Arquivo X é removida da Amazon Prime e assinantes se revoltam

Arquivo X estava completa na Amazon Prime Video

Os fãs da série Arquivo X estão chateados com a Amazon Prime Video. Apesar de anunciar com um pouco de antecedência, a retirada do catálogo, não deixou os usuários satisfeitos. 

Continua após publicidade

Isso por que, embora a série tenha sido disponibilizada anos atrás na Netflix, a série nunca esteve completa no catálogo do serviço.

Dessa maneira, a Amazon Prime Video até o momento, era o único serviço que possuía todas as temporadas da série disponíveis para os assinantes. 

De qualquer forma, a retirada de Arquivo X do catálogo é uma grande perda. Mas, se você busca saber o que realmente aconteceu e os motivos da retirada, aqui está o que sabemos. 

Por que Arquivo X saiu da Amazon Prime Video ?

Todo e qualquer título, incluindo os originais, disponíveis no catálogo da Amazon Prime Video possuem um contrato. Quando os contratos se encerram, é necessário que o serviço retire todos os episódios do catálogo.

Caso sejam renovados, então o serviço pode voltar com todas as temporadas no catálogo. No caso de Arquivo X, a série deixou o catálogo no dia 06 de Julho por fins de contrato. 

Essa não é a primeira vez que a série deixa o catálogo. No mesmo período de 2020 a séire foi removida e retornou. No entanto, isso não deve ocorrer novamente. 

Aliás, nos últimos dias, diversas produções deixaram o catálogo do serviço. Contudo, isso ocorre pela chegada de diversos serviços de streaming em nosso país. 

Originalmente, a série pertence a FOX, e futuramente, migrará para o catálogo do Star+ no Brasil. Como o serviço chega em Agosto de 2021 no Brasil, a produção será como uma espécie de “original”.

Sobre Arquivo X

Inspirada em diversas outras séries como Twin Peaks, The Twilight Zone e Tales from the Darkside, a série foi exibida originalmente entre 1993 e 2002. Posteriormente, a produção retornou para uma temporada especial em 2018.

A trama de Arquivo X, gira em torno dos agentes especiais do FBI, Fox Mulder e Dana Scully. Neste caso, eles investigam os casos não solucionados por outros agentes, que envolvem fenômenos paranormais. Mulder acredita na existência de extraterrestres e em paranormalidade, enquanto Scully é uma médica cética.

Designada para fazer análises científicas das descobertas de Mulder, Scully oferece alternativas racionais ao seu trabalho. Desde o começo da série, os agentes são considerados algo de trama conspiratória.

Assim, eles precisam confiar apenas um no outros e em outras poucas pessoas. Os agentes também descobrem que existem planos do governo de manter a vida extraterrestre em segredo. 

- Publicidade -

Então, conforme Arquivo X desenrola, eles desenvolvem um relacionamento próximo, começando com um sentimento platônico e depois tornando-se um relacionamento romântico no término da série.

Além dos episódios que ajuda a explorar a trama maior da série, outras história correm em paralelo. 

Onde assistir a série online ?

Além da disponibilidade no Prime Video, a série também está até o momento no aplicativo NOW. Por sua vez, esse aplicativo também pode ser acessado pela NET e Claro. 

Mas, é provável que a série também deixe o catálogo em breve, apesar de uma data ainda não ter sido divulgada. Por isso, o único lugar para assistir Arquivo X online e dublado, será via Star+, da Disney, a partir de Agosto. 

Arquivo X no Prime Video
Imagem: Divulgação/Fox

Série fez sucesso estrondoso

A retirada da série do Prime Video, entristecendo os fãs faz sentido, já que, a série se tornou um dos maiores ícones dos anos 90. A série ganhou uma legião de fãs ao longo de todos os anos em que foi exibida na extinta FOX. 

Arquivo X foi amplamente celebrada pela crítica e público, e também se tornou um fenômeno internacional. O rosto dos atores David Duchovny e Gillian Anderson, se tornou reconhecido graças a série. 

O tom conspiratório com uma mistura de paranoia e terror encantou os telespectadores. Antes mesmo do estouro dos streamings, nos anos 90, a série chegou a ser exibida em mais de 30 países.

Relembre a série através de um vídeo:

Certamente, você também vai gostar:

>The Chair: Conheça a nova série da Netflix com Sandra Oh”

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada do Prime Video. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...