Publicidade

A serpente de Essex na Apple TV: Tudo sobre a série, enredo, data e mais

A serpente de Essex (The Essex Serpent), estreia na Apple TV

Publicidade

A Apple Tv continua em sua empreitada de produzir grandes conteúdos, algo que vem fazendo com maestria nos últimos meses. Um dos destaques do mês de Maio é A serpente de Essex (The Essex Serpent), série inspirada no livro do mesmo nome, baseada no best-seller de Sarah Perry. 

A serpente de Essex nos leva de volta ao leste Inglês durante o século 19. Como pano de fundo, temos paisagens varridas pelo vento de Essex e pelo que vimos, muitas supertições vitorianas. Além disso, a série conta com um grande elenco, encabeçado por Tom Hiddleston (Loki) e Claire Danes (Homeland).

Publicidade

O romance foi um grande sucesso quando foi publicado pela primeira vez em 2016. O forte boca a boca se espalhou sobre a história envolvente e o mundo detalhado, e rapidamente se tornou um best-seller. A adaptação para a televisão é um drama do período gótico britânico dirigido por Clio Barnard (The Arbor) e escrito por Anna Symon (Deep Water). 

Tratado como um dos principais projetos de 2022 do serviço, A serpente de Essex, tem tudo para conquistar os fãs. Por isso, aqui está tudo o que você precisa saber sobre a série. Nesse artigo, você confere enredo, data de estreia, elenco e mais. 

Publicidade

A serpente de Essex: A história e enredo

A história de A serpente de Essex se passa em 1893. Nela, conhecemos a recém-viúva Cora Seaborne que, após a morte de seu marido, é finalmente libertada de um casamento abusivo. Ansiosa para recomeçar de novo, Cora se muda de Londres para a pequena vila de Essex, em Aldwinter.

No entanto, logo fica intrigada com uma superstição local de que, uma criatura mítica conhecida como a serpente de Essex está no local. A partir daí, Cora começa a explorar os rumores deste mítico dragão marinho. Além disso, se surpreende quando, moradores do local afirmam se tratar de uma espécide de dinossauro que sobreviveu à extinção. 

Publicidade

Então Cora entra em conflito com o vigário local, Will Ransome. O mesmo, está determinado a acabar com a superstição em sua paróquia rural. Para isso, lida com os rumores assustadores que começam a se espalhar pela comunidade. As coisas se complicam quando uma tragédia acontece e os moradores acusam Cora de atrair a criatura.

Data de estreia: Quando os episódios de A serpente de Essex chegam ao Apple TV?

Publicidade

A serpente de Essex na Apple TV
Imagem: Divulgação/Apple TV

De acordo com o cronograma divulgado pela Apple TV, A serpente de Essex será exibido semanalmente. A produção conta com apenas seis episódios, sendo que os dois primeiros, ficarão disponíveis no serviço a partir do dia 13 de Maio. A partir daí, a disponibilização segue o cronograma abaixo:

Publicidade

Episódio 03 – 20 de Maio

                 04 – 27 de Maio

                 05 – 03 de Junho 

                 06 – 10 de Junho

Publicidade

Elenco: Quem está na série?

Como citamos anteriormente, A serpente de Essex é protagonizada pela dupla Claire Danes e Tom Hiddleston. No entanto, o papel de Cora seria de Keira Knightly, que desistiu por ter que dar a atenção aos seus filhos durante a pandemia. 

Publicidade

Danes ficou amplamente conhecida por protagonizar as oito temporadas de Homeland. Além da atuação na série, a atriz também esteve em projetos nos cinemas. Os mais notáveis foram Adoráveis mulheres, Romeu e Julieta e Os miseráveis. Ao What to Watch, Danes falou sobre sua personagem:

“Cora é uma estranha para si mesma. Por isso, ela não teve a oportunidade de perceber quem ela é enquanto é mantida em cativeiro por seu casamento abusivo. Agora, ela dispara para a superfície.”

Além disso, comentou como foi a experiência de gravar A serpente de Essex:

Publicidade

“Filmar The Essex Serpent foi evocativo e bonito, mas o tempo estava úmido, ventoso e ocasionalmente brutal. Você deveria ter visto o banheiro no meu trailer. Eu usava tantas camadas de anáguas que arrastavam a lama!”

Ao lado de Danes, temos Hiddleston, amplamente conhecido por interpretar Loki nos filmes da Marvel. Na série, ele é o confiável líder comunitário Will Ransome, que luta com Cora por causa de suas crenças supersticiosas. Além da participação na franquia de filmes, Hiddleston também conquistou os fãs com sua atuação em The Night Manager. 

Ao mesmo portal, Hiddleston disse sobre como foi filmar A serpente de Essex:

“Adorei! Fiquei muito grato por passar um tempo em uma parte da Inglaterra que não conhecia bem. Estava ventando, molhado e enlameado, mas muito evocativo e selvagem.”

Aproveite para ler:

> Tudo sobre a 2ª temporada de Loki

Além dos dois atores principais, a série também traz muitos novos talentos. Frank Dillane interpreta Luke Garrett. O personagem um jovem cirurgião obstinado e ambicioso e compatível intelectualmente com Cora. Dillane é mais conhecido por seu papel como Nick Clark em quatro temporadas de Fear the Walking Dead.

Entretanto, ele também teve papéis em filmes como No Coração do Mar e Harry Potter e o Enigma do Príncipe. A Serpente de Essex é o primeiro papel importante de Dillane desde que seu tempo em Fear the Walking Dead chegou ao fim.

O elenco da série ainda conta com Hayley Squires, Clemence Poesy e Jamael Westman. 

A serpente de Essex terá 2ª temporada?

A serpente de Essex estreia na Apple TV
Imagem: Divulgação/Apple Tv

Assim como é comum em várias produções, os fãs já questionam qual será o futuro da série. Contudo, desde seu anúncio, a Apple TV deixou claro que, A serpente de Essex é uma minissérie. O motivo da escolha, de não estender a produção, é justamente seu material de origem. 

Ao que tudo indica, todos os fatos descritos no livro escrito por Sarah Perry serão cobertos nos seis episódios da primeira temporada. Como a autora não publicou uma sequência, a Apple parece querer garantir que a história não se desvie do material original. Portanto, a série não terá 2ª temporada.

Hiddleston comentou sobre seu personagem

Ao What to Watch, Tom Hiddleston revelou que seu personagem, o vigário Will Ransome, não acredita na serpente de Essex como Cora Seaborne.

“Will vê a serpente como uma imaginação infantil quase como monstros debaixo da cama. Mas ele está preocupado que os rumores estejam criando ansiedade , o que afetará o bem-estar mental da vila. Ele está preocupado com a perspectiva de pesadelo em que de repente eles estão acreditando em monstros que ele sente que não existem.”

Então, você vai assistir A serpente de Essex? Aproveite para assistir ao trailer:

Certamente, você também vai gostar:

>Clima do Amor, 2 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até agora

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.