- Publicidade -

Bridgerton: Revelado por que Duque deixou a série da Netflix

Por que o ator de Duque deixou Bridgerton? Descubra

- Publicidade -

Os fãs de Bridgerton amaram a primeira temporada. Afinal, as cenas de quentes entre Duque e Daphne mostravam que, um casal até então improvável, tinham muita química. Por sua vez, a segunda temporada da série sofreu com as críticas pela mudança de roteiro – algo que já era previsível – e também com a ausência de Duque.

publicidade

No entanto, os fãs já sabiam que, logo após o final da primeira temporada de Bridgerton, Regé-Jean Page não retornaria para a série. Ainda assim, sua ausência caiu como uma verdadeira bomba entre os fãs, que gostariam de vê-lo, ao menos como pano de fundo da história de Anthony. 

Por vezes, a segunda temporada da série citou o personagem, mas, em momento nenhum o vemos na produção. Embora Daphne esteja presente nos episódios, representando o casal, sempre sentimos que Duque precisava estar ali.

- Publicidade -

No entanto, a ausência de Regé-Jean Page tem um motivo. O próprio ator deixou claro os motivos para os fãs que, fizeram que ele tomasse tal decisão. Pois bem, aqui explicamos por que Duque não retornou em Bridgerton.

Por que Duque deixou Bridgerton?

Quando foi contratado, Page assinou o contrato de um ano para interpretar o duque Simon Basset em Bridgerton. Afinal, o personagem é pretendente improvável de Daphne e protagonista do primeiro episódio. Assim, havia um consenso, desde o começo, de que Simon não retornaria para a segunda temporada.

- Publicidade -

Com isso, o plano da produção era para a cada temporada seguir um dos oito irmão da família, em sua busca individual pelo casamento. Aliás, tal trajetória narrativa se alinhou diretamente com o projeto literário que os livros de Julia Quinn apresentavam desde o início.

Mas, tirar uma das principais peças do sucesso da série, foi extremamente delicada. Dessa forma, a Netflix tentou convencer Page a voltar como Simon na segunda temporada. Para isso, o serviço apresentou uma proposta rentável pelo seu retorno.

O alto salário pela 2ª temporada de Bridgerton

Enquanto interpretava o duque de Hastings em Bridgerton, Page ficou extremamente famoso. Isso rendeu ao ator uma fama mundial e fãs que o notavam onde quer que ele ia. Contudo, o ator recusou a chance de retornar como o personagem na segundo ano.

- Patrocinado -

Embora lhe oferecessem um salário de cerca de 50 mil dólares por episódio, ele seria apenas um personagem convidado e aparecia entre três e cinco episódios. Sem dúvidas, o salário é extremamente alto, principalmente para um ator que sreia somente um convidado. Contudo, os altos valores não chamaram a atenção do ator.

Page deixou isso bem claro, enquanto interpretava Leonard Knox no drama de tribunal da ABC, For The People. O ator afirmou:

“Quando acertamos, eles disseram que meu arco era de uma temporada. Com um começo, meio e fim.Então, eu pensei, ‘Isso é interessante’, porque então parecia uma série limitada. Eu posso entrar, eu posso contribuir com minha parte e então a família Bridgerton segue em frente.”

Ator seguiu em frente

Rege-Page Jean de Bridgerton em Agente Oculto
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

A ideia de que Page teve ao aceitar o convite para interpretar Simon Basset em Bridgerton se conectou exatamente com o desejo do ator de assumir o trabalho que duraria apenas um tempo. A passagem por uma temporada na série, não apenas fornece uma experiência gratificante para o ator, mas permitiu-lhe, explorar o início, meio e fim do personagem. 

Além disso, deixou que os holofotes da série se concentrasse em outros membros da famosa família. Embora tenha sido uma decisão radical, precisamos nos lembrar que Page é um ator em ascensão. Assim, se aceitasse o projeto da Netflix, automaticamente, teria que negar outros trabalhos. 

No entanto, passados dois anos de tal decisão, a escolha de Page aparentemente fez sentido. O ator estará no próximo filme de sucesso da Netflix, Agente oculto e também protagonizará o filme Dungeons e Dragons, previsto para ser lançado em 2023. 

Mas, de qualquer maneira, Page sempre será lembrado como o grande duque de Bridgerton. Por sua vez, a série está renovada até a quarta temporada e retorna em 2023. 

Então, você sentiu falta do personagem na série?

Certamente, você também vai gostar:

>La Casa de Papel: Revelada a verdade sobre a morte de Nairóbi da série

Aliás, não deixe de acessar diariamente o Streamings Brasil, para mais novidades da série.