The Boys revela como Capitão Pátria matou sua mãe de forma trágica
Capitão Pátria matou sua própria mãe em The Boys
A origem de Capitão Pátria é a mais trágica em The boys, levando em conta os vários personagens que existem na série. Contudo, um dos aspectos mais negligenciados de sua história em quadrinhos é a história que envolve sua mãe secreta. A Vought escolheu uma mulher para dar à luz mesmo sabendo que ela morreria durante o processo.
Certamente, isso resultou, na origem de Capitão Pátria ser ainda mais trágica, pois sua vítima talvez mais horrível, não foi por escolha. Já na série em quadrinhos de The Boys, Capitão Pátria, possui duas origens que são muito distintas. Uma que o público é levada a acreditar inicialmente e outra que é a verdade absoluta.
De forma meticulosa, a Vought criou uma origem desconhecida e falsa para Capitão Pátria. Inclusive, sendo comparada a de Superman, com o herói caindo de um planeta alienígena para se tornar um farol de esperança em seu novo mundo. Porém, a verdade é muito mais sombria, uma vez que a Vouht usou o DNA da nazista Tempesta, tentando construir o herói mais poderoso que existe.
Capitão Pátria foi, monitorado, e serviu para experimentos durando os 18 primeiros anos de vida. No entanto, isso não aconteceu só com ele, o qual a Vought vitimizou para atingir seus objetivos. Durante o volume 19, dos quadrinhos de The Boys, Hughie descobre a verdadeira origem de Pátria e os planos da Vought.
A origem de Capitão Pátria de The Boys
Um especialista nos Supers de The Boys, explica que Capitão Pátria foi cultivado pela Vought e implantado em uma mulher com deficiência que não foi especificada, selecionada em um dos testes de drogas feito pela corporação devido á falta de um responsável legal.
É uma origem horrível que marca o foco na corporação amoral e irresponsável como seu vilão mais assustador. Afinal, ele é uma entidade que é quase impossível de ser derrotada. Capitão Pátria foi tirado de toda conexão humana com sua mãe secreta na série, porque devido a seus poderes ativados quando nasceu, ele matou sua mãe e toda a equipe médica da Vought que estava presente.
Por causa de sua vulnerabilidade, a mulher foi escolhida, além de não ter família para fazer perguntas. Com isso, deixou mais fácil para a Vought se cobrir e impedir que a origem real de Capitão Pátria se tornasse pública em The Boys.
Devido ao planejamento cuidadoso da Vought e ao nascimento de Capitão Pátria causar a morte de sua mãe, o Super poderoso nunca ficou sabendo a verdade na série. Todos os outros sete forma produzidos da mesma forma. Isso indica que a mesma prática foi feita várias vezes.
O tema mais importante e recorrente na série é como os imponentes são maltratados pelos poderosos, o que é quase uma característica para a posse do poder.
A Vought e seu envolvimento direto com Capitão Pátria
Vemos isso no final genocida de Bruto, e também na falta de empatia por Capitão Pátria. Contudo em The Boys a Vought tem essa ideia em sua forma mais verdadeira. Ela sacrifica vidas e desestabiliza países em nome do Lucro contínuo.
Para a Vought, isso é tudo, e a mãe de Capitão Pátria é apenas uma ocasião em que a empresa trata as pessoas como recursos para gastar em caprichos. Apesar da sua temível reputação, de fato, Vougth vê Capitão Pátria finalmente da mesma maneira.
Capitão Pátria falha sempre com sua falta de empatia pelos outros. Já vimos várias vezes, em The Boys. Então é difícil não imaginar como ele seria diferente se tivesse algum tipo de família para se conectar.
A Vought não apenas garantiu que esse nunca fosse o caso, mas também enterrou até as existência da mãe de Capitão Pátria com uma história totalmente falsa, ficando implícito a mensagem geral, de como o poder descontrolado, acaba causando cada vez mais a crueldade.
Então, você já sabia dessa teoria sobre a série?
Certamente, você também vai gostar:
>Virgin River: Revelado grande vilã na nova temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.