Série da Netflix com Cristina Yang, de Grey’s Anatomy ganha data de estreia

- Publicidade -

The Chair é a nova série de drama da Netflix, criada por Amanda Peet (The Romanoffs), seu marido David Benioff e seu parceiro de trabalho Dan Weiss. 

- Publicidade -

A série é um projeto na longa lista de produções da dupla de Game of Thrones e faz parte do acordo multimilionário dos produtores com a Netflix. Peet atuará como showrunner e a professora Annie Wyman é responsável pelo piloto da série. 

Anunciado em 2020, a série possui um grande elenco à altura do anúncio da produção. Entre os nomes, está Sandra Oh, que deu a vida por anos a Cristina Yang, de Grey’s Anatomy.

Pois bem, se a série chamou a sua intenção, aqui está tudo o que sabemos sobre The Chair

- Publicidade -

O enredo de The Chair

De acordo com a Netflix, a primeira temporada contará com seis episódios e acompanhará a professora canadense Ji-Yoon Kim. A produção se inicia quando ela acaba de ganhar seu cargo como Presidente do departamento de Inglês da Pembroke University. 

- Publicidade -

Publicidade

Ao chegar no local, Ji Yoon enfrenta um conjunto único de desafios como a primeira mulher a presidir o departamento, e como uma não brancas da universidade.

The Chair seguirá a jornada da professora Kim enquanto navega pelos altos e baixos de seu tempo à frente do departamento. 

Em uma imagem divulgada pela Netflix, ela recebe calorosas boas-vindas à sua nova função por muitos, com o jornal da universidade – apropriadamente chamado de  The Pembroke Daily.

Além disso, um artigo anunciando a contratação do professor Kim, declarando que veio “179 anos atrasado”, acrescentando que o novo papel de Kim era “um último esforço” para salvar um departamento que está afundando.

Quando The Chair estreia na Netflix ? 

- Publicidade -

Recentemente, a Netflix anunciou, através de um trailer, que The Chair estreia no dia 20 de Agosto no catálogo mundial. No total, a série contará com seis episódios da primeira temporada. 

Segundo o Deadline, a série seguirá o mesmo molde de After Life, série de Rick Gervais que teve boa audiência na Netflix. 

O elenco: Quem está na produção ?

- Publicidade -

A série é protagonizada por Sandra Oh amplamente conhecida por seus papéis em Grey’s Anatomy e Killing Eve. Oh ainda participa como produtora executiva da série.  Ao seu lado, Oh conta com a participação de Holland Taylor, que é conhecida por seus papéis em produções como The Practice, Two and a Half Men, Legalmente loira e mais.

Jay Duplass, que já esteve em Transparent e Room 104, complementa o trio de protagonismo da série. 

Além disso, a série ainda conta com os seguintes nomes: Nana Mensah ( Bonding, New Amsterdam ), Bob Balaban (The Politician), David Morse (The Green Mile, Blindspot), Everly Carganilla (estreante). 

- Publicidade -

Por fim, o elenco de The Chair ainda conta com Ji Yong Lee, Mallory Low, Marcia DeBonis, Ron Crawford, Ella Rubin e Bob Stephenson.

Atriz afirmou que não voltará para Grey’s Anatomy

The Chair na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Sandra Oh é a grande estrela da série, mas, as perguntas quanto a um possível retorno para a série médica sempre retornam. 

Em uma entrevista recente para o podcast “Asian Enough” do LA Times, Oh disse que não retornará à Grey’s Anatomy como Cristina Yang.

“Por favor, venham comigo para Killing Eve e para The Chair e para os outros projetos, porque é assim que também avançamos, com toda a alegria”, ela pediu aos fãs.

 “Venha ver, então, os personagens que estou interpretando que estão muito mais profundamente integrados em nossa experiência asiático-americana.”

The Chair é o primeiro projeto dos produtores de Game Of Thrones na Netflix

Após o fim de Game Of Thrones, David Benioff e trabalho Dan Weiss assinaram um dos maiores acordos da história da Netflix. O acordo se iguala aos acordos feitos com o serviço com Ryan Murphy (Glee) e Shonda Rhimes (Bridgerton e Grey’s Anatomy). 

Além de The Chair, a dupla está trabalhando em outras 5 produções para a Netflix, sendo elas: Leslie Jones: Time Machine, Metal Lords,  The Three-Body Problem e The Overstory.

Confira o trailer da série:

Certamente, você também vai gostar>

>The Chair 2 Temporada: Data de estreia, enredo e novidades na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.