseado em A Familia Addams
(créditos de reprodução: Netflix)

- Publicidade -

“Acabamos de reunir os roteiristas e nós queremos encrementar um pouco o aspecto do terror. Daí então tirá-la da situação romântica e deixá-la ser sua própria pessoa e combater os seus crimes”, também disse Jenna Ortega.

– via The Tonight Show (10 de março)

Bastante incisiva e construtiva em suas revisões, a atriz deu a entender para Elle Magazine que ela será produtora executiva na 2ª temporada de Wandinha na Netflix. Algo que a dará mais abertura e voz ativa nestas decisões. Mas, junto da onda de ódio contra seus comentários, poderia a opinião de um produtor influente, Steven DeKnight, e a popularidade dentre o público infanto juvenil ofuscá-la ou tirá-la do papel?

O cancelamento de Jenna Ortega

- Publicidade -

Os rumores da substituição de Jenna Ortega ou do cancelamento da 2ª temporada de Wandinha – os quais, diga-se de passagem, são ideias absurdas – se baseiam nas críticas recebidas pela atriz ao ter dito em podcast que “nunca bateu tanto o pé” e teve que “ajeitar coisas” como na produção da Netflix:

“Em dados momentos no set, fui quase não profissional. De certo modo, passei a mudar as minhas falas. […] Afinal, ela estar num triângulo amoroso não fazia sentido. […] Não fazia o menor sentido para a personagem”, ela exemplificou.

– via Armchair Expert w/ Dax Shepard 

Além disso, Ortega disse que no episódio do baile sua personagem reagiria ao vestido dizendo que o “amou” e que sua icônica dança seria um flashmob de todos os personagens. Por assim ser, apesar de muitos tomarem o lado da atriz, outros enxergaram sua atitude como “arrogante”. Um destes foi Steven DeKnight (de “Spartacus”, “Demolidor” e “Smallville”), produtor que discordou de tal conduta – a qual diz ter sido “tóxica” – em uma série de tweets. Vejam:

- Publicidade -

“Ela é jovem, por isso talvez não saiba melhor. Mas ela deveria se perguntar como se sentiria se os showrunners dissessem o quão difícil ela era. […] Esse tipo de declaração vai além da mesquinhez e toxicidade. Eu amo seu trabalho, mas a vida é curta para lidar com gente assim na indústria”, disse.

Ainda, DeKnight mais tarde reforçou que “se sentiria da mesma forma se fosse o contrário” e que vê isso como “cagar em seus colegas”. Tendo em vista que essas trocas de farpas devem continuar, como a 2ª temporada poderia ser impactada por tudo isso?

2ª temporada de Wandinha está ameaçada na Netflix?

Por enquanto, há uma única possibilidade de “efeito negativo” para a 2ª temporada. Já que a plataforma pode relutar em abordar tramas de temas maduros e aterrorizantes. Visto que a série é muito difundida entre os jovens (apesar de sua classificação “+16”).

Ademais, é certo presumir que a 2ª temporada de Wandinha não está em atual risco de cancelamento pela Netflix. Só que, mesmo dizendo ser grata pela série, não seria estranho se Jenna Ortega deixasse o papel caso insistissem em descaracterizá-lo. Seja como for, os fãs ainda se mantém bem otimistas.

Certamente, você também vai gostar:

Lançamentos Netflix Abril 2023: The Last Kingdom, Sweet Tooth

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.