13 Reasons Why ganhará 5ª Temporada na Netflix ? Saiba tudo

13 Reasons Why pode voltar para 5ª Temporada ?

Continua após publicidade

Desde 2017, 13 Reasons Why vem causando controvérsia na Netflix. A série de drama adolescente, segue um estudante do ensino médio Clay Jensen, enquanto tenta desvendar o mistério por trás da morte de sua amiga Hannah Baker. O método que eles encontra as pistas das 13 fitas que ela gravou antes de tirar a própria vida.

Através da história de Hannah, o programa tenta destacar a cultura de bullying no ensino médio, que, se não for adotada, pode até levar a agressão sexual e violência. A série de mistério sombrio é baseada no best-seller homônimo de Jay Asher, adaptado para a tela por Brian Yorkey.

13 Reasons Why ganhará 5ª temporada na Netflix ?
13 Reasons Why ganhará 5ª temporada na Netflix ?

Após o seu lançamento, o programa recebeu elogios da crítica por abordar assuntos sensíveis, mas relevantes, como abuso sexual, bullying, suicídio, depressão, traição, TEPT e outros problemas de saúde mental . Dylan Minnette e Katherine Langford foram elogiadas por suas performances eletrizantes. Katherine recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz. A série também se viu em grandes problemas por seu conteúdo maduro emocionalmente desgastante e uma cena gráfica de suicídio, que agora foi removida.

>>>Melhores séries espanholas na Netflix-  Para assistir hoje mesmo <<<

No entanto, as temporadas posteriores foram criticadas pelos críticos por seu tratamento aparentemente simpático de um personagem estuprador e uma narrativa cheia de subtramas desnecessárias. Ainda assim, continua a ter um forte número de fãs, especialmente entre os adolescentes. Apesar de ser um dos programas mais populares da  Netflix, o serviço decidiu encerrar o programa após a quarta temporada. Caso você esteja se perguntando, se existe alguma chance de 13 Reasons Why ganhar uma 5ª temporada na Netflix, o Streamings Brasil separou tudo o que você precisa saber.

Afinal, a Netflix produzirá mais uma temporada ?

A quarta temporada de 13 Reasons Why estreou na íntegra em 5 de junho de 2020, na Netflix. Ao invés dos 13 episódios habituais, o último ano contou com uma redução, para apenas 10. Todos os episódios estão disponível na Netflix.

No que diz respeito à possibilidade de outra temporada, aqui está o que sabemos. Em 1 de agosto de 2019, os criadores anunciaram que a quarta temporada da série dramática seria a última. Para aliviar o desapontamento causado pelo fim da série, os criadores lançaram um pequeno vídeo intitulado ‘Saying Goodbye’, que rapidamente relembra a jornada do programa através de cenas dos bastidores e confessionários de alguns membros do elenco no último dia das filmagens. 

Elenco fala sobre finalização da série

Falando sobre o cancelamento, Devin Druid, que interpreta Tyler Down, disse que a temporada final oferece uma despedida perfeita para todos os personagens, pedindo que seja o final apropriado para o controversa série. Ele até agradeceu à Netflix por conceder a eles o luxo de encerrar todos os arcos de acordo com seus termos.

Ao longo dos anos, o programa viu uma tendência decrescente em sua popularidade e classificações. Se combinarmos isso com as renovadas remunerações dos principais membros do elenco, juntamente com o fato de grandes empresas de produção como a Paramount TV produzirem o programa, parece justo que a série de drama tenha um final digno. Ou seja, a Netflix sempre busca obter um bom retorno de seu investimento. Então, a partir de agora, ‘a 5ª temporada de 13 Reasons Why ‘não acontecerá.

E você ? Gostou do final da série ?

- Publicidade -

Comentários
Carregando...