The OC: Como Marissa morre e como mudou a história da série

A verdade da morte de Marissa em The OC

- Publicidade -

The OC foi um dos programas adolescentes que definiram os anos 2000, mas nunca se recuperou da morte chocante de Marissa. Depois de duas temporadas encantadoras e emocionantes, a série decidiu apresentar vários personagens novos e reformular muitos arcos importantes.

- Publicidade -

Isso incluiu o romance entre Ryan (Ben McKenzie) e Marissa (Mischa Barton). Os dois passaram por muitas coisas em The OC. Ryan foi abandonado pela família e forçado a conciliar seu passado violento com uma nova realidade sob o teto dos Cohens.

Enquanto isso, os pais abusivos de Marissa nunca prestaram muito atenção à deterioração de sua saúde mental, que só piorou depois que sua família começou a desmoronar.Mischa Barton queria deixar a série, e os roteiristas tomaram a decisão drástica de matar Marissa apenas para abalar a narrativa.

Contudo, sua morte resultou na baixa audiência e, consequentemente, no cancelamento da série. Marissa morreu ao final da 3ª temporada, justamente quando ela ia ficar um ano longe com seu pai na Grécia. É impossível saber como as coisas teriam sido diferentes em The OC se Marissa chegasse ao aeroporto, mas sua morte criou um interessante arco para a 4ª temporada.

- Publicidade -

Marissa morre em The OC num acidente

Kevin Volchok (Cam Gigandet) é o antagonista da 3ª temporada de The OC, mas ele é um personagem fascinante. Em vez de agir como se fosse puro mal, ele mostra seu lado sensível após a morte de Johnny. Isso acaba unindo ele e Marissa, que no começo viram amigos, mas depois a relação se torna um romance casual.

- Publicidade -

Publicidade

A tensão aumenta quando Marissa pega Volchok traindo ela. Então, Ryan se envolve em um crime orquestrado por Volchok, levando a rivalidade entre os dois a um nível perigoso. Tate Donovan, que vivia Jimmy Cooper, deixou o elenco da série antes do final da 3ª temporada, mas Marissa ia visitar seu personagem na Grécia na noite em que ela morreu.

Ryan a está levando para o aeroporto quando um Volchok bêbado os intercepta na estrada, exigindo que Marissa fale com ele. Ele repetidamente bateu seu carro no de Ryan perigosamente. Quando Ryan se recusa a encostar, Volchok tira o carro de seu rival em The OC da estrada, fazendo-o cair em uma vala.

Ryan sofre ferimentos leves, mas Marissa morre em seus braços quando o carro explode em pedaços ao fundo.

- Publicidade -

A morte de Marissa cria o melhor arco da 4ª temporada

A polêmica morte de Marissa mudou a série para sempre e, embora a temporada final do programa seja unanimemente considerada a mais fraca, o arco de Ryan versus Volchok é o ponto alto dos episódios finais. Ryan luta para lidar com a morte de Marissa e volta a ser a pessoa violenta e impulsiva que era na 1ª temporada.

Ele tenta desesperadamente encontrar Volchok para se vingar dele. The OC sugere indiretamente um final infeliz para Ryan, o que faria sentido. Mas seu confronto com Volchok acaba sendo uma briga poderosa e realista. Como Ryan, Volchok está passando por um inferno após a morte de Marissa.

- Publicidade -

A morte de Marissa em The OC
Imagem: Divulgação/Fox

Ele também a amava e nunca quis machucá-la, mas a raiva e o álcool corromperam sua mente. Ryan reconhece que não é o único consumido pela culpa e deixa Volchok ir embora. Volchok é preso, mas o espectador nunca vê o seu julgamento na série.

O confronto chocante é um ponto de virada no arco de Ryan e oferece uma oportunidade para os dois finalmente seguirem em frente. Embora esteja claro que Marissa levou uma parte da alma de Ryan com ela, o protagonista de The OC encontra a redenção por não se rebaixar ao nível de Volchok.

- Publicidade -

Mais importante, Ryan aprende a perdoar. Ele perde o amor da sua vida, mas mantém sua humanidade ao final da série. 

Então, você concorda com a decisão de matar a personagem?

Certamente, você também vai gostar:

> Peaky Blinders: Por que Finn desapareceu na série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)