The OC: A verdade por trás da série e a história real

The OC tem parte real e aqui está o motivo

- Publicidade -

Poucas séries são capazes de romper o tempo como The OC. A produção acaba de retornar em streaming pelo HBO Max e lidera as mais assistidas do serviço. O melodrama adolescente conquistou o mundo da televisão quando estreou na FOX em 2003. 20 anos após, é surpreendente que a produção reacenda os nostalgicos e conquiste novos fãs.

- Publicidade -

Criada por Josh Schwartz e ambientada no mundo rico e materialista de Orange County, Califórnia, The OC estrelada por Ben McKenzie como Ryan Atwood, um adolescente de um lar desfeito no Inland Empire. Ele é acolhido por seu bondoso defensor público, Sandy Cohene sua rica família em Newport Beach.

Uma história clássica de peixe fora d’água,  a série segue as lutas de Ryan para se encaixar em sua nova vida. Ele sempre parece pronto para fugir, mas uma amizade próxima com seu sarcástico irmão adotivo, Seth, e um flerte com a entediada garota rica da casa ao lado, Marissa, o ajudam a encontrar seu caminho.

Não demorou muito para que os espectadores se apaixonassem pelos personagens. A primeira temporada de The OC teve uma média de mais de 9 milhões de telespectadores por semana, já que os fãs foram imediatamente atraídos para o elegante e extravagante mundo de Newport. Mas, poucos sabem que a série tem uma história real por trás.

- Publicidade -

A verdade por trás de The OC

De muitas maneiras, The OC funciona como uma história dupla de forasteiros. Obviamente, a série é sobre o garoto do lado errado dos trilhos tendo uma chance no lado certo quando a família Cohen acolhe Ryan. Logo, eles criam como um dos seus.

- Publicidade -

Publicidade

No entanto, dentro dessa história existe um pano de fundo real, mais socialmente experiente. A representação de uma família judia dentro de uma comunidade baseada principalmente no WASP.

Acontece que grande parte da inspiração para essa ideia veio das próprias experiências de vida de Josh Schwartz. Por sua vez, ele é um garoto judeu da costa leste que se mudou para a costa oeste para estudar na USC. Ao The Daily Beast, o criador falou:

“Eu me senti muito como um estranho em uma terra estranha quando cheguei lá … me senti muito como um estranho e sempre foi interessante porque você iria a um jogo de futebol à luz do dia e era sempre difícil dizer quem era a mãe e quem era a filha, e todo mundo muito formal, bem vestido… Aí, quando o sol se punha, as crianças viviam uma estilo de vida diferente do que eles estavam apresentando.”

- Publicidade -

Ou seja, podemos afirmar que The Oc realmente tem um fundo de história real.

Por que a série foi cancelada?

Quando a série estreou, se tratava de uma mistura quase perfeita de comédia, melodrama e angústia adolescente. Mas, é inegável que a série queimou sua história rápida demais. Com 27 episódios em sua primeira temporada, a série rapidamente cobriu muito terreno.

- Publicidade -

The OC tem história real
Imagem: Divulgação/Fox

A única direção que poderia seguir era para baixo e, no meio da segunda temporada, os roteiristas pareciam estar lutando para criar novas histórias envolventes. A qualidade da história logo começou a declinar. Com isso, as avaliações caíram a cada temporada, à medida que a série perdia de vista o que o tornava ótimo.

Eventualmente, os roteiristas decidiram matar Marissa no final da 3ª temporada. A decisão foi chocante e, embora definitivamente tenha afastado alguns espectadores, também liberou a série para fazer um retorno criativo na temporada final encurtada. Mas, isso não foi suficiente para recuperar a audiência de The OC.

- Publicidade -

A quarta temporada teve uma média de menos de 4 milhões de espectadores por semana. Ao cortar o elo mais fraco, Ryan estava livre para crescer como personagem e a série voltou a se reerguer. Mais leve e divertida do que antes, a série também elevou Taylor Townsend a personagem principal.

Infelizmente, as avaliações foram um obstáculo intransponível e a Fox cancelou a série, mas não antes que os roteiristas dessem aos personagens uma despedida final emocionalmente satisfatória.

Então, você gosta do final de The OC?

Certamente, você também vai gostar:

> The Boys Revela inimigo mortal para Capitão Pátria