The Last Kingdom: Do que Alfred morreu na 3ª temporada?
Qual a causa da morte de Alfred em The Last Kingdom
Alfred, rei dos anglo-saxões, é um dos personagens principais de The Last Kingdom, da Netflix. Sua morte na 3ª temporada reflete a morte da figura histórica da vida real. A série é baseada nos livros The Saxon Stories de Bernard Cornwell. O programa durou cinco temporadas no serviço de streaming e cobre a história de Uhtred Ragnarsson, um saxão que é escravizado por invasores dinamarqueses, mas ele é aceito entre o grupo.
O conflito central diz respeito a Uhtred decidir se ele é mais leal ao seu povo nativo, os anglo-saxões, ou àqueles que o criaram, os dinamarqueses. Ao longo do caminho em The Last Kingdom, Uhtred conhece várias figuras que existiram na vida real. Uma dessas figuras é o governante mais amado da série, Alfred, o Grande.
Na 1ª temporada, Alfred ainda é o príncipe de Wessex. Eventualmente, ele se torna rei de Wessex e, finalmente, rei dos anglo-saxões. Uhtred e Alfred tem um relacionamento complicado e tenso que vê o cristianismo de Alfred e a esperança de uma Inglaterra unida colidir com a criação pagã e a independência de Uhtred.
Embora muitas vezes estejam de desacordo, eles estão unidos em sua nobreza e experiências compartilhadas. Quando Alfred morre na 3ª temporada de The Last Kingdom, seu fim é uma reminiscência da vida real. Tanto em como aconteceu quanto em como ele morreu com a Inglaterra prestes a se unir como um único país.
Alfred tinha doença de Crohn em The Last Kingdom
Na 3ª temporada, Alfred fica cada vez mais doente e é informado pelo Vidente Skade que não verá outro verão. O rei não quer que seu povo saiba que um dos melhores líderes saxões de The Last Kingdom está enfraquecendo, então ele faz várias tentativas para esconder sua doença.
No entanto, os rumores se espalham e ele piora, a ponto de não conseguir levantar uma espada. A causa da doença de Alfred nunca é declarada na série, mas os historiadores descobriram algumas pistas sobre o que realmente matou o verdadeiro Alfred.
De acordo com o RadioTimes, prevalece a teoria de que Alfred morreu devido a complicações relacionadas à doença de Crohn. Desde a apresentação de Alfred, ele tem lidado com algum tipo de doença. Ele é um líder forte e capaz, mas quando está fora dos olhos do público, fica claro que Alfred foi acometido por uma dolorosa doença crônica em The Last Kingdom.
De acordo com a ReviveResearch, a doença de Crohn também é uma mazela vitalícia que inflama o trato intestinal daqueles que sofrem com ela. Isso acarreta em náuseas, dores abdominais e fadiga, todas as coisas que Alfred experimenta antes da morte do personagem principal.
Mesmo com tratamento, a doença pode ser debilitante. Na Idade Média, não haveria sinais físicos da doença, e por isso ela seria inevitavelmente fatal.
Como a morte de Alfred desempenhou um papel importante na série
A morte de Alfred é um momento importante em The Last Kingdom. Ele nunca foi o protagonista da série, mas foi um dos personagens principais. Mas, mais importante, foi um dos aliados mais próximos de Uhtred (mesmo que eles ameaçassem se matar ocasionalmente).
O seriado pode ser sobre Uhtred, mas o verdadeiro tema é sobre como ficar junto é melhor do que ficar sozinho. Alfred costuma afirmar que desejava ver uma Inglaterra unida, mas ele morreu antes que esse sonho fosse completamente realizado.
As duas últimas temporadas da série são sobre o filho de Alfred, Edward, e Uhtred entendendo que unir reinos é a sua herança. Seven Kings Must Die vai finalmente encerrar a história de Uhtred e The Last Kingdom. O filme estreia no dia 14 de abril na Netflix.
Certamente, você também vai gostar:
> Bridgerton precisa contar história de Benedict, pelo bem de Eloise
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série. ( Via ScreenRant)