- Publicidade -

‘Avatar: A Lenda de Aang’ deve ganhar mais 2 filmes animados

Conheça os filmes de Avatar: A lenda de Aang

- Publicidade -

A franquia Avatar: A Lenda de Aang é sem dúvidas uma das mais queridas e influentes dos cartoons e animes no mundo. De fato, vindo sendo expandida – e redescoberta – cada vez mais. Principalmente agora, com o time do “Avatar Studios” (Nickelodeon e Paramount) tendo vários projetos em andamento. Inclusive, 2 supostos e empolgantes novos filmes.

publicidade

De início, a novíssima divisão (surgida em 2021) já havia anunciado um filme animado em CGI (talvez o estopim de uma nova saga de longas). Juntamente, os criadores da obra original e cabeças do estúdio, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, também foram confirmados em um novo desenho nos moldes da raiz e do spin-off A Lenda de Korra (2012 a 2014).

Nesse sentido, com este universo sendo recheado pelos autores originais, do que se tratam os 2 novos filmes animados de Avatar: A Lenda de Aang? Sigam com a Streamings Brasil para descobrir isso e entender onde a série live-action da Netflix – e as HQs – se encaixam nos projetos do Avatar Studios na TV (Nickelodeon e Paramount+) e nos cinemas!

- Publicidade -

- Publicidade -

2 novos filmes animados de “Avatar: A Lenda de Aang

Dois novos filmes de no "Universo Avatar" de "Avatar: A Lenda de Aang" e "Lenda de Korra" com Zuko e Wan pelo Avatar Studios da Nickelodeon e Paramount+ com Michael DiMartino e Bryan Konietzko
(créditos: Nickelodeon / Paramount+)

Em suma, segundo fontes do portal Avatar News (o maior insider da franquia na atualidade) há mais 2 filmes animados vindo por aí! Por enquanto, não há certeza de se sua animação será no estilo / modelo clássico ou em CGI (computação gráfica). Contudo, sabe-se que suas histórias darão foco em Zuko e no passado (uma prequela) anterior à “Equipe Avatar“. Ou seja, antes que Sokka e Katara libertassem Aang.

- Publicidade -

No momento, os fãs especulam que o projeto com o anterior vilão e agora Senhor do Fogo, Zuko, pode acabar por seguir a história da HQ A Busca (2013), a qual soluciona o mistério do desaparecimento de sua mãe. Por outro lado, a segunda produção tem a liberdade de abordar qualquer evento, personagem e novidade a qual estiver ambientada entre os 9.950 anos entre o nascimento do 1º Avatar e o despertar de Aang. Por exemplo, com Kyoshi ou Roku no foco.

- Patrocinado -

Mesmo assim, enquanto não temos mais novidades sobre ambos os filmes, que tal darmos uma olhada no que vêm sendo trabalhado dentro do universo de Avatar: A Lenda de Aang na Paramount+ (e Netflix)?

Os quadrinhos canônicos da saga

Dois novos filmes de no "Universo Avatar" de "Avatar: A Lenda de Aang" e "Lenda de Korra" com Zuko e Wan pelo Avatar Studios da Nickelodeon e Paramount+ com Michael DiMartino e Bryan Konietzko
(créditos: Nickelodeon / Paramount+)

Primeiramente, como falamos da HQ A Busca, é importante dizermos que há histórias antes, durante e depois dos dois principais seriados (Aang e Korra) sendo publicadas desde 2012. Por exemplo, como a vindoura The Dawn of Yangchen, que contará pela 1ª vez a história da Avatar titular e será lançada em julho de 2022. A propósito, hoje já soma-se mais de 12 arcos completos e edições únicas. Por exemplo, A Promessa (2012) e Turf Wars (2017 e 2018).

- Publicidade -

 

Avatar Studios no Paramount+

Dois novos filmes de no "Universo Avatar" de "Avatar: A Lenda de Aang" e "Lenda de Korra" com Zuko e Wan pelo Avatar Studios da Nickelodeon e Paramount+ com Michael DiMartino e Bryan Konietzko
(créditos: Nickelodeon / Paramount+)

Principalmente, é válido reiterar que os criadores de tudo, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, fundaram sua própria divisão com apoio da Nickelodeon e da Paramount+ (ambas domínios da ViacomCBS) e já possuem confirmados 1 filme em CGI (computação gráfica) e 1 nova série no estilo tradicional. Vejam:

“Nós iremos explorar o que chamamos de ‘Universo Avatar’. Portanto, Mike e Bryan estão agora trabalhando duro no que acredito ser um filme para os cinemas, animações, várias séries de TV [e streaming] e provavelmente muitos outros longas. No momento, direi que muito em breve traremos as novidades ao público.”Brian Robbins, Presidente da Nickelodeon, ao Deadline.

~

“De fato, um de nossos grandes projetos para os cinemas é ‘Avatar’. Visto que, acordamos em os criadores originais da animação de 2005 ao controle nos estúdios. Então, eles criaram o ‘Avatar Studios’ e estão focados em trazer filmes em CGI e também uma nova série.”Robbins disse à Paramount.

O live-action de Avatar na Netflix

Imagem oficial da série remake e live-action de "Avatar: A Lenda de Aang" / "O Último Mestre do Ar" da Nickelodeon pela Netflix
(créditos de reprodução: Nickelodeon / Netflix)

Por fim, o que mais se tem falado é mesmo o 2º remake em live-action de Avatar: A Lenda de Aang e vindoura série da Netflix. Em resumo, o projeto foi assinado antes da reformulação na marca (por isso não virá pela Paramount+) e a princípio contou com DiMartino e Konietzko. Todavia, ambos se afastarem por divergências criativas com o resto da equipe.

Agora, o seriado já está próximo de finalizar as suas filmagens e deve chegar em 2023 com 8 episódios (com os custos entre U$ 10 a U$ 15 milhões, cada) que adaptarão o “Livro 1: Água” do cartoon original. Além disso, é interessante louvar as escalações de atores e atrizes de etnias condizentes aos papéis:

 

Certamente, também lhes interessará:

  1. Quem São Os 4 Dobradores Na Abertura De ‘Avatar – A Lenda De Aang’?

  2. A nova série da DC que tá todo mundo assistindo no HBO Max

Yip, Yip! Querem ficar por dentro da novidades de Avatar: A Lenda de Aang e derivados na Netflix e Paramount+? Então, se liguem na Streamings Brasil e no nosso canal – de mesmo nome – no YouTube.

Comentários estão fechados.