Um marido Fiel: A verdade da história por trás do filme da Netflix

Um marido fiel é baseado em uma história real? Descubra

- Publicidade -

O filme Um marido Fiel gira em torno de um casal que chega em um ponto difícil quando a esposa percebe que está sendo traída pelo marido.  Após sua carreira ter sido sacrificada, ela não tem para onde ir, e por falta de opção resolve continuar com o marido. Então ela utiliza de um segredo do passado para que ele permaneça por perto, o que leva seu marido a querer matá-la. Contudo, acontecem coisas muito mais sombrias do que eles imaginavam.

- Publicidade -

Dirigido por Barbara Rothenborg, Um marido Fiel expõem um relacionamento impactante de um casamento nocivo. Assim, se parece com uma versão dinamarquesa de ‘ Gone Girl’, porém com mais violência e sangue. O elenco do filme contém apenas atores nórdicos, pouco conhecidos pelos assinantes da Netflix.

Dar Salim, de filmes como Black Crab e Until We Fall, interpreta Christian. O ator também conta com um papel pequeno na série Game of Thrones. Sonja Richter, das séries West of Liberty e The Bridge, vive Leonora, a esposa de Christian. O elenco do longa conta também com Natali Vallespir (Grow), Karoline Hamm (Food Club), Lars Ranthe (A Funny Man), Morten Burian (Deadline) e Mads Kruse (Into the Darkness).

Portanto, se você está se perguntando se a história de Um marido Fiel tem ligação com a realidade ou esteja baseada em outra obra de ficção, aqui está o que sabemos.

- Publicidade -

Um marido Fiel é baseado em uma história real?

Indo direto ao ponto, não. Um marido Fiel está baseado em um livro de nome “Till Death Do Us Part” de Anna Ekberg, sendo um pseudônimo para a dupla de autores Anders Rønnow Klarlund e Jacob Weinreich. Klarlund e Weinreich já se conheciam há anos, até que perceberam que havia muito em comum quando o assunto era experiências de vida e narrativas.

- Publicidade -

Publicidade

Então, eles resolveram juntos trabalhar em um projeto, e a partir daí escreveram muitos livros juntos. Assim, eles optaram por um pseudônimo com o nome de uma mulher por acharem que isso traria “a oportunidade de escrever sobre isso muito de perto, porque podemos nos esconder atrás de outra identidade”.

A maioria de suas obras vieram de uma junção distorcida de crime e amor. “Till Death Do Us Part” relata um casamento arruinado que está em seu limite, a ponto de um divórcio por uma infidelidade. Dessa forma, os autores buscam explorar a natureza complexa do casamento e do amor em sua história, principalmente quando é maior que a atração sexual.

Tendo casamentos de décadas, a tendência das coisas fica em dar e receber que ocorreu durante os anos. Então disse Klarlund um dos autores do livro que originou Um marido Fiel, ao portal ADK:

- Publicidade -

“Em algum momento, você chegou tão longe na vida que talvez não haja muita coisa acontecendo no amor e na cama, e então quando um sacrificou mais do que o outro no altar do casamento? A outra pessoa pode virar as costas para isso, ou você é obrigado a resolver isso se surgirem crises?”

Mais detalhes sobre o fime

Tendo o divórcio como o principal ponto da história, os autores estão considerando o tema muito pessoal para eles. Klarlund teve dois divórcios, no entanto, o casamento de Weinreich acabou terminando após vinte anos. Portanto, eles perceberam que depois de alguns anos, o relacionamento entre homem e mulher tende a mudar, especialmente se o casal passou por um momento difícil nesse período, exigindo mais de um do que do outro.

- Publicidade -

Um marido fiel é baseado em uma história real?
Imagem: Divulgação/Netflix

Klarlund um dos autores do livro que originou Um marido Fiel, acha que aqueles que estiveram “em um longo relacionamento experimentaram ser atraídos por outras pessoas”. Weinreich deu apoio a isso e descreveu um diálogo em que disse sobre a infidelidade, acrescentou:

 “Eu estava em uma festa antes de me divorciar, onde quatro ou cinco de nós sentamos juntos. De repente, uma das mulheres diz: Bem, não é verdade que é completamente impossível passar por um casamento ou relacionamento sem se apaixonar por outra pessoa? E todos se sentaram e olharam estranhamente para a mesa. Ninguém queria dizer que sim, você está certo, mas também houve quem dissesse que estava completamente errado.”

- Publicidade -

Mesmo percebendo que a atração por outra pessoa é normal nos relacionamentos, os autores extrapolaram isso e vendo até onde iriam com isso. O que poderia acontecer se o caso saísse? Contudo, o que mais importa, é se o cônjuge não aceita deixá-lo mesmo que o caso se espalhe?

Qual seria o limite para uma pessoa salvar seu casamento? Nessa tentativa de buscar respostas para tais perguntas que surgiu a história “Till Death Do Us Part”, que acabou chegando à Netflix com o filme Um marido Fiel.

Então, você já assistiu ao filme da Netflix?

Certamente, você também vai gostar:

>The Umbrella Academy revela péssima notícia sobre 4ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.