Blindspot: A verdade por trás da série que os fãs não sabem

Blindspot é inspirada em uma história real? Descubra

- Publicidade -

Blindspot é uma série de televisão americana e de drama criminal criada por Martin Gero, estrelada por Sullivan Stapleton e Jaimie Alexander. Exibida pela NBC, a série estreou em 21 de setembro de 2015 e conquistou espectadores com seu princípio conveniente e misterioso. Dessa forma, eles permanecem dependentes com ação de injeção de adrenalina e muita emoção.

- Publicidade -

Blindspot gira em torno de uma mulher nua dentro de uma mala, encontrada no meio da Times Square pelo FBI. Contudo, o que mais intriga é o episódio da mulher não se lembrar do seu passado ou de quem realmente é. Além de tudo isso, ela tem tatuagens por todo o corpo.

Assim, o FBI descobre que cada tatuagem contém uma pista para cada crime que está prestes a acontecer então eles precisam desvendar cada marca para proteger os Estados Unidos. Conforme o andamento da série, outras reviravoltas vão surgindo.

Blindspot recebeu críticas geralmente positivas dos críticos. No Rotten Tomatoes, a primeira temporada tem uma classificação de 68%, com base em 62 avaliações, com uma classificação média de 6.31 em 10. No Metacritic, a série tem uma pontuação de 65 em 100, com base em 32 críticos, indicando “revisões geralmente favoráveis”.

Blindspot é baseado em uma história real?

Blindspot não foi baseado em nenhuma história real. A série exibida pela NBC relata uma história totalmente fictícia, sem nenhuma relação com qualquer acontecimento real. Dessa forma, nenhuma parte importante da trama teve adaptação ou inspiração em acontecimentos reais.

- Publicidade -

Publicidade

Não existe nenhum incidente registrado de uma pessoa encontrada em uma bolsa no meio da Times Square, sem se lembrar de quem eles eram, tendo o corpo cheio de tatuagens misteriosas contendo pistas. Sendo bem realista, isso seria uma loucura, no mínimo, caso a série tivesse alguma relação com algum caso real.

Ainda que a série seja muito emocionante, os fãs, com certeza aceitaram a impossibilidade da premissa central da série. Contudo, parte dos quebra-cabeças exibidos em Blindspot teve a contribuição de um criador de quebra-cabeça real chamado David Kwong. Além de criador de quebra-cabeças, Kwong também é mágico, escritor e produtor, e participou de ‘O jogo da Imitação’, ‘O truque de Black ‘ e ‘Truque de Mestre’.

Ele esporadicamente escreve palavras cruzadas para o New York Times. Portanto, o personagem interpretado por David Wagner na série teve um pouco de inspiração por Kwong. Descrito como criador quebra-cabeças para o New York Times está Joe Dinicol que interpreta Wagner.

Sendo assim, há um pouco de veracidade na série. Contudo, essa é a única semelhança com a vida real na série. Isso, porque David Kwong está diretamente ligado a série, fora isso, é totalmente fictício.

A série foi cancelada?

A verdade por trás de Blindspot
Imagem: Divulgação/NBC

Após sua estreia nos Estados Unidos em 2015, e seu lançamento na Netflix em 2016, Blindspot se tornou uma das séries preferidas pelo público. No entanto, tanto os que acompanham via TV, tanto para quem acompanha via Netflix, teve uma notícia decepcionante.

A série não ganhará mais temporadas. Em suma, a produção foi encerrada e não cancelada. Portanto, a quinta temporada já está disponível na Netflix. A notícia chocou os fãs, mas a série já vinha sofrendo com uma grande queda de audiência.

Em entrevista ao Deadline, Martin Gero fez uma declaração sobre o polêmico final da série. Apesar de estar apontado que a queda de audiência que a série sofreu tenha ocasionado o final da produção, Martin Gero fez questão de dizer que tudo estava planejado para ocorrer na “hora certa”.

Gero explicou que a série teve muitos momentos bons e ruins, apesar de sempre conseguir se reinventar. Contudo, o adeus foi praticamente inevitável.

Então, você gosta de Blindspot?

Certamente, você também vai gostar:

>Um marido Fiel: A verdade da história por trás do filme da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via The Cinemaholic).

- Publicidade -