Vikings: Revelada a doença que Ragnar tinha após ataque à Paris

A doença de Ragnar em Vikings: Saiba tudo

- Publicidade -

A vida Ragnar Lothbrok não foi fácil. Em um determinado momento da série, ele adoece, mas a doença que ele tinha nunca foi revelada. Então, a dúvida que fica em questão é qual seria a doença que ele teve após o cerco de Paris. Vikings estreou em 2013 no History Channel, através das mãos de Michael Hirst, sendo planejada inicialmente para ser uma minissérie.

- Publicidade -

Porém, a série foi muito bem recebida pelos críticos e espectadores, sendo assim, renovada para segunda temporada. No total, Vikings teve seis temporadas. Com o fim da série, a Netflix adquiriu os direitos da produção e anunciou uma derivada, chamada de Valhalla. 

Por mais que Ragnar Lothbrok não esteja presente, a lenda de seus feitos tem um peso considerável na série, e seu legado continua vivo. Os personagens da série seguiram inicialmente Ragnar Lothbrok, em suas invasões e viagens, ao lado de seus irmãos, desde o início da era, que foi marcada pela incursão Lindisfarne.

Os filhos de Ragnar passaram a ser o foco de Vikings e suas próprias jornadas, fazendo deles protagonistas, embora isso não tenha facilitado com a morte de Ragnar.

- Publicidade -

O destino de Ragnar em Vikings 

O destino de Ragnar foi conhecido na 4ª temporada de Vikings, quando o jogaram em um poço de cobras. Porém antes disso, Ragnar ficou muito doente, e fez com que seus fãs questionassem o que tinha acontecido de errado com ele. Ou até mesmo, porque a série nunca chegou a revelar o que houve qual era sua doença.

- Publicidade -

Publicidade

A terceira temporada viu o cerco da tropa de Ragar à Paris. Tal confronto, aconteceu entre as forças francas do rei Carlos, o Temerário e o exército viking liderado por Ragnar Lothbrok. No primeiro assalto, Ragnar escala uma torre, no entanto foi empurrado para fora da borda sofrendo uma queda bem forte.

Ragnar bateu com as costas contra a parede e cai encima de uma pilha de cadáveres. Nos episódios posteriores, Ragnar foi visto urinando sangue, vomitando e tossindo, por consequência de sua queda. Embora isso não o impedisse de continuar com seus planos, já que seu exército continuou atacando Paris. 

Ainda assim, a doença de Ragnar aparentava estar escondida em Vikings. Com isso, muitos dos fãs levantaram constantemente dúvidas sobre o que aconteceu com o líder. 

- Publicidade -

O mistério da doença de Ragnar

Diante dos sintomas que Ragnar sentia e como ele conseguiu uma recuperação após o cerco à Paris, certamente, ele teve danos nos rins. Ragnar não teve nenhuma fratura na coluna, sendo assim ele conseguia andar, levando a acreditar que ele teve uma lesão interna.

Como não é certo que Ragnar era uma pessoa real, não existe registros históricos que possam apontar o que Ragnar teve. No entanto, tudo depende da interpretação dos espectadores. O desconforto no abdômen é um sintoma de insuficiência renal, além de náusea e sangue ao urinar.

- Publicidade -

Todos esses sintomas encaixam com o que Ragnar passou em Vikings. Também é possível que ele tenha sofrido, uma lesão pulmonar devido à tosse, ou até mesmo apenas uma consequência dos golpes nas costas.

A lesão por pior que tenha sido para Ragnar, não foi suficiente para matá-lo ou mesmo quebrar Ragnar, porém, ele também não era invencível, e por sua vez, não conseguiu escapar do poços das cobras. O diagnóstico da doença de Ragnar vem principalmente do próprio período de tempo.

A medicina em Vikings

- Publicidade -

Vikings revela doença de Ragnar
Imagem: Divulgação/History

Na época, a medicina moderna consistia em técnicas estranhas e ultrapassadas. Levando em conta o fato que naquela época o conhecimento de germes ainda era desconhecido, os sintomas que Ragnar sentia e a falta de conhecimento tornava a doença difícil de ser diagnosticada.

Ragnar morre mais tarde na série, mas ele conseguiu sobreviver aos ferimentos. A cultura é bastante inovadora, e isso incluía suas opiniões sobre a medicina dos Vikings. De qualquer forma, um diagnóstico ou cura de alguma doença, nos povo não seria algo que o público moderno reconheça, isso porque a maioria dos avanços da medicina só aconteceram nos últimos 200 anos.

Então, você sabia dessa curiosidade?

Certamente, você também vai gostar:

>Titãs volta com data de estreia e novidades na 4ª Temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.