- Publicidade -

A nova série da DC que tá todo mundo assistindo no HBO Max

Conheça a série "Justiça Jovem" da DC Comics no HBO Max!

- Publicidade -

Que a DC domina o mercado de animação de HQs, com filmes e séries de sucesso, não é mais nenhum segredo. Por exemplo, com clássicos como “Liga da Justiça Sem Limites”, “Super Choque” e “Batman: A Série Animada” tendo marcado a vida de milhões de fãs pelo mundo. Nesse sentido, Justiça Jovem – do HBO Max – tem dado o que falar, agora que sua 4ª temporada tem tido novos capítulos semanalmente.

publicidade

A princípio, o seriado estreou no Brasil pelo Cartoon Network (em 2011) e perdurou por 2 temporadas, até subtamente ser cancelada em 2013. Porém, os fãs se mobilizaram contra por anos. Então, em 2016 o show retornou. Assim, provando que este não era só “mais um projeto”, mas, sim, algo muito especial.

Tendo isso em vista, venham com a Streamings Brasil e descubram os muitos porquês para conferir Justiça Jovem (ou Young Justice, no original) – um original do HBO Max – o quão antes possível, além de outras curiosidades e ainda muito mais. Bora lá!

 

- Publicidade -

O que é “Justiça Jovem“?

Conner Kent (Superboy), Megan Morse (Miss Marte), Artemis (Tigresa), Dick Grayson (Robin / Asa Noturna), Wally West (Kid Flash) e Kaldur'ahm (Aqualad / Aquaman) em banner oficial de Justiça Jovem da DC no HBO Max
(créditos de reprodução: DC Entertainment / HBO Max)

Justiça Jovem é uma série animada da Warner que usa a vastidão de personagens da DC Comics. De início, surgindo como um produto voltado para o público infantil na TV. Contudo, tendo amadurecido naturalmente para temáticas mais complexas e maduras, além de se tornar um “Max Original” do HBO Max (após migrar do extinto “DC Universe“).

- Publicidade -

Curiosamente, o seriado não compartilha histórias com outras produções. Ou seja, não há – até este momento – um “universo compartilhado” a partir de Justiça Jovem (como normalmente acontece nos filmes animados e live-actions). Mas, recentemente o animeCatwoman: Hunted flertou com a série e chegou a receber o rótulo de um “adjacente” à ela, igual ao curta “DC Showcase: Green Arrow” (2010).

Poster animado e logo do anime "Catwoman: Hunted" de Greg Weisman com Elizabeth Gillies e Stephanie Beatriz da DC
Banner do filme em anime “Catwoman: Hunted” (2022), um adjacente (spin-off com liberdades) de JJ

Ademais, apesar do título “Justiça Jovem” ter vindo em 1998 nas HQs, a série tomou a liberdade de não só as adaptar, mas, sim, todo o universo DC. Porém, trazendo foco à juventude da casa. Nesse sentido, o show chegou a receber quadrinhos, inclusive, com a mais recente minissérie “Young Justice: Targets”, um spin-off canônico já previsto para julho de 2022.

- Patrocinado -

 

Qual é a ideia e trama principal?

Conner Kent (Superboy), Megan Morse (Miss Marte), Artemis (Tigresa), Dick Grayson (Robin / Asa Noturna), Wally West (Kid Flash) e Kaldur'ahm (Aqualad / Aquaman) com a Liga da Justiça ao fundo em banner oficial de Justiça Jovem da DC no HBO Max
(créditos de reprodução: DC Entertainment / HBO Max)

Em resumo, Justiça Jovem reúne todo um panteão de heróis e grupos das HQs (da Liga da Justiça à Patrulha do Destino), trazendo com cada temp. mais e mais personagens (conhecidos ou não). Só que, a história gira entorno da “Equipe” (pois é, sem um nome específico) tática de ex-ajudantes. Tais:

  • Dick Grayson, o Robin (depois, o Asa Noturna);
  • Kaldur’ahm, o Aqualad (depois, o Aquaman);
  • Conner Kent, o Superboy;
  • Megan Morse, a Miss Marte;
  • Wally West, o Kid Flash;
  • Artemis Crock (posteriormente, a Tigresa).

- Publicidade -

Conner Kent (Superboy), Megan Morse (Miss Marte), Artemis (Tigresa), Dick Grayson (Robin / Asa Noturna), Wally West (Kid Flash) e Kaldur'ahm (Aqualad / Aquaman) com a Liga da Justiça ao fundo em banner oficial de Justiça Jovem da DC no HBO Max
“A Equipe” e os seus mentores da Liga da Justiça na 1ª temp.

Inicialmente, a série estabelece os protagonistas, que do QG (“Monte da Justiça“) vão para missões secretas — as quais os grandes heróis da Terra não podem se envolver publicamente. Nesse interim, eles desenvolvem as suas narrativas pessoais (algo constante no show), criam laços e se envolvem em algo maior. No caso da 1ª temporada, se tratando de uma organização milenar e vilanesca: A Luz.

O grupo de super-vilões "A Luz" na 1ª temporada de Justiça Jovem da DC no HBO Max
O misterioso supergrupo de vilões “A Luz” (na 1ª temp.)

No fim, Justiça Jovem se destaca por muitos dos pontos apresentados. Todavia, a sua coragem em desenrolar eventos ao longo de anos é o destaque. Desse modo, da 1ª à 4 temporada já se passaram uma década na vida de seus personagens. Assim sendo, evoluções e novidades são uma constante.

Zatanna, Superboy (Conner Kent), Miss Marte (M'gann M'orzz), Aqualad (Kaldur'ahm), Artemis (Tigresa), Dick Grayson (Asa Noturna) e Raquel Ervin (Rocket) na Parte 2 da 4ª temporada "Justiça Jovem: Espectros" ("Phantoms") da DC na HBO Max
Abertura da 4ª temp, com os protagonistas bem mais velhos

 

A e atual temporada da série

Conner Kent (Superboy), Megan Morse (Miss Marte), Artemis (Tigresa), Dick Grayson (Robin / Asa Noturna), Wally West (Kid Flash) e Kaldur'ahm (Aqualad / Aquaman) com a Liga da Justiça ao fundo em banner oficial da 4ª temporada "Justiça Jovem: Espectros" da DC HBO Max
(créditos de reprodução: DC Entertainment / HBO Max)

Sem spoilers, podemos dizer que a 4ª temporada de Justiça Jovem (que como seus anos anteriores, carrega um subtítulo, desta vez “Espectros”) é a mais recheada e, principalmente, complexa de todas até então. Uma vez que, vem sendo dividida em Arcos (3 a 5 eps) para os membros da Equipe.

> Complemente o assunto com: Justiça Jovem – Espectros (Parte 2): Estreia No HBO Max E Mais

Finalmente, é interessante ressaltar que tal seriado tem sido um dos mais vistos dentre o catálogo da HBO Max. Portanto, não perca mais tempo e vá já maratonar as temporadas anteriores, para assim poder acompanhar “Espectros” semanalmente!

 

Certamente, também vão lhes interessar:

  1. The Batman 2: Tudo Sobre A Sequência Do Filme Com Robert Pattinson
  2. Pacificador (Peacemaker) 2 ª Temporada: Data De Estreia E Mais

Ei,, quer saber as novidades de Justiça Jovem e demais projetos da DC no HBO Max? Então, fique de olho por aqui, na Streamings Brasil, e no YouTube.

Comentários estão fechados.