Série da Netflix com Cristina Yang, de Grey’s Anatomy ganha data de estreia

The Chair é a nova série de drama da Netflix, criada por Amanda Peet (The Romanoffs), seu marido David Benioff e seu parceiro de trabalho Dan Weiss. 

Continua após publicidade

A série é um projeto na longa lista de produções da dupla de Game of Thrones e faz parte do acordo multimilionário dos produtores com a Netflix. Peet atuará como showrunner e a professora Annie Wyman é responsável pelo piloto da série. 

Anunciado em 2020, a série possui um grande elenco à altura do anúncio da produção. Entre os nomes, está Sandra Oh, que deu a vida por anos a Cristina Yang, de Grey’s Anatomy.

Pois bem, se a série chamou a sua intenção, aqui está tudo o que sabemos sobre The Chair

O enredo de The Chair

De acordo com a Netflix, a primeira temporada contará com seis episódios e acompanhará a professora canadense Ji-Yoon Kim. A produção se inicia quando ela acaba de ganhar seu cargo como Presidente do departamento de Inglês da Pembroke University. 

Ao chegar no local, Ji Yoon enfrenta um conjunto único de desafios como a primeira mulher a presidir o departamento, e como uma não brancas da universidade.

The Chair seguirá a jornada da professora Kim enquanto navega pelos altos e baixos de seu tempo à frente do departamento. 

Em uma imagem divulgada pela Netflix, ela recebe calorosas boas-vindas à sua nova função por muitos, com o jornal da universidade – apropriadamente chamado de  The Pembroke Daily.

Além disso, um artigo anunciando a contratação do professor Kim, declarando que veio “179 anos atrasado”, acrescentando que o novo papel de Kim era “um último esforço” para salvar um departamento que está afundando.

Quando The Chair estreia na Netflix ? 

Recentemente, a Netflix anunciou, através de um trailer, que The Chair estreia no dia 20 de Agosto no catálogo mundial. No total, a série contará com seis episódios da primeira temporada. 

Segundo o Deadline, a série seguirá o mesmo molde de After Life, série de Rick Gervais que teve boa audiência na Netflix. 

O elenco: Quem está na produção ?

A série é protagonizada por Sandra Oh amplamente conhecida por seus papéis em Grey’s Anatomy e Killing Eve. Oh ainda participa como produtora executiva da série.  Ao seu lado, Oh conta com a participação de Holland Taylor, que é conhecida por seus papéis em produções como The Practice, Two and a Half Men, Legalmente loira e mais.

Jay Duplass, que já esteve em Transparent e Room 104, complementa o trio de protagonismo da série. 

Além disso, a série ainda conta com os seguintes nomes: Nana Mensah ( Bonding, New Amsterdam ), Bob Balaban (The Politician), David Morse (The Green Mile, Blindspot), Everly Carganilla (estreante). 

- Publicidade -

Por fim, o elenco de The Chair ainda conta com Ji Yong Lee, Mallory Low, Marcia DeBonis, Ron Crawford, Ella Rubin e Bob Stephenson.

Atriz afirmou que não voltará para Grey’s Anatomy

The Chair na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Sandra Oh é a grande estrela da série, mas, as perguntas quanto a um possível retorno para a série médica sempre retornam. 

Em uma entrevista recente para o podcast “Asian Enough” do LA Times, Oh disse que não retornará à Grey’s Anatomy como Cristina Yang.

“Por favor, venham comigo para Killing Eve e para The Chair e para os outros projetos, porque é assim que também avançamos, com toda a alegria”, ela pediu aos fãs.

 “Venha ver, então, os personagens que estou interpretando que estão muito mais profundamente integrados em nossa experiência asiático-americana.”

The Chair é o primeiro projeto dos produtores de Game Of Thrones na Netflix

Após o fim de Game Of Thrones, David Benioff e trabalho Dan Weiss assinaram um dos maiores acordos da história da Netflix. O acordo se iguala aos acordos feitos com o serviço com Ryan Murphy (Glee) e Shonda Rhimes (Bridgerton e Grey’s Anatomy). 

Além de The Chair, a dupla está trabalhando em outras 5 produções para a Netflix, sendo elas: Leslie Jones: Time Machine, Metal Lords,  The Three-Body Problem e The Overstory.

Confira o trailer da série:

Certamente, você também vai gostar>

>Nova Vikings da Netflix terá ator de The Last Kingdom

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...