Time do Coração: A verdade por trás do filme da Netflix

Time do Coração é baseado em fatos reais ? Descubra

- Publicidade -

O novo filme da Netflix, Time do Coração, vem ganhando grande destaque entre os assinantes. Tanto que, o filme já está entre os mais assistidos do catálogo do serviço. O longa acompanha Sean Payton, treinador do New Orleans Saints, suspenso por seu envolvimento em um escândalo. 

- Publicidade -

A partir daí, Payton decide treinar o time de futebol de seu filho durante seu período de suspensão e se juntar ao time como coordenador ofensivo. O filme é mergulha nos esforços de Payton para construir a mentalidade da equipe do ensino médio.

Entretanto, Time do Coração também acompanha a tentativa de Payton se reconectar com seu filho. À medida que o drama incrível nos cativa, não podemos deixar de nos perguntar se o filme é uma história fictícia ou real. Pois bem, aqui está o que sabemos. 

Time Do coração é baseado em uma história real?

- Publicidade -

Respondendo de forma rápida, sim. Time do Coração é o relato da vida real do ex-treinador de futebol Sean Payton. O longa se passa no período em que ele atuou como coordenador ofensivo do Liberty Christian Warriors, um time de futebol da sexta série, do qual, seu filho fazia parte. 

Em entrevista ao site NOLA, Payton afirmou:

- Publicidade -

Publicidade

“Sim, o filme é inspirado em uma história real minha. Eu li o roteiro e conheci Adam Sandler e a equipe de produção da Happy Madison, e sei que Sandler e Kevin James, fizeram um ótimo trabalho na abordagem. Então, está em suas mãos agora, mas é um enredo único e divertido.”

O fato ocorreu no início de 2012, quando a NFL suspendeu Sean Payton e outros funcionários do New Orleans Saints. O motivo foi um programa de recompensas da equipe que, supostamente recompensavam os jogadores da equipe, quando eles machucavam os jogadores adversários. O intuito deles era manter alguns jogadores dos outros times, fora do jogo. 

A suspensão ocorreu dois anos após a vitória de Payton e Saints no Super Bowl XLIV. Paynton foi suspense por toda a temporada de 2012. Como consequência, ele foi ao time de seu filho, e se juntou à equipe para treinar o ataque, ao lado do treinador Brennan Hardy.

- Publicidade -

A experiência ao lado do filho

Ao falar de sua experiência apresentada em Time do Coração, Payton afirmou:

“Aqui está este grupo de jovens da sexta série que você pode impactar de alguma forma. Olhando para trás, eu precisava mais dessa equipe do que eles de mim. Existem muitas coisas que você sente falta. Então, aqui está a chance de estar presente em tudo do meu filho. Os treinos, jogos, passeios de carro, ou todas aquelas coisas que, durante a temporada de futebol, você só ouve falar.”

- Publicidade -

Ao chegar na equipe, Payton concebeu um manual para suas táticas. “A terminologia é a mesma que usamos em Nova Orleans. As crianças disseram: “Isso parece difícil”.  Mas afirmei, “Eu vi seu dever de casa. Isso é muito mais difícil. E eles fizeram um ótimo trabalho com isso”.

Payton usou seus contatos e experiência para orientar a equipe no campeonato. Ele se comunicava constantemente com o técnico Hardy e discutia jogadas para as partidas da equipe. A certa altura, Payton chegou a falar com Bill Parcells, bicampeão do Super Bowl, para os orientar os Warriors.

Para a última partida do campeonato, Payton usou seu anel do Super Bowl para motivar seus jogadores. Embora eles tiveram que se contentar com uma derrota e o vice-campeonato, Payton manteve a cabeça erguida, e elogiou o progresso que a equipe fez ao longo da temporada.

- Publicidade -

Após o jogo final, Payton afirmou que a temporada tinha sido uma das mais marcantes de sua vida. Certamente, graças ao relacionamento com seu filho. 

Após a temporada, Payton retornou ao New Orleans Saints, como treinador principal de sua equipe.

Time do coração tem algumas liberdades cinematográficas

Time do Coração é baseado em história real
Imagem: Divulgação/Netflix

Embora Time do Coração seja baseado em uma história real, algumas liberdades cinematográficas foram tomadas para fins dramáticos. A realidade é que, o desempenho dos Warriors não foi tão ruim quando o filme mostra. O time de futebol começou sua temporada vencendo por 30 a 0 e foi melhor do que ocorreu no filme.

Outra alteração devido a direitos autorais foi do treinador Brennan Hardy. No filme, vemos que se chama Troy Lambert. Contudo, embora essas alterações tenham ocorrido, o filme consegue captar o capítulo incrível da vida e carreira de Sean Payton.

Então, você já assistiu Time do Coração? Se não, aproveite para ver um trailer:

Certamente, você também vai gostar:

>Arcane tem péssima notícia sobre a 2ª temporada na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.